Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se seus filhos são raptados, e você tem que colocar 100kg no seu Agachamento em 2 meses para recuperar eles, voce vai Agachar todo dia ou apenas 2 vezes por semana?

Eu sempre recomendo treinos mais frequentes com menos volume, ja assisti esse vídeo do Jason e da para pegar uma ideia, ele chega a treinar FB 5, 6 por semana as vezes dois treinos por dia, logico que a intensidade não e alta em todos os treino, requer um pouco de tempo para chegar nesse volume, se hoje voce esta agachando 2 vezes por semana, va para 3 fica um tempo, depois 4, se quiser 5 dps, mas nao va direto para 5 vezes por semana que nao vai prestar, acomule o volume com o tempo. Na entrevista aqui no site mesmo tem um entrevista com o Chad Waterbury e ele utiliza essa estrategia para aumentar o volume:

OBS: Tem um video do proprio Jason que ele explica como aumentar os treinos, so basta procurar!

CW: A melhor maneira de se construir um treino de alta frequência é começar com treinos que consistem em menos trabalho do que você pensa que precisa. Se você começar com uma intensidade ou volume que é muito alta, você já está com problemas em relação à recuperação.

Vamos usar o pull-up como um exemplo. Se um cara quer melhora-las ele deve começar com um volume que é fácil de trabalhar no primeiro dia. Então um cara que consegue fazer 10 pull-ups de uma vez pode fazer apenas 5 séries de 6 repetições para o primeiro dia. Em outras palavras, ele ficou longe da falha. Então ele repetirá isso 48 horas depois. Ele fará isso dia sim dia não por 8 duas. Então na próxima semana ele adicionará um treino extra e manterá o mesmo volume. Então ele adicionará outro treino na semana 3. Isso continua até que ele esteja treinando pull-ups todos os dias. Nesse estágio, você pode começar a aumentar a intensidade ou volume de modo lento e sistemático até que você atinja seu grande último objetivo, como 30 pull-ups seguidas.

Publicidade

Postado

Radec e Roman0, obrigado pra caralho! :D

Os vídeos vou ver dps, mas esse artigo do GTG já me deu uma boa clareada nas ideias.

Rumo aos 200! xD

Enfim, desculpe por desvirtuar o tópico, só quis tirar essa dúvida msm ^^

(Percebi que acidentalmente o pratiquei quando pus uma barra-fixa em casa, LOL)

Postado (editado)

ultimo dia de upper da semana
supino 120 x 3/ 125x3 / 130 x 2
remada unilat art 50 x 10/ 54 x 8 / 60 x 6
ohp com halter 20 x 12 / 20 x12 / 24 x 10 / 28 x 8
barra fixa peg supinada x12/x10 peg pronada x10/x8
rippetoe skull crushers 14 x 8 x 2
facepulls com elastico 8 x 2
kroc rows 50kg x 17

treinei jiu ontem, fiquei meio cansado pro treino hj, ta um calor do capeta, senti meu tornozelo dar umas fisgadas ontem é foda tem que ter muita mobilidade pra fazer agacho com sola plana.
bem semana que vem termino a periodização, tem um dia pra agacho, um pra supino e outro pro terra, vou fazer series de 1 a 4 pra definir novos RMs
depois disso ou testar uma periodização ondulatoria bem simples de 4 semanas que já planejei.

foto da minha mão arregaçada
IMG_20141017_144823.jpg
e do "shape"
imamgem.jpg

já vou ate adintar que estou gordo, to nem ai, comi pizza pra caramba ultima semana, chocolate, e varias coisas gostosas hahahaha.

Editado por radec2033
Postado

Opa radec com o fim dessa periodização como ficarão seus ganhos nos 3 grandes? dentro do que havia estipulado?

E pow cara guloseimas e treino de força é o que há kkkkkk.

E aliás ótimo treino.

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Postado (editado)

Opa radec com o fim dessa periodização como ficarão seus ganhos nos 3 grandes? dentro do que havia estipulado?

E pow cara guloseimas e treino de força é o que há kkkkkk.

E aliás ótimo treino.

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

na periodização do candito pode ocorrer um aumento de 3 a 6 % da 1rm na ultima semana, acredito em cerca de 5% pro agacho 5 a 6% pro terra e 4% pro supino. dentro do esperado

a importante dizer que nunca tive abs salientes, msm quando eu tava 10kg mais leve pra lutar numa categoria de baixo no jiu.

Editado por radec2033
Postado

opa, voltei
esse semana era pra ser um treino pra cada lift, meio na correria resoli tirar supino e agacho no mesmo dia, o supino foi meio cagado então resoli tirar o terra tbm.
HUE

agacho low bar 175 x 4
supino 135 x 2
terra 185 x 4
era pra ser segunda agacho / quarta supino / sexta terra
então não sei se foi isso que cagou o supino, podem ter varios fatores, mas estimando as RMS o aumento teorico foi esse:

agacho
1 rm 180 > 191 kg(passou de 160 x 4 pra 175 x 4 em 5 semanas)
supino
1 rm 137 > 140 kg
terra
1 rm 190 > 202(170 x 5 pra 185 x 4)

pra proxima periodização ou usar
190 agacho
139 supino
200 terra

tenho o resto dessa semana livre pra fazer o que quiser, posso ate fazer um deload minimo no supino e testar denovo ou simplesmente tentar tirar 1 RM, qualquer coisa vou relatar aqui
imagem da planilha

perionda.jpg

planejei a proxima periodiza~ção de forma ondulatoria diaria, tipo a do mklek com duração de 6 semanas e frequente 3x na semana

ai eu botei os graficos pra mostrar a ondulação e a tonelagem.

videos de hj:

Postado

Salve salve, iniciei minha nova periodização

vai ser de alta frequencia e sem divisão, vai ser FB. detalhes no primeiro post
PRIMEIRO TREINO

Terra 172 x 5
Supino 104 x 8 / x 7
Agacho 129 x 12 / x 10
OHP com halter 20 x 10 / x 10
Barra fixa BW x 10 / x 10 / x 10
Abs 2 x 12

Postado (editado)

opa, ontem fiz o treino @50% da agacho e supino 2 x 5 e uns facepulls com elastico

Hj
Supino 118 x 5 / x 5(c faixa de punho)
Agacho 143 x 8 / x 6(sem nadis)
Barra Fixa bw x 8 / x 8 / x7(tentei fazer dead start em todas)
cruxifixo 5kg x 8 / x 8
rippetoe skull crusher 14 kg x 8 / x 6
Kroc rows 32 kg x 15 / x 20
e morri

treinos fbs são desgastantes pra porra.

Quanto aos abs, é elevação de pernas no banco, vou fazendo so esse no fim dos dias de terra pesado e agacho pesado

Editado por radec2033

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...