Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Ai sim, Leticia!

Tenta fazer pelo menos 1 vez por dia isso de ficar pendurada na barra e tentar fazer chin up; rapidinho você já vai estar fazendo.

Tomara!

Hj to sentindo a dorsal (a remada invertida funcionou), coisa boa :)

Vou fazer as pontes e pranchas, algo pro triceps, elevação lateral (ombro ta meio murcho) e depois ficar la pendurada de novo (em 3 tipos diferentes de barra, uma bem fina, outra bem grossa e uma intermediaria). 

Não postei os treinos da noite, fiz um de cada até agora.

08/11 - DOMINGO: TREINO A

2936 kg, 30 minutos

[900kg] Terra Sumo: 1x5 25kg; 1x5 35kg

50kg: 3x6

[576kg] Remada unilateral:

12kg: 3x8 por lado

[1440kg] Afundo:

30kg: 3x8

09/11 - SEGUNDA: TREINO B

1816 kg, 25 minutos

[664kg] Agachamento: 1x5 14kg; 1x5 26kg

38kg: 3x6

[384kg] Militar: 2x5 10kg

16kg: 3x8

[768kg] SLDL: 1x5 16kg; 1x5 20kg

32kg: 3x8

Na terça não consegui treinar, de manhã estava indisposta, meio resfriada, e acabei trabalhando até muito tarde, então foi o dia off (espero que único na semana). 

11/11 - QUARTA: TREINO C

1640 kg, 27 minutos

[680kg] Front Squat: 1x5 20kg; 1x5 30kg

40kg: 6 - 5 - 6

[720kg] Supino: 1x5 16kg; 1x5 20kg

30kg: 3x8

[240kg] Elevação pélvica: 2x12 10kg

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. Tive que fazer uma pausa gigante entre a segunda série e a terceira pra aguentar as ultimas 6 reps. Mas como fazia mto tempo q não fazia o FS, acho que vai melhorar bastante. Supino logo fica estagnado.

Penso em mudar o militar, fazer com halteres. Percebi ontem que o braço esquerdo tá bem mais fraco que o direito, tvz mude também o supino pra crucifixo. Na remada não senti diferença de um lado pro outro, mas tb a carga foi ridiculamente leve, dá pra subir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

Gostei da seleção de exercícios e da forma como o treino ficou dividido, com uma pequena ressalva. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar. Entretanto, como vc vai ficar se pendurando durante o dia e tentando fazer chinups, acho que vai ficar equilibrado ;) 

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. Tive que fazer uma pausa gigante entre a segunda série e a terceira pra aguentar as ultimas 6 reps. Mas como fazia mto tempo q não fazia o FS, acho que vai melhorar bastante. Supino logo fica estagnado.

Esse é o meu mundo. Bem vinda! kkkkk

Penso em mudar o militar, fazer com halteres. Percebi ontem que o braço esquerdo tá bem mais fraco que o direito, tvz mude também o supino pra crucifixo. Na remada não senti diferença de um lado pro outro, mas tb a carga foi ridiculamente leve, dá pra subir bastante.

Eu não mudaria o supino pelo crucifixo. Poderia fazer o supino com halteres também - mas eu manteria um dos dois com barra, mantendo o pensamento em performance, enquanto no outro (com halteres) elevaria um pouco o número de reps e tentaria usar um pouco de conexão mente-músculo.

Abraço

Link para o comentário

Gostei do treino em geral, e o Lucas já comentou o que eu ia sugerir, equilibrar mais puxar/empurrar.

E como tá sentindo, tranquilo? ou algum cansaço?

2 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Isso é normal, cargas melhores em alguns lifts e pior em outros.

No meu caso, o DL sobe muito rápido. Em 4 semanas de treino foi de 40 pra 66kg muito fácil. O agacho foi relativamente bem, de 20kg para 46kg.

Mas o supino parou em 30kg, e não sobre nem a pau. Alguma dica pra melhorar?

Link para o comentário

16 minutos atrás, mootley disse:

Melhorar a técnica; abaixar a carga e fazer uma progressão; usar alguma técnica diferente; ver onde está fraca no exercício, por exemplo, está travando no lockout (parte baixa) pode ser triceps fraco, ai fortalecendo ele pode ajudar..

Link para o comentário

3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

...

Impressionante como todo treino novo aparece a desproporção. Levantei mais no supino que no front squat, tá errado isso =/ Mesmo sofrendo muito mais no front squat. ...

...

Normal isto Leticia, nunca levantei mais do que 100kg no FS em toda a minha vida. Além da fisiologia envolvida, tem a questão do SNC, ou seja o "jeitinho" de fazer. Por exemplo, qualquer levantadora feminina de elite manda muito mais no C&J e Snatch do que 99% dos PL masculinos que pesam 40 kg a mais. Quem é mais forte?!!

Link para o comentário

54 minutos atrás, Shrödinger disse:

Gostei da seleção de exercícios e da forma como o treino ficou dividido, com uma pequena ressalva. Tem mais exercícios de empurrar que de puxar. Entretanto, como vc vai ficar se pendurando durante o dia e tentando fazer chinups, acho que vai ficar equilibrado ;) 

Esse é o meu mundo. Bem vinda! kkkkk

Eu não mudaria o supino pelo crucifixo. Poderia fazer o supino com halteres também - mas eu manteria um dos dois com barra, mantendo o pensamento em performance, enquanto no outro (com halteres) elevaria um pouco o número de reps e tentaria usar um pouco de conexão mente-músculo.

Abraço

Brigada, Lucas :D Tava precisando dum feed back pra esse treino da noite.

Se olhar só ele tá mega desequilibrado... 2/3 pra lower, 1/3 pra upper. Tava contando com o da manhã pra acertar as coisas mesmo. 

Só que to muito fraquinha ao ar livre, não dá pra considerar minhas tentativas de hanging e chin up como treino. Pelo menos por enquanto.

No treino B (agachamento, OHP, SLDL) acho que ficou faltando alguma coisa. Terminei o treino meio frustrada, não sei se pelas cargas baixas ou por falta de 1 exercício. Pensei em colocar uma remada com a barra, vi no diário do FrangoGainer uma com pegada supinada que parece interessante. 

Ah... vc levantar mais no supino até que tudo bem, é menino, ne :P Já eu, fico com medo de ganhar um shape orangotango 

kkkkkk

33 minutos atrás, mootley disse:

Gostei do treino em geral, e o Lucas já comentou o que eu ia sugerir, equilibrar mais puxar/empurrar.

E como tá sentindo, tranquilo? ou algum cansaço?

Isso é normal, cargas melhores em alguns lifts e pior em outros.

No meu caso, o DL sobe muito rápido. Em 4 semanas de treino foi de 40 pra 66kg muito fácil. O agacho foi relativamente bem, de 20kg para 46kg.

Caramba, guria! 120% do seu peso no DL é pra humilhar! 

Acho q vou bem no supino pq passei um tempo treinando mais superiores, por causa de uma lesão no joelho. Fazia mta push up e treino com muitas repetições com pesinho cor de rosa. É mais ou menos oq o Matheus sugeriu. 

To sentindo muita diferença com o treino. DMT por todo lado, uma delícia! Se não fosse o botox, acho q até a testa estaria sofrendo.

ahuahauhaa

Link para o comentário

28 minutos atrás, Mklek disse:

Normal isto Leticia, nunca levantei mais do que 100kg no FS em toda a minha vida. Além da fisiologia envolvida, tem a questão do SNC, ou seja o "jeitinho" de fazer. Por exemplo, qualquer levantadora feminina de elite manda muito mais no C&J e Snatch do que 99% dos PL masculinos que pesam 40 kg a mais. Quem é mais forte?!!

Vou tentar não estressar com isso. Foi a terceira vez que agachei seguida, e não tinha treinado nada pra peito na semana ainda. Tem q dar um desconto, né.

...

Hj de manhã comecei no formato HIIT 45:15

Prancha / Ponte 2x

Leg raises / Flexão diamante 2x

Depois elevação lateral com 3kg 3x10

Fui no playground do prédio tentar fazer hanging no balanço. Tava imundo, escorregando, não consegui fazer nada ali. 

Vou precisar ir na praça de noite, antes do treino. Tomara que não chova.

Link para o comentário

12 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Caramba, guria! 120% do seu peso no DL é pra humilhar! 

Acho q vou bem no supino pq passei um tempo treinando mais superiores, por causa de uma lesão no joelho. Fazia mta push up e treino com muitas repetições com pesinho cor de rosa. É mais ou menos oq o Matheus sugeriu. 

To sentindo muita diferença com o treino. DMT por todo lado, uma delícia! Se não fosse o botox, acho q até a testa estaria sofrendo.

ahuahauhaa

Mas o DL é onde a gente consegue colocar peso, e foi esse maldito que ferrou com minha lombar. Mas verdade seja dita, consequência da pegada ruim.

Eu tive bursite no ombro esquerdo, e desde então minha mobilidade ficou comprometida. Parei os olys por causa disso. Então, supino segue de franga :( Mas gostei das dicas, já to fazendo um deload e agora vou pensar em alguns auxiliares.

Quando vi seu treino pensei mesmo na DMT. Embora você tenha descido suas cargas para aumentar a frequência, né? Acho que vou começar um trem desses em dezembro, mas antes vou acompanhar aqui pra ver a taxa de sobrevivência....huahauahaua.

Botox no resto do corpo pode ajudar...só não sei se dá pra se mexer depois :P

15 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Vou tentar não estressar com isso. Foi a terceira vez que agachei seguida, e não tinha treinado nada pra peito na semana ainda. Tem q dar um desconto, né.

Leg raises / Flexão diamante 2x.

Esquenta a cabeça não.  O FS é um movimento bem técnico, e difícil. Se você não cair com barra pra frente (eu já caí, quase de cara, tá?), tá ótimo, vai subindo devagar.

Flexão diamante?? Valhamedeussss...

Link para o comentário

Pode ser também que para cada carga haja uma resposta diferente do organismo. Aí verificamos o impacto da intensidade sobre o volume. Por exemplo, 6 reps foram cruéis com 40 kg no front squat. E você conseguiu trabalhar o supino com 30 kg para séries de 8. Mas será que isto significa que você necessariamente consegue levantar 40 kg para séries de 6 no supino? Quanto mais perto do limite, as regras mudam. 

Também conta que o agachamento é um exercício mais "doloroso". Como envolve mais músculos (e maiores), você tem uma liberação maior de ácido lático. E sente dor em uma área maior no corpo... pode ser que tenha compreendido esta dor mais dispersa e igualmente intensa tenha colocado uma barreira mental. Outro detalhe: seu volume de lower body é muito maior que o de upper body. Usa os mesmos músculos das pernas várias vezes por semana que aí sofrem uma fadiga muito maior que seu peitoral, por exemplo. 

Curti o treino na praça! Haha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...