Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Abaixar a gordura desse jeito provavelmente vai comprometer um pouco o desempenho do atleta (já que ele precisa de um surplus calórico para continuar progredindo). Para "trocar" essa gordura por força, ele teria que subir de peso, só pra depois perder a gordura e manter essa massa magra, dá muito trabalho. Como eu disse antes, a preocupação deles é performance, então essa massa magra a mais pode não significar mais força, e sim mais volume...

Esse foi meu pensamento desde o inicio

Eu tinha 2 hipóteses

1- Se o cara diminuir demais o BF, poderia comprometer os fatores, de energia, glicogenio e outros fatores relacionados a leve camada de gordura

2- O powerlifter ao perder 10kgs de gordura diminuiria 50KGS na PR total dele, e em seu ganho de massa poderia recuperar menos do que perdeu da sua PR durante o seu cutting..

Publicidade

Postado

Cara, se fosse assim os BB com 4% de bf iam ser os pica da galáxia no powerlifting. Estes caras tão no limite, pra eles subirem a massa sem subir o peso iam ter que usar gh + aes pesados pra ganho de massa. Eles iam ganhar massa mas os outros fatores iam ficar pra trás (cardio, energético, neural), além dos prejuízos de força de um cutting de fisiculturista. Além de que eles usam drogas pra força, não ia ser bacana misturar ciclos específicos pra ganho de força com ciclos pra hipertrofia.
Mas em categorias de peso limitadas os bfs costumam ser baixos~médios.

Postado

Teve mundial da IPF na semana passada. É mais fácil achar uma fonte de whey brotando da terra do que alguém das categorias abaixo de 105kg com 20% de bf.

É só ver os pesos, todos nos limites da categoria, não por acaso:

http://goodlift.info/scoresheets/detailed_scoresheet_m.htm

Eu decifrei errado ou o carinha TOP 1 do -59KGS levantou mais que o TOP 1 do -66KGS?

Cara, se fosse assim os BB com 4% de bf iam ser os pica da galáxia no powerlifting. Estes caras tão no limite, pra eles subirem a massa sem subir o peso iam ter que usar gh + aes pesados pra ganho de massa. Eles iam ganhar massa mas os outros fatores iam ficar pra trás (cardio, energético, neural), além dos prejuízos de força de um cutting de fisiculturista. Além de que eles usam drogas pra força, não ia ser bacana misturar ciclos específicos pra ganho de força com ciclos pra hipertrofia.

Mas em categorias de peso limitadas os bfs costumam ser baixos~médios.

Viajou no assunto amigo

Em ambos os casos eu CONSIDEREI UM POWERLIFTER e não um FISICULTURISTA

Postado

Isso ta mais do que explicado há décadas

Minha duvida realmente era entre 2 situações onde o PL estivesse no mesmo peso apenas com percentuais lipídicos diferentes

Eu decifrei errado ou o carinha TOP 1 do -59KGS levantou mais que o TOP 1 do -66KGS?

Sim.

Dojo, minha resposta tinha sido pro Augusto que falou de caras com 90kg e 20% de bf. A maioria dos caras de categorias 74, 83, 93 e 105 tem bf em geral de 8 a 14% no olhômetro, até porque se tivessem muito mais que isso desceriam de categoria. Sobre outros fatores no treinamento de força que o Manel citou está correto, só que isso vale para alguém que treina força e para alguém que não treina. Se for pegar dois caras com mesma altura, mesmo condicionamento e anos de treino de força nas costas (bem comum num mundial da IPF por exemplo, os caras tem shapes muito parecidos em uma mesma categoria), o que tiver mais massa muscular vai acabar tendo vantagem sim. Agora, manter rendimento com bf super baixo são para poucos extraterrestres como o Mariusz que dá título ao tópico.

Postado (editado)

Viajou no assunto amigo

Em ambos os casos eu CONSIDEREI UM POWERLIFTER e não um FISICULTURISTA

Pois é.. Mais a partir de um momento que um atleta que já treina com cargas e volume altos e usa drogas androgênicas perto do seu limite, troca 10kg de gordura por 10kg de músculo, ele está virando um fisiculturista lol

Trocar gordura por músculo nesta faixa de bf e nivel de massa muscular é viável pra quem se importa apenas com a estética, pra quem tem outros objetivos é algo inviável.

Editado por Bigode Grosso
Postado

Pois é.. Mais a partir de um momento que um atleta que já treina com cargas e volume altos e usa drogas androgênicas perto do seu limite, troca 10kg de gordura por 10kg de músculo, ele está virando um fisiculturista lol

Trocar gordura por músculo nesta faixa de bf e nivel de massa muscular é viável pra quem se importa apenas com a estética, pra quem tem outros objetivos é algo inviável.

sem falar que o trabalho pra trocar 10kg de gordura por 10kg de músculo é exaustivo...

pensa nos meses de treino em déficit de carbs que ele teria que fazer.. no que isso prejudicaria a frequência e intensidade de treinamento dele... já é difícil fazer um cutting e manter as cargas... imagina aumentar p campeonato...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...