Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Gastrointestinal

Lealz

Posts Recomendados

Gostaria de fazer um relato e ouvir opiniões sobre meu problema.
Andei pesquisando no fórum e não encontrei nada parecido,porém acho que pode ser o problema comum de muitos.
De uns 2 meses pra cá, ando tendo diarréia, uma diarréia crônica que parece se intensificar em momentos de estresse (como quando forço comida seca da dieta pra dentro).
É meio difícil conciliar certas coisas, pois uma dieta maneira nem sempre é a mais gostosa. Eu por ter problemas de ansiedade, estresse e gastrite nervosa, parece que só tem intensificado de um tempo pra cá mesmo mudajdo a dieta varias vezes, fazendo testes de intolerancia a gluten e lactose com resultados negativos.
Treino a 5 anos, nesse tempo passei de 53kg para 82, pode não parecer muito mas em questão de musculatura, foi um ganho considerável para um 'natural'.

Porém, a intenção do post é mais para tirar uma dúvida,se mais alguém ja teve esse problema e como lida com isso, e se há alguma relação do esforço exercido pelo SNC durante o exercício e esse caso de socar comida pra dentro mesmo sem vontade com essa diarr[eia e desconfortos abdominais? pois estou vendo que não ta dando mais para socar batata doce e frango durante mais tempo, parece que criei uma intolerância alimentar sobre esses alimentos. Antes quando comia só um pedaço de batata doce ja saía tudo na mesma hora, hoje isso se tornouj cronico e tudo que eu como tenho diarréia , diarréia da qual só para quando vomito.

Muito tempo passei consumindo uma dieta base de pão e peito de peru (meio boçal, mas entendia pouco) porém foi a época que mais crescí apesar de nao consumir muitas fibras. Todos os exames que faço dão resultado normal, isso que mais me intriga. Se fosse alguma infecção ou algo do tipo daria um resultado febril ou outros sintomas.

Ja perdí 5 kg e parece que se continuar assim tentando 'socar comida pra dentro' só vou perder mais.
Andei pesquisando sobre ciclo de alimentos, mas nao achei nada do tipo. Muitos usam o dia do lixo pra quebram essa estagnação, mas pra mim não funciona, sinto que meus níveis de serotonina e endorfina estão muito baixos, o estresse toma conta.

além disso tenho tido muitos gases(coisa normal para qualquer praticante de musculação) mas principalmente ao acordar.

Peso:78kg
bf:10%

Dieta:
Manha:
Uma dose de whey sem lactose gold on
dois ovos cozidos
duas fatias de pão integral 7 grãos
2 fatias de peito de peru light
1 copo de suco de caju

2:
2 maçãs
Canela

3(almoço)
300g de peito de frango grelhado
arroz branco
salada a vontade
uma concha de feijão
Brócolis,cenoura,batata doce ou nhame

4(pré treino)
Pão integral 2 fartias
3 de peito de peru
2 doses de maltose com gelo e suco de beterraba

5(pós treino)
1 dose de whey com malto
1 fatia melão grande

6:
400 g de peito de frango ou tilapia
mesmo do almoço

7:
2 fatias de queijo cottage com 1 fatia de pão integral

Pode parecer ridículo isso, mas também quando estou muito ansioso sinto vontade de vomitar e fico meio tonto, o que prejudica muito minha vida social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No inicio eu sentia algo parecido com o que você relatou aí... Eu tinha mts gases, que me deixavam passando mal o dia inteiro. E já tive diarréia também por "overdose" de batata doce, eu tava comendo muita, muita mesmo, um meio Kg por dia, que pra mim era mt. Desde então eu cortei ela da dieta, e hoje em dia, as vezes como, tá tranquilo, e os gases que vieram devido aos ovos, ou até do whey deram uma estabilizada.

No seu caso porém o buraco parece ser mais embaixo, você relatou ser mt ansioso... Talvez tudo isso seja como você mesmo disse causado pelo SNC, você já foi em quais médicos? e já fez quais exames?

Editado por Divine
Link para o comentário

No inicio eu sentia algo parecido com o que você relatou aí... Eu tinha mts gases, que me deixavam passando mal o dia inteiro. E já tive diarréia também por "overdose" de batata doce, eu tava comendo muita, muita mesmo, um meio Kg por dia, que pra mim era mt. Desde então eu cortei ela da dieta, e hoje em dia, as vezes como, tá tranquilo, e os gases que vieram devido aos ovos, ou até do whey deram uma estabilizada.

No seu caso porém o buraco parece ser mais embaixo, você relatou ser mt ansioso... Talvez tudo isso seja como você mesmo disse causado pelo SNC, você já foi em quais médicos? e já fez quais exames?

Ja fui em um endocrinologista, Alergista, Gastrologista, Nutricionista, Clinicos gerais, Neurologista, Clinico do sono e nada resolve.

Marquei uma colonoscopia e endoscopia para semana que vem, minhas ultimas esperanças, se nao der nada vou ter que aprender a conviver com isso para o resto da vida. Comecei a tomar o Exodus também, remédio para controle de ansiedade, só que só começa a fazer efeito após 15 dias de uso, vou experimentar cortar a batata doce de vez também apesar de comer pouco. Será que é melhor diminuir a intensidade do treino para regular o SNC? ou nao tem nenhuma relação?

Link para o comentário

Ja fui em um endocrinologista, Alergista, Gastrologista, Nutricionista, Clinicos gerais, Neurologista, Clinico do sono e nada resolve.

Marquei uma colonoscopia e endoscopia para semana que vem, minhas ultimas esperanças, se nao der nada vou ter que aprender a conviver com isso para o resto da vida. Comecei a tomar o Exodus também, remédio para controle de ansiedade, só que só começa a fazer efeito após 15 dias de uso, vou experimentar cortar a batata doce de vez também apesar de comer pouco. Será que é melhor diminuir a intensidade do treino para regular o SNC? ou nao tem nenhuma relação?

Faça isso, a batata doce dá aquela fermentada na barriga, tem gente que não se acostuma com ela de jeito nenhum... Nunca ouvi falar desse remédio, mas você já foi em diversos médicos, e com ctz, foi um deles que te receitou, então vai na fé.

Diminuir a intensidade do treino? Não sei... Isso vai muito de cada um, quando eu fico sem treinar eu fico mole, meio desmotivado, e quando n consigo dar meu 100% na academia tbm me sinto assim... Mas eu amo treinar. Não pare os treinos, salvo se algum médico recomendar, devido à algum motivo específico, ou algum efeito colat. desse tal remédio, talvez te dê letargia, letargia debaixo de uma barra de supino ngm quer né... Mas isso é algo pra você ler na bula, e conversar com seu médico.

Melhoras, irmão.

Link para o comentário

Quando eu fiquei bem mal do estômago (tive esofagite e gastrite), estava numa época de muita ansiedade, pressão e nervosismo. E a gente sabe que às vezes a dieta não é das mais apetitosas e só de saber que ia ter de comer já ficava ansioso e a comida não descia muito bem, ficava mastigando um tempão. Tratei com remédios pro estômago e passou, mas volta e meia quando tinha um ataque de ansiedade mais forte, ainda me dava um embrulho. Só fiquei 100% quando o stress que estava passando passou. Provavelmente deve ter relação com o seu estado mental, por isso é bom tratar às vezes até com terapia, pode ter até algum distúrbio de ansiedade envolvido, toc ou algo assim.

Link para o comentário

Quando eu fiquei bem mal do estômago (tive esofagite e gastrite), estava numa época de muita ansiedade, pressão e nervosismo. E a gente sabe que às vezes a dieta não é das mais apetitosas e só de saber que ia ter de comer já ficava ansioso e a comida não descia muito bem, ficava mastigando um tempão. Tratei com remédios pro estômago e passou, mas volta e meia quando tinha um ataque de ansiedade mais forte, ainda me dava um embrulho. Só fiquei 100% quando o stress que estava passando passou. Provavelmente deve ter relação com o seu estado mental, por isso é bom tratar às vezes até com terapia, pode ter até algum distúrbio de ansiedade envolvido, toc ou algo assim.

Voce tratou com terapia? meu caso é bem parecido com o seu!

Faça isso, a batata doce dá aquela fermentada na barriga, tem gente que não se acostuma com ela de jeito nenhum... Nunca ouvi falar desse remédio, mas você já foi em diversos médicos, e com ctz, foi um deles que te receitou, então vai na fé.

Diminuir a intensidade do treino? Não sei... Isso vai muito de cada um, quando eu fico sem treinar eu fico mole, meio desmotivado, e quando n consigo dar meu 100% na academia tbm me sinto assim... Mas eu amo treinar. Não pare os treinos, salvo se algum médico recomendar, devido à algum motivo específico, ou algum efeito colat. desse tal remédio, talvez te dê letargia, letargia debaixo de uma barra de supino ngm quer né... Mas isso é algo pra você ler na bula, e conversar com seu médico.

Melhoras, irmão.

Valeu bro!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...