Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Hj de manhã 25 minutos bem de leve:

10 min Surya Namaskar

Spoiler

com mantra pra reverter energias negativas, ta precisando duma faxina na vibe por aqui 

Brigada Mklek! 

Tinha faltado curiosidade pra clicar no olho 

kkkkk

A1: Biceps 6kg 10 - 8 - 7

A2: Triceps (calcanhar no chão) 3x10

HIIT 45:15

B1: Prancha

B2: Ponte

B3: Leg Raises

B4: Crunches

(2x)

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Leticia Lelis disse:
Spoiler

Hj de manhã 25 minutos bem de leve:

10 min Surya Namaskar

com mantra pra reverter energias negativas, ta precisando duma faxina na vibe por aqui 

Putz... spoiler ainda não funciona =/

A1: Biceps 6kg 10 - 8 - 7

A2: Triceps (calcanhar no chão) 3x10

HIIT 45:15

B1: Prancha

B2: Ponte

B3: Leg Raises

B4: Crunches

(2x)

Putz... spoiler ainda não funciona =/

No editor click na figura de um olho ;-)

Acho que não está funcionando o editor por códigos.

Link para o comentário

17/11 - TERÇA: TREINO A

2772 kg, 31 minutos

[900kg] Terra Sumo: 2x5 26kg

50kg: 3x6

[432kg] Militar: 1x5 10kg; 1x5 12kg

18kg: 3x8 

[1440kg] Afundo: 1x5 18kg; 1x5 24kg

30kg: 3x8 cada lado

Aumentei carga só no militar, podia ter colocado pelo menos 2 quilinhos no terra... 

Link para o comentário

8 horas atrás, PingaPia disse:

@Leticia Lelis

Já dou uma acompanhada no seu diário em OFF.

Ando meio na correria esses tempos mas vou ficar ativo por aqui.

:D 

To acompanhando seu retorno aos treinos, tá levantando mto peso já!

Vamos ver se consigo fazer jus ao nome do diário e realmente treinar com alta frequencia...rss

To meio preocupada com uma coisa. Meu joelho esquerdo é zuado, rompi um ligamento 5 anos atras. Depois de um tempo fui num ortopedista do esporte, e ele, ao ver a ressonancia nova mostrando uma cura milagrosa, me recomendou fazer absolutamente tudo que quisesse. Era pra ter voltado no ano passado pra repetir o exame, mas ainda não fui. 

Agora que to 10kg mais pesada e agachando tsd, sinto uma dorzinha nesse joelho. Acho que a culpa é principalmente do afundo, que tenho uma técnica péssima, o joelho sempre vai pra frente. E o da perna de trás as vezes bate no chão (pense numa mulher descontrolada afundando..kkkk)

Coincidentemente, o afundo é o exercício que menos gosto de fazer. A forma não melhora, é muito demorado, mas sinto que funciona bem, que pega lugares da coxa e glúteos que não atinjo com o resto do treino. 

Será que vale a pena tirar o afundo, colocar agachamento com mais repetições no lugar? Tenho feito 3x8 pra cada lado no afundo (48 reps no total), é um tédio sem fim. Ctz que faria 4x12 de agachamento mais alegremente. 

Não gosto de desistir de um exercício só pq acho difícil, chato ou por não progredir. Principalmente qdo sinto ele funcionando. Mas esse joelho sinalizando (não dá pra dizer que dói) preocupa. Posso estar somatizando, dando pitizinho pra abandonar os lunges. Vai saber...

Tenho feito lunges desde 12/08, comecei com 20kg (2x10) , e agora to com 30kg (3x8). 

Até o fds decido se faço um dia de agacho com alto volume no lugar do afundo, se decidir fazer isso msm coloco algo pro glúteo médio no dia da elevação pélvica.

Link para o comentário

E o bulgarian squat, já tentou? 

Outra coisa que pode fazer e que eu acho interessante é o agachamento 2 vezes no mesmo treino. Faz no começo do treino com mais carga e menos reps e no fim do treino com menos carga e mais reps.

Link para o comentário

O afundo/avanço me machuca um pouco também. Machucou meu quadríceps recentemente e meu joelho dói com ele. Apesar de achar um exercício fantástico, por provocar um bom estímulo em quads, ísquios e glúteos, além de melhorar o equilíbrio, não to fazendo.

Link para o comentário

@Leticia Lelis

To indo aos poucos mas tô indo. Quero ver se consigo me manter sem parar por meses... já quebrei o recorde :lol:

Peraí, deixa ver se entendi: Você rompeu um ligamento no joelho e ele se curou sem cirurgia?

Creio que valha bem mais você tirar o afundo. Pode ser por umas 2 semanas pra ter a certeza de que é ele o causador do desconforto no joelho.

Antes tu dar pitizinho do que arrebentar o joelho HAHAHAHA

Link para o comentário

Em 18/11/2015 10:31:50, {..mAthEUs..} disse:

E o bulgarian squat, já tentou? 

Outra coisa que pode fazer e que eu acho interessante é o agachamento 2 vezes no mesmo treino. Faz no começo do treino com mais carga e menos reps e no fim do treino com menos carga e mais reps.

Fiz há muito tempo, mas tive mo mesmo problema. Alías, só voltei no ortopedista pq vi que não era seguro treinar perna sem saber as condições do joelho.

Em 18/11/2015 13:30:46, Shrödinger disse:

O afundo/avanço me machuca um pouco também. Machucou meu quadríceps recentemente e meu joelho dói com ele. Apesar de achar um exercício fantástico, por provocar um bom estímulo em quads, ísquios e glúteos, além de melhorar o equilíbrio, não to fazendo.

Triste isso, né. Sentir que o exercício é bom m,as não é pra mim :(

Tvz as passadas segurando halteres, com pouca carga, mto volume, dê um estímulo interessante.

Em 18/11/2015 18:14:59, PingaPia disse:

@Leticia Lelis

To indo aos poucos mas tô indo. Quero ver se consigo me manter sem parar por meses... já quebrei o recorde :lol:

Peraí, deixa ver se entendi: Você rompeu um ligamento no joelho e ele se curou sem cirurgia?

Creio que valha bem mais você tirar o afundo. Pode ser por umas 2 semanas pra ter a certeza de que é ele o causador do desconforto no joelho.

Antes tu dar pitizinho do que arrebentar o joelho HAHAHAHA

Ontem da dorzinha do joelho irradiou pro pé e pro quadril. Achei esquisito e não treinei.

A história do joelho foi divertida:

Spoiler

Levei um tombo e rompi o ligamento cruzado anterior. A literatura diz que ele não se recupera sozinho, só com cirurgia. O orto na época falou que operaria se eu fosse atleta, mas como eu era sedentária, melhor deixar assim, e no futuro desenvolver uma artrose. 

Fiquei 2 meses usando muleta (pq além de romper o ligamento esmigalhei o miolo da tíbia - fratura trabecular - e não podia colocar o peso pra não colapsar o osso).

Tomei glicosamina, condroitina, cálcio e vitamina D por um tempo. 

Depois de 3 semanas da lesão fui acampar na Bahia, na praia, num festival de música eletrônica, de muleta. ahiahauahauha.

Dá pra dizer que a igreja me curou. A ITD "Igreja do Trance Divino". Junto com o sol da BA e a sorte q tenho.

Na última ressonância o ligamento tá inteiro. Tem uma cicatriz no osso, onde moeu. 

Vou tirar mesmo o afundo, colocar um squat com pouca carga no lugar, assim uso 2 faixas de reps pro agacho. Fiquei feliz com a ideia. 

Ontem treino da manhã foi só prancha, ponte, elevação lateral e flexão. Deu pra judiar um pouco dos ombros.

Como não levantei peso ontem a noite, mudei o horário do treino hoje.

19/11 - QUINTA: TREINO B

2340kg, 23 minutos

[756kg] Agachamento: 1x5 22kg; 1x32kg

42kg: 3x6

[864kg] Row: 

18 kg: 3x8 / 8

[720kg] Elevação Pélvica

15kg: 4x12

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...