Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Crisao23 disse:

Provavelmente este dia da queda foi gerado pela falta do espelho somente não ?

Foi pura falta de foco, Crisao... Eu tava bem distraída nesse dia, e além de cair sentada derrubei uma anilha na hora de montar a barra e estraguei um pouquinho o piso.

Não tem mto risco de acontecer de novo, mas acabou sendo bom, pq aprendi que é melhor agachar sem prender as anilhas com presilha na barra.

:)

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Bryce Lewis

Bem legal e reconfortante o gráfico. 

Agora que vou firme (espero que firme na execução tb) sem espelho, concentrada e com mantra pra hanuman no melhor estilo indiano milenar ^^

Boa semana pra vc!

Publicidade

Postado
Em 27/11/2015 19:59:05, Leticia Lelis disse:

A execução é tranquila, Mootley. Só segurar a barra pra ele não rolar pra cima, na direção do peito. 

O malabarismo foi na hora de montar o peso: minha barra tem 1,80m. Tive que me esticar um monte pra colocar as anilhas de cada lado...rss E na hora de sair de baixo da barra tb... empilhei anilhas, apoiei a barra em cima e fui escorregando, com medo de desmoronar na canela --'

VV aguenta qtos segundos na ponte e na prancha? 

Sugestão ótima! 

Rola também fazer com  perna pra cima... Dificulta bastante.

Imaginando a cena...acho que eu acabaria embaixo da barra :P

Eu faço a elevação iniciando com 30' de isometrias seguidos de 20 repetições, 3x sem descanso. Cansa bem...

Prancha faço 2min frontal e 1min lateral.

Postado
2 minutos atrás, mootley disse:

Imaginando a cena...acho que eu acabaria embaixo da barra :P

Eu faço a elevação iniciando com 30' de isometrias seguidos de 20 repetições, 3x sem descanso. Cansa bem...

Prancha faço 2min frontal e 1min lateral.

Curti :) Vou colocar isometria primeiro na elevação pélvica também. Eu tento segurar no final, mas não dá muito certo... rss

Essa prancha lateral é T-estabilizations?

t-stab-finish.jpg

Postado
1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

Curti :) Vou colocar isometria primeiro na elevação pélvica também. Eu tento segurar no final, mas não dá muito certo... rss

Essa prancha lateral é T-estabilizations?

t-stab-finish.jpg

Sim, essa mesma. Agora to experimentando fazer com elevação lateral de perna junto, mas ainda não deu muito certo...nenhum equilíbrio...rs

Coloca a isometria no inicio, que fica melhor. E contrai o glúteo sempre que chegar no máximo da elevação.

Em relação ao agachamento, acho que é uma boa diminuir as cargas e aumentar as repetições, e fazer com mais controle. Isso ajuda muito a melhorar a técnica, principalmente da respiração. Quando você perceber a diferença da estabilização do core quando você acompanha corretamente com a respiração, o movimento vai ficar automático.

E pode alternar os dias da semana com séries de volume e de força, mas acho que um bom volume funciona muito bem. E você vai curtir, principalmente se colocar depois um bulgarian squat...vai descobrir o inferno na terra dos quadríceps...hehe.

Postado
7 minutos atrás, Shrödinger disse:

@Crisao23, sobre o espelho, faz toda essa diferença mesmo? Tenho começado a fazer alguns exercícios sem espelho, mas ainda não tenho um opinião sobre isso... Vou tentar agachar sem espelho a partir de agora.

Eu acho que te possibilita conhecer melhor o movimento, sentir mais o corpo, não depender de uma referência externa.

Postado
1 minuto atrás, Crisao23 disse:

Eu acho que te possibilita conhecer melhor o movimento, sentir mais o corpo, não depender de uma referência externa.

Concordo, pena que eu sou incapaz de agachar "pesado" sem espelho :( os joelhos reclamam

Postado
6 horas atrás, mootley disse:

E pode alternar os dias da semana com séries de volume e de força,

É o treino que tenho feito. Um dia tem agacho mais pesado com menos volume. No outro mais leve e mta repetição (entrou no lugar do afundo).

Só tá faltando mesmo é aumentar a frequencia do treino, pq tenho faltado meio direto, não sei pq ando meio desanimada, meio estressada... 

5 horas atrás, Shrödinger disse:

@Crisao23, sobre o espelho, faz toda essa diferença mesmo? Tenho começado a fazer alguns exercícios sem espelho, mas ainda não tenho um opinião sobre isso... Vou tentar agachar sem espelho a partir de agora.

É bem diferente, Lucas. O power clean não saía direito com espelho, qdo fazia sem a execução era muito melhor (via isso nos videos do treino).

Depois q li sobre os treinos dos indianos resolvi tirar de vez o espelho. Assim não tem celulite, nem pneuzinho, nem cabelo desarrumado me distraindo.

kkkk

5 horas atrás, FabianaF disse:

Concordo, pena que eu sou incapaz de agachar "pesado" sem espelho :( os joelhos reclamam

Os meus joelhos tão estalando muito alto. Mas pelo menos não dói, só faz barulho :mellow:

5 horas atrás, saintgraal disse:

a unica critica e opinião  construtiva que tenho sobre seu agachamento é pra dar uma controlada na descida, pouca coisa...

o video tá show :wub: adorei

seu gato é um amor huahauhuahuahuahua

Brigada, Graal! Esse meu Eskimo é fofo demais, essa carinha q ele faz qdo ganha carinho no queijo é otima...rss

Essa falta de controle no agacho é reflexo de falta de controle em outras áreas da vida... Ando meio tensa, dormindo mal, quem sabe se conseguir controlar melhor o treino todo o resto entra nos eixos :D Tomara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...