Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu acho estranho porque alguns caras que competem no PL em categorias como 80, 90 kgs não são completamente definidos?

Na minha Broscience, um cara com 90kgs cheio de miofibrilas preparadas e com 10% de BF levantaria mais que um cara de 90kgs com 20% de BF

Logico que não são só esses fatores a se considerar, mas digamos que esse cara com 20% de BF baixasse seu percentual para 10% e em seguida recomposse o peso que foi perdido em gordura para Massa Muscular..

Não teria um avanço muito maior nas cargas?

Geralmente vejo uns caras leves, com bastante gordura no Powerlifting, eles poderia baixar sua gordura e competir numa categoria inferior de peso.. Porque não o fazem?

Postado

Acho que tem a ver com o centro de massa, pra fazer o agachamento ou o terra deve ser mais favorável concentrar a massa no abdômen para equilibrar melhor.

E no supino, a amplitude do movimento diminui se o abdômen for dilatado.
E claro, se o cara tá mais retido consequentemente tá estocando mais glicogênio/anabólicos na célula muscular. Se o cara tá seco, perdeu bastante do seu estoque.

Postado

Eu acho estranho porque alguns caras que competem no PL em categorias como 80, 90 kgs não são completamente definidos?

Na minha Broscience, um cara com 90kgs cheio de miofibrilas preparadas e com 10% de BF levantaria mais que um cara de 90kgs com 20% de BF

Logico que não são só esses fatores a se considerar, mas digamos que esse cara com 20% de BF baixasse seu percentual para 10% e em seguida recomposse o peso que foi perdido em gordura para Massa Muscular..

Não teria um avanço muito maior nas cargas?

Geralmente vejo uns caras leves, com bastante gordura no Powerlifting, eles poderia baixar sua gordura e competir numa categoria inferior de peso.. Porque não o fazem?

Powerlifting é sobre eficiência, então o cara não tá preocupado com quantidade de massa muscular ou gordura que tem, e sim qual a eficiencia de suas fibras em fazer aquele trabalho. Força é de origem neural, então um cara com mais massa muscular não é necessariamente mais forte que outro...

Postado

Tem que ver que existem vários fatores limitantes, não apenas o tecido muscular, que já está sendo levado ao extremo... Talvez o cara com 20% de bf já tem a massa muscular necessária para levantar o peso e precisa aperfeiçoar os outros fatores. Baixar 10% de bf e subir o peso em massa muscular poderia não ajudar muito, ele poderia ganhar massa no bíceps por exemplo que não ajuda muito nos 3 básicos (exemplo tosco). E a massa muscular em geral precisa de suporte neural e energético, não adianta o cara ganhar mais massa se estiver limitado nestes e em outros fatores.

Postado

Powerlifting é sobre eficiência, então o cara não tá preocupado com quantidade de massa muscular ou gordura que tem, e sim qual a eficiencia de suas fibras em fazer aquele trabalho. Força é de origem neural, então um cara com mais massa muscular não é necessariamente mais forte que outro...

Você não entendeu o que quis dizer

Tira 10% de gordura e joga tudo em massa muscular

Aquela gordura fara falta? Não seria muuito mais benefico alguns quilos de MM?

Postado

Existe limite? Limite em que sentido? de competição?

Se pudessem fariam o que? Limitavam o ganho de MM?

Explica melhor o que você quis dizer

Postado

Isso é óbvio

Como no inicio da discussão eu citei um CARA DE 90KGS

Creio que um cara desse peso consiga um porte muscular bem alto para pouca gordura

Logo na minha broscience esse cara com 90kgs e com 10% de BF levantaria mais peso do que com 20% de 90KGS

Entenderam?

Postado

Você não entendeu o que quis dizer

Tira 10% de gordura e joga tudo em massa muscular

Aquela gordura fara falta? Não seria muuito mais benefico alguns quilos de MM?

Abaixar a gordura desse jeito provavelmente vai comprometer um pouco o desempenho do atleta (já que ele precisa de um surplus calórico para continuar progredindo). Para "trocar" essa gordura por força, ele teria que subir de peso, só pra depois perder a gordura e manter essa massa magra, dá muito trabalho. Como eu disse antes, a preocupação deles é performance, então essa massa magra a mais pode não significar mais força, e sim mais volume...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...