Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Publicidade

Show! SL é muito legal, como foi q vc lesionou a lombar?

Fiquei 8 sermanas num treino de adaptação, pra ter ctz q seria tranquilo fazer treino de força. Até agora tá correndo tudo bem :D

Esses engradados foram bem baratos, gastei $160,00. Resta saber o quanto eles aguentam e se não vai desmoronar tudo durante o treino...rss Vou filmar agacho hj, se tiver coragem posto aqui.

Tem um tópico aqui no fórum só falando de rack, tem vários projetos, já viu?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussão-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/

Bjo, bom fds!!

Leticia, me machuquei da forma clássica: fazendo um terra beeeeem cagado! ruim mesmo, só que com 96kg. Na época eu pesava 53kg. Aí já viu, né? F.... tudo.

Agora começando de novo, depois de um ano de fisio, corrida e calistênicos. Só não aguentei o pilates, ninguém merece!

Eu achei você justamente num tópico sobre power rack. Achei massa sua solução...tem que estar com muita vontade de levantar peso pra correr o risco, viu? Mas sou assim também, quando dá na telha eu faço cada merda...hehehe. Mas é assim que nóis progride.

Tenho que criar coragem prum diário. Ajuda bastante, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda demais!

Meu HD queimou com todas minhas planilhas, os treinos, o peso, a deita... Se não tivesse o diário tava perdida. Qdo voltei a treinar reli todo o diário de 2014, vi como progredia, tirei várias dúvidas pela segunda ou terceira vez.

Fora que aqui no fórum tem uma amostra de pessoas extraordinária, acima da média mesmo. Gente educada, prestativa. O diário fica parecendo um protocolo, tem tópicos aqui q parecem mesa redonda de congresso :D

Tb não me interessei pelo pilates. Acho q esse tempo dedicado a mobilidade é mais bem empregado.

Agora: meeee... 96kg no terra?

:o

Há qto tempo vc treina? 

Impressionante demais! :o:o

Em competição feminina de LPO é difícil ver as meninas levantando 2BW. 

Link para o comentário

Ajuda demais!

Meu HD queimou com todas minhas planilhas, os treinos, o peso, a deita... Se não tivesse o diário tava perdida. Qdo voltei a treinar reli todo o diário de 2014, vi como progredia, tirei várias dúvidas pela segunda ou terceira vez.

Fora que aqui no fórum tem uma amostra de pessoas extraordinária, acima da média mesmo. Gente educada, prestativa. O diário fica parecendo um protocolo, tem tópicos aqui q parecem mesa redonda de congresso :D

Tb não me interessei pelo pilates. Acho q esse tempo dedicado a mobilidade é mais bem empregado.

Agora: meeee... 96kg no terra?

:o

Há qto tempo vc treina? 

Impressionante demais! :o:o

Em competição feminina de LPO é difícil ver as meninas levantando 2BW. 

Mas LPO é outro nível...nem tento! no terra dá pegar muito mais do que num Oly.

Eu treinava há 4 anos quase direto. mas já treinava antes, comecei uns quinze anos atrás, quando fui estudar nos States.

Quando cheguei no Gym fiquei impressionada com uma chinesinha que pegava mais de 100 kg...e ela nem devia pesar 50...

Aí resolvi começar. Mas progrido muito devagar, até porque nunca pensei em competir, ou algo do gênero.

Acho que se treinasse pra valer, conseguiria pegar mais. O problema é a pegada, né? e foi o que me ferrou...braço cansado, a barra resvalou, e mifu.

Agora só pesinhos, começando de leve no SL. Se bem que já to mudando as coisas, porque acho que tenho que melhorar na amplitude do agacho, e to com uma assimetria de força na perna. Inclui um bulgarian DL e uns front squats como auxiliares. Vamos ver no que dá....

Link para o comentário

Le,

No teu agachamento low bar, deixa o pescoço mais neutro, alinhado com o corpo, no movimento filmado ele está em hiperextensão. É o mesmo erro que cometo nesta série aqui do vídeo abaixo:

No supino, deixa teus pés mais para trás. Contraindo os glúteos para te dar uma base melhor sem tanta instabilidade. Aparentemente teu suporte da barra também estava muito atrás (ou necessita ficar nesta posição) e te trouxe incômodo.

Uma dica para melhorar teus engradados. Coloca umas tiras de borracha ou similar nas extremidades dos engradados. Isto vai parar a rolagem da barra e te ajudar. Deve ficar parecido com um "stopper" de jerk blocks como na foto abaixo:

HXn35wq.png

Editado por Crisao23
Link para o comentário

Le,

No teu agachamento low bar, deixa o pescoço mais neutro, alinhado com o corpo, no movimento filmado ele está em hiperextensão. É o mesmo erro que cometo nesta série aqui do vídeo abaixo:

No supino, deixa teus pés mais para trás. Contraindo os glúteos para te dar uma base melhor sem tanta instabilidade. Aparentemente teu suporte da barra também estava muito atrás (ou necessita ficar nesta posição) e te trouxe incômodo.

Uma dica para melhorar teus engradados. Coloca umas tiras de borracha ou similar nas extremidades dos engradados. Isto vai parar a rolagem da barra e te ajudar. Deve ficar parecido com um "stopper" de jerk blocks como na foto abaixo:

Oi Crisão!

Brigada, eu só tava enxergando o tronco muito inclinado, nem tinha me ligado no pescoço (isso q é chicken neck?). Assisti um video do Candito, ele diz pra ativamente apontar os cotovelos pra baixo conforme desce, pra corrigir isso. Vou estudar mais antes do próximo treino ;)

O "banco" que uso é meio alto, deveria ser un 4cm mais baixo, pra eu conseguir apoiar melhor os pés. Posso colocar um tênis, ou uma plataforminha pra eu chegar numa altura melhor. E tem razão, buscar a barra lááá atras não dá certo. Se tivesse o degrauzinho que vc postou imagem a barra ficaria numa posição bem mais confortável. 

Impressionante como fico cega assistindo execução do meu próprio treino. Vlw demais pelo feedback!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...