Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu mesclaria os de extensão de quadril com os de agachar pra aumentar a frequência dos movimentos. Com volume igualado, maior frequência promove maior hipertrofia - vale uma lida no tópico Porque utilizar alta frequência de treinamento

Abraço

Vlw Lucas, eu li o tópico umas semanas atrás... Nesse fds vou começar a pensar no próximo treino, já to seguindo o tópico pra reler.

Atualmente treino com baixa frequência. Nessas semanas de treino de força ficou assim: 3x por semana qdo tudo da certo (2 a 3 horas por semana).

v653r9.png

Na época que eu fazia 2 treinos por dia, tive resultados mto rápidos. (Fazia abdominal, cardio ou yoga de manhã, e treinava toda noite). Não que eu me matasse de fazer exercício, dava cerca de 1 hora por dia, mas dividido em duas sessões, e eu não sentia que estava a beira do overtrainning...rs Era difícil faltar em algum treino, e sempre estava bem disposta.

Atualmente to pesadona, meio travada, é frequente não fazer mobilidade, e aeróbico nem lembro como q faz :P Ta mesmo na hora de mudar.

Não que essas semanas de treino de força tenham sido ruins. Foi ótimo pra saber o qto realmente posso fazer. ou poder estimar a 1RM, planejar as cargas tendo algum dado pra trabalhar. E pro ego é bom tambem. To quase chegando numa meta antiga, de levantar 1BW no terra. Se eu continuar emagrecendo 2kg por mês, aumentando a carga 8k por mês, antes do ano novo chego la! 

Publicidade

Postado

Algo que quero fazer, mandar 2 sessões de treino por dia. Não conheço vivalma que não recomende a divisão - permite um volume/intensidade semanal maior sem ferrar a recuperação, muito pelo contrário.

Postado

Algo que quero fazer, mandar 2 sessões de treino por dia. Não conheço vivalma que não recomende a divisão - permite um volume/intensidade semanal maior sem ferrar a recuperação, muito pelo contrário.

Consegui, certa vez, manter 2xdia 6ds. 30-40 minutos por seção. Isto durante apenas uma semana.

Não sentia fadiga, mas fiquei com preguiça de acordar cedo todos os dias,kkk

Postado

Pow esse lance de treinar 2x no dia é banaca, e ainda pode usar aquelas estratégias da cafeína e do vinagre que tem lá no Tópico do UD2. Se levar em consideração o que aqueles estudos apontam, o uso da cafeína/vinagre antes de consumir os carbos dão um up na velocidade da repleção do glicogênio, então é uma boa para as pessoas que treinam de manhã, fazem uso dessa estratégia, se alimentam, descansam o tempo necessário e de tarde já estão com o "estoque mais cheio" do que estariam normalmente.

Postado

Já comecei a colecionar coisas pra ler, vou sim aumentar a frequência daqui 2 semanas.

Me dei mto bem com aeróbico de manhã e treino de noite. Penso em fazer algo do gênero, 2 sessões de 30 minutos por dia.

Pensei em sair da zona de conforto e ir na praça fazer alguma coisa de manhã, quem sabe pegar um solzinho, e usar as barras, fazer exercícios BW e a pistinha pra correr. Nos dias de chuva fazer yoga em casa (Curitiba requer um plano B indoor, chove demais), pq a flexibilidade ta bem ruinzinha.

Treino da noite, tava lendo no tópico do Shrodinger 90 repetições, +/- 75% da RM, por semana. Vou montar o treino (pelo q entendi 3x10reps, 3x por semana... é coisa, heim) com os básicos de sempre, ainda tem muita coisa pra ler. Já vi q tem um tópico só falando de compostos com alta frequencia.

É gostoso fazer esse planejamento, daqui 2 semanas quero um treino bem lindo pronto :D

Postado

Eu sugiro que utilize ao menos duas faixas de reps. Se for treinar duas vezes por dia, pode usar uma intensidade pela manhã e outra pela noite (tipo: leve pela manhã e pesado a noite, ou vice-versa).

Quanto ao volume, prefiro pensar em termos de sets. Assim, sugiro um total de 12-16 sets por grupo muscular, por semana.

Se for treinar 3 dias por semana, segunda, quarta e sexta, por exemplo, poderia ficar assim:

• Manhã 2 sets leves (leve no sentido de %RM baixa, não de fácil) de puxar, empurrar, extensão de quadril e agachar
  • Noite 2 sets pesados de puxar, empurrar, extensão de quadril e agachar

Carbos logo após o treino, podendo usar as estratégias de reposição de glico sugeridas pelo Ric. Interessante aqui é que vc pode sempre dar o destino adequado aos carbos, que seria a reposição de glico. No restante do dia, poderia manter low carb.

Assim, o volume semanal ficaria de 12 sets por movimento, o que não é alto, mas considerando a altíssima frequência, deve ser mais que suficiente pra promover ganhos ótimos em termos de hipertrofia e força.

Uma coisa legal desse tipo de abordagem é que há um efeito somatório na hipertrofia, por repetir o estímulo, o que aumenta a síntese proteica. Os relatos também indicam uma melhora no particionamento de nutrientes (mais calorias vão pros músculos e menos pra gordura).

Alternar dias de treino e dias de descanso tende a promover uma melhor adaptação do SNC.

O Omar Issuf está usando uma abordagem semelhante atualmente, de two a day training. Tem um vídeo novo sobre isso no canal dele.

Enfim, são algumas ideias de treino duas vezes por dia. 

Quero ver se vc é retada mesmo e vai meter um FBx6, treinando duas vezes por dia! :P 

Abraços

Postado

Aiaiai.... To prevendo muitos dilemas aqui na minha cabeça...

Eu cresci nos anos 80, e tinha um medo enorme das gorduras. Tudo tinha q ser desnatado. Finalmente passei por uma reciclagem e mudei pra LCHF. Agora tenho medo de picos de insulina... rs Mas meu lado paleo concorda com vc: depois do treino tem q ter a recompensa, pode até ser glicose :P Sem treinar não como, e mantenho um déficit semanal bem de leve.

To aqui pensando no q vc falou sobre a estrutura do treino. O treino "leve" da manhã, gostaria de fazer chin ups, dips, uns exercícios pro core na barra, descansar da barra dando umas corridinhas... Impossível prever o desgaste desse treino, pq sou bem noob nesse tipo de coisa.

O treino da noite é mais fácil calcular INOL, penso em fazer um AB ambos FB, 3 exercícios pra lower, 2 pra upper. 3x10 cada um. 

Daí regulo o INOL de acordo com a evolução. Se tiver tranquilo aumento, se morrer diminuo, e vejo se o foco fica mais em aprender calistenia e melhorar o cardio, ou se quero continuar evoluindo cargas e tonelagem de treino.

Postado

Li no chaos and pain e em algum outro lugar que o ideal para um treino matinal é focar em resistência (por conta da menor temperatura corporal ao acordar) e para o treino vespertino focar em força (pela melhora da respiração e aumento dos níveis de testosterona). O período das 15h às 19h é onde há o pico da capacidade respiratória/energia/temperatura ideal/etc.

Algo que parece bacana para treinar pela manhã: handstands. 

Postado

Quanto ao volume, prefiro pensar em termos de sets. Assim, sugiro um total de 12-16 sets por grupo muscular, por semana.

Alternar dias de treino e dias de descanso tende a promover uma melhor adaptação do SNC.

Quero ver se vc é retada mesmo e vai meter um FBx6, treinando duas vezes por dia! :P 

Abraços

Continuo amadurecendo a ideia, to fazendo uma lista de exercícios que gosto e que não gosto de fazer, distribuir um pouco de tudo em 2 treinos.  

A meta vai ser FB ABx3, mas se treinar 4x por semana já fico razoavelmente satisfeita. Então deixo pra fazer um dia de descanso so qdo sentir necessidade. 

Gosto                                          Não curto tanto

Terra Sumo                                  Elevação pélvica

RDL                                              Lunges    

Desenvolvimento                          Remada com barra

Supino reto                                   PullOver

Squat                                            Serrote

Continuo pensando em montar o treino com 3 exercícios pra lower e 2 pra upper (1 terra e 2 squats, um pra costas e um pra peito por treino) Não vou colocar o treino na manhã na soma, penso em deixar 10 séries por grupo no treino da noite, e de manhã oq conseguir fazer é lucro.  Se treinar em média 5x por semana, faço 2 séries de cada por dia;  posso deixar squats com mais carga e menos repetições, acho q ai ficar legal. É possível fazer terra num dia, stiff no outro, repetir eternamente e continuar viva? rss

Brigada Lucas! Bom domingo!

Li no chaos and pain e em algum outro lugar que o ideal para um treino matinal é focar em resistência (por conta da menor temperatura corporal ao acordar) e para o treino vespertino focar em força (pela melhora da respiração e aumento dos níveis de testosterona). O período das 15h às 19h é onde há o pico da capacidade respiratória/energia/temperatura ideal/etc.

Algo que parece bacana para treinar pela manhã: handstands. 

Show! Vou precisar assistir mtos tutorials pra ver se aprendo.

O primeiro que vi:

http://breakingmuscle.com/bodyweight/5-steps-to-work-through-your-fear-of-handstands

Vou fuçar na sessão de calistenia do fórum, não faço ideia de onde começar. Mas vou aprender alguma coisa esse ano sim. Pensei em deixar esse treino de aprendizado de manhã, junto com core, antebraço e panturrilha. Se eu for uma pateta aprendendo e não cansar nada, fico um tempo na prancha, destruo as panturrilhas, farmer walk, e sei q alguma coisa vai me cansar no fim do treino ;)

Senti na pele isso q c comentou, de noite o treino de força é melhor, de manhã a disposição pra aeróbico é melhor. 

Quem sabe um dia faço uns WOD como vc tem feito, fico impressionada com seus treinos RUM!

...

Não treinei sexta e sábado. Alguma coisa na churrascaria me fez mal, sexta tive uma gastrite terrível, e ontem a irritação desceu pro intestino. Arghh. Não consegui comer nada, foram umas 600 kcal o dia todo ontem. Dor na barriga, acho q até um febrinha apareceu =/ Pelo menos dormi muito, mais de 16 horas. 

PQP sempre me arrependo de não comer em casa. Isso q só comi as carnes, o queijinho assado, e um monte de folhas e legumes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...