Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Hoje: TREINO A (1492kg; 43 min)

TERRA: 720kg

Aquecimento: 16kg (2x5) 20kg (1x5) 24kg (1x3) 30kg (1x2)

# 48kg: 3x5

SUPINO: 480kg

Aquecimento: 10kg (1x5) 12kg (2x5) 14kg (1x3) 16kg (1x2)

# 32kg: 3x5

GOBLET SQUAT: 292kg

Aquecimento: 8kg (2x5) 10kg (1x5) 12kg (1x3) 14kg (1x2)

# 22kg: 1x5

# 26kg: 5 - 2

Confundi a carga do squat, fiz a primeira série com menos peso. Qdo subi pra 26kg (2 a mais que no último treino) dficou pesado demais. Na terceira série não consegui pegar o hater... tentei fazer sumo squat, o peso batia no chão, coloquei o peso num banco, consegui segurar no peito, mas não guentei agachar. Foi engraçado a briga pra pegar o peso. Próximo treino vou de novo com 26kg. O resto da pra subir. Supino tá particularmente fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje: TREINO B (2140kg, 55min)

FRONT LUNGES (1080kg)

5 séries aquecimento (12, 12, 16, 18, 20)

# 36kg: 3x5 / 5

OHP (360kg)

5 séries aquecimento (10, 10, 14, 18, 20)

#24kg: 3x5

HANG CLEAN (700kg)

24kg: 1X5; 26kg: 1x5; 28kg: 1x5; 30kg: 1x5; 32kg: 2x5.

Progressão de cargas no afundo e no desenvolvimento tão boas, o hang clean que tem variado... Esse é o exercício que mais sofre qdo não to 100%

2j31chv.png

Supinera de respeito! Curti! 

E guentar 26kg nos braços não é fácil, hehe. Forte! 

rsss... nem fale! Se não fosse tão tatética a tentativa de segurar o halter com 26kg, postava o video

ahauhauahaa

Pensei em mudar a ordem, fazer o goblet antes do supino, enquanto ainda tenho braço e ombro funcionando --'

Quinta feira vejo oq faço :)

Link para o comentário

De olho aqui Leticia.

Acho que de agora para frente as coisas vão ficar mais fluidas para você. A progressão está dentro da normalidade. Não se cobre muito.

Abraços.

To curtindo conseguir progredir carga em quase tudo. Termino o treino pensando que não vou aguentar mais carga no próximo, mas qdo chego o dia, subo a carga e dá tudo certo =D

O clean sempre foi difícil pra mim, e vivo variando o numero de séries, de repetições, um dia fico amiga dele ^^ Comecei com 40 repetições (5 séries de 8), depois ficou complicado com mais carga, passei a fazer séries de 5. Agora ou tentar manter assim, só que resolvi fazer um front squat junto, então cansa demais... rss Acho que 6 séries de 5 do hang clean (clean com front squat depois) vai ser a forma escolhida até o fim dessa fase de força de 6 semanas.

Link para o comentário

Vou seguir meu cronograma até final do ano: Força na primeira metde da primaera... Hipertrofia na segunda metade.

Começo do verão = cutting

Mas pra 2016, estou cheia de planos. *-*

Vi a UD 2.0 e curti,

Agora vendo o diário do @Shrödinger

quote: 

Louco? Bipolar? O cara fala que prefere estruturas simples e vai fazer um troço desses? Então, é que eu tava entediado depois de vários meses fazendo o básico do básico. Além disso, gosto de experimentar todo tipo de treino e dieta. Tem alguns outros motivos:

1. Preciso melhorar minha tolerância a volume e condicionamento físico;
  2. Minhas articulações são de uma velha reumática. As high reps aumentam a produção de ácido lático e o acúmulo de metabólitos, o que promove maior saúde das articulações. Além disso, vou utilizar altas cargas (3-5 reps) apenas uma vez por semana, o que também tende a melhorar minha condição atual (o joelho dói e tenho duas protusões pequenas, além de desgastes em todos os discos da cervical, fora o ombro que começou a reclamar por conta das seções pesadas de supino);
  3. Acho que o esquema em DUP vai favorecer a progressão de cargas. 

Bom...meu treino de força - starting strenght adaptado - é o mais básico possível. 

Sei q em algum momento vou precisar me acostumar com high reps, achei o diário do Shrodinger uma inspiração... mesclando oq mais gosto com oq mais preciso =]

...

Se não der pra ficar com 7% de gordura (natural, pq não largo o álcool e tenho apreço pelos meus órgãos vitais), forte, musculoso e capa da men´s health, vou me contentar com meu dad bod (google it), desde que consiga agachar mais do que eu supino - essa é minha verdadeira meta! kkkkkkkkk

Essa é outra meta: preciso de mais força no terra / agacho do que no supino e no desenvolimento. Atualmente brinco no exercícios de upper, e quase morro nos lower...Uma piada, num país de tiranossauras coxudas =/

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário

Atualizado em Setembro/2015

Altura: 1,65 

Peso: 67,8kg

BF: +/- 22%

Medidas: 

Conteúdo Oculto

Objetivo do treino: Força (duração 6 semanas)

Starting Strenght modificado

5 séries de aquecimento (começa com 1/3 da carga, termina com 2/3 do peso das séries de treino)

3 séries de 5 reps 

TREINO A:

Terra Sumô

Supino com Halteres

Goblet Squat

TREINO B:

Front Lunges

Desenvolvimento Militar

Hang Clean

Nos dias de descanso HIIT (abdominais com carga, 45 on : 15 off)

Mobilidade: toda noite. 

Meu BF tá alto, mas pretendo manter o peso durante as semanas do treino de força. Todo dia pensando que podia estar mais magrinha, mas até meados de novembro pretendo seguir progredindo cargas, sem foco no emagrecimento (que vou deixar pra mais próximo dos feriados de fim de ano). Se perder 1 ou 2 kg nas 6 semanas programadas, vai ser lucro.

Conteúdo Oculto

Objetos de desejo 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussão-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/?do=findComment&comment=2524598

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussão-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/?do=findComment&comment=2537263

Leticia, tu faz um treino AB né... Já li aqui no fórum que o ideal seria um treino AB mesmo, mas na academia em que eu faço me passaram um treino ABC. O que q tu acha?

Desde já agradeço pelo help! 

Link para o comentário

Leticia, tu faz um treino AB né... Já li aqui no fórum que o ideal seria um treino AB mesmo, mas na academia em que eu faço me passaram um treino ABC. O que q tu acha?

Desde já agradeço pelo help! 

Se vc tiver curtindo o ABC, fica nele algumas semanas... Vc treina qtas vezes por semana?

Minha paixão é treino com exercício composto, curto e grosso, pra ficar destruída em meia hora...rss Não teria paciência de ficar em cadeira extensora, ou de fazer 2, 3 exercícios isoladores pra bíceps. Penso que se posso mobilizar 20kg de músculo num exercício, ficar meia hora treinando meio quilo de bíceps é perda de tempo :P

Link para o comentário

Orra, eu to fazendo extensora... hahuauhauha

Eu peguei birra qdo fazia academia, Fabi.  Me passavam aqueles treinos porcaria, com duração de quase 2 horas, e eu não sabia fazer dieta... Daí não tinha resultado nenhum. Traumatizei. Se hoje vejo pessoal reclamando de instrutor de academia, imagina como era 15, 20 anos atrás =/

Esse é um dos motivos pra até hoje, 2 décadas depois de ter contato com a musculação, ainda ser iniciante... rsss Comecei e parei trocentas vezes, só fui ter mais consistência nos treinos depois de fazer em casa. (Tirando uma época que fiquei 2 anos seguidos fazendo body pump e step)

Vc, que tá hipertrofiando, acho que não tem nem como deixar de fazer isoladores. Mas vc é guerreira demais,e sabe oq tá fazendo :) Começa com agacho livre, depois desenvolvimento, na metade do teu treino vc já usou tudo que é músculo do corpo e só então senta lá na extensora pra dar uma ênfase onde quer mais hipertrofia.

Eu não concordo com uma porrada de exercícios pra músculo pequeno num treino pra iniciante. Nesse caso acho perda de tempo e o jeito mais fácil de largar tudo pela falta de resultado e pelo tédio que é passar horas na gym sem se cansar, só perdendo tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...