Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite.

Montei estes 2 treinos:

AB
Treino A
Agachamento 5x5;
Supino Reto 5x5;
Militar 5x5;
Paralelas 3xF
Treino B
RDL 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg (minha execução é bem ruim, minha lombar doi demais na semana seguinte, prejudicando os treino, mudaria para um deadlift.
Remada Curvada 5x5;
Remada Unilateral 2xF
Barra 3xF

ABC2x

A – Peito, Ombro e Tríceps
Supino Reto 4x8
Supino Inclinado 4x8
Crucifixo com halter 4x8
Desenvolvimento Militar 3x8
Paralelas 3x8
Supino Fechado 3x8
B – Costas, Bíceps e Trapézio
Barra Fixa FALHA
Remada Curvada 4x8
Kroc Rows 4x8
Chin-Up FALHA
Rosca Direta 3x8
Encolhimento 3x8
C – Pernas
Agachamento Livre 4x8
Levantamento Terra 4x8
Leg Press 4x8
Gêmeos em pé 4x15
Panturrilha Sentado 4x15
Existem outros que também considero como o Texas Methode e o 5/3/1, e também não descarto um NÃO FREQUENTE como ABCD ou ABCDE.

Estou vindo do FB 3x HST, gostei do treino, inclusive tirei um 3º Lugar em um torneio de Supino, onde o Top5 todos eram hormonizados e só tinha eu natural, fiquei bem contente com o resultado, principalmente por que o HST não lhe traz ganhos em força, pois durante todo o programa você treina bem longe de suas cargas máximas! Mas isso foi um comentário a parte, o OBJETIVO É HIPERTROFIA!!

Voltando ao tópico, acredito que o AB esteja simples demais e por ser intermediário e já ter um certo desenvolvimento muscular, tenha que fazer um treino um pouco mais elaborado.

Gostaria de opiniões de pessoas intermediárias / avançadas que passaram por esse momento que estou passando (perdido nas estratégias) Nao sei para que lado caminhar. Pensei em seguir o HST mas por ser apenas 3x na semana e eu ainda ter na minha cabeça que treino deve ser mudado a cada 2 ou 3 meses, resolvi mudar meu programa de treino.

Para agregar dados:
Peso: 72 (estava com DIETA OFF, chego em 75 facilmente agora em DIETA)

Altura: 1,79

Tempo de treino: 5~6 anos

Objetivo: Hipertrofia
Meta: 80kg+ Até dezembro/14, nem que precise usar AEs - Irei abrir um diário para compartilhar com vocês.

Biotipo: Ectomorfo

Editado por z0th_cwb

Publicidade

Postado (editado)

Desencana de ficar mudando de treino pq deu 2 meses. Se ta dando certo não compensa mexer.

Desencana de treino pra iniciante/avançado. Tem iniciante fazendo ABCDEFGHJ e avançado fazendo fb

Eu iria de AB, mas acho que progredindo 4kg por treino no squat vc vai estagnar rápido

Editado por alvesk
Postado

Desencana de ficar mudando de treino pq deu 2 meses. Se ta dando certo não compensa mexer.

Desencana de treino pra iniciante/avançado. Tem iniciante fazendo ABCDEFGHJ e avançado fazendo fb

Eu iria de AB, mas acho que progredindo 4kg por treino no squat vc vai estagnar rápido

A questão de carga eu posso remover, em umas 4 a 5 semanas ja vai ficar hardcore mesmo haha.

Acontece que o HST ele é baseado nas suas cargas máximas, e vc treina com as submaximas para a cada 6 treinos vc chegar nas maximas Como fiquei 2 meses parados devido a extração de siso e lesao no tornozelo, pensei nesse AB para voltar as minhas cargas MAXIMAS, ai talvez continue um HST. Pq agora diminui demais, meu HST ficaria extremamente leve se comparado com o que eu estava fazendo anteriormente (JAN-MAR). Nao sei se deu para entender, vc conhece a estrutura do HST ?

Postado

cargas nos 3 básicos ?

se tratando de progressão linear:

iniciantes progridem carga todo treino

intermediários progrides carga 1x por semana

Removi a questão das cargas, se não todo post irao questionar essa progressão e não é o foco.

Postado (editado)

ao meu ver os 2 treinos estâo otimos, fica com o simples e progressão se vc é natural é o melhor caminho a seguir, abc2x é legal mas teria que ter um off ai, tem que ser muito guerreiro pra mandar agacho e terra e no outro dia mandar um militar , eu iria de ab mesmo, eu estou fazendo abc bem parecido, mas eu dou off , mas vc pode controlar a intensidade tipo abc1 progressao no agacho, terra de boa. abc2 progressao no terra,agachamento de boa, se vc usar os 2 com intensidade total no outro dia vai estar morto

Editado por KimKaphwann
Postado

Sim natural, até que os ganhos parem hehe.
Então vou me manter no AB nesse OFFSEASON que vou fazer....até que pare os ganhos em peso corporal e progressão de carga/rep/tempo.

Vejam como são as coisas, eu em bulk com 3.2 ~ 3.5kcal e ficando entre 74 a 76kg. Um amigo com a mesma altura e em 3.5kcal ~ 3.8kcal esta pesando 90kg, com AEs hehehe. O que eles não otimizam hein !!! ??

Sobre o 5/3/1 ninguem ?

Postado

Removi a questão das cargas, se não todo post irao questionar essa progressão e não é o foco.

Falar as cargas vai ajudar a saber se é intermediário mesmo e a recomendar um treino.

Postado

se sua lombar incomoda fazendo terra... concentra na execução, e diminui as reps... faz no maximo 5-6 reps no terra...

umas 5x4 seria suficiente.. vai cuidando a execução.. se continuar ruim tenta fazer o Sumô Deadlift

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...