Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Excelente tutorial (estou ainda nas primeiras páginas...rs). Esse lance isométrico eu não fazia... 

Ainda to longe de fazer barra... Continuo treniando em casa, com os mesmos exercícios, só mudando o psicologico... rsss É terra sumok, agacho, afundo, supino, desenvolvimento, enfim. O básico do básico.

Algo estranho tem acontecido: Tenho me sentido sem energia, fraca e mal humorada no dia seguinte do treino.

Tá mto chato, pq assim não consigo fazer o HIIT nos dias off, e to precisando (de condicionamento e de emagrecimento.. aff)

Ontem treinei com força, foi show, aumentei carga em tudo e me senti forte e realizada. Hj acordei um lixo, não produzi nada, não ganhei trocentos elogios no trampo (que é meu termômetro pra "qualidade de vida", qdo to bem td mundo me elogia, dizem q sou adorável, dedicada, que melhoram só de falar comigo)... 

To em dúvida sobre oq pode estar errado. Será q  to comendo mal (não tenho contado nada, nem macros nem calorias, mas acredito que desde agosto não comi mais q 100g de carbo nenhum dia e que tenha batido os 2g/kg de proteína)? Ou  treino de força é assim mesmo, dia de treino é maravilhoso, dia seguinte é tipo uma ressaca?

Hoje era pra ter feito meus 15 minutos de HIIT, mas sem condições. Mto cansaço, saco cheio, fiz só mobs pra não passar em branco. To caprichando no jantar*, e razoavelmente empolgada com o treino amanhã (lunges, OHP, hang clean), mas quero meu bom humor e empatia de volta!!!

*

abobrinha recheada com tomate, alho, cheiro erde e 2 queijos - prato e parmesão

mignon na manteiga

alface americana com molho tipo guacamole (abacate, azeite, tomate e temperos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar.

Não li tudo mas você parece seguir a linha de raciocínio atlética e estética que é o que eu também sigo ;)

To em dúvida sobre oq pode estar errado. Será q  to comendo mal (não tenho contado nada, nem macros nem calorias, mas acredito que desde agosto não comi mais q 100g de carbo nenhum dia e que tenha batido os 2g/kg de proteína)? Ou  treino de força é assim mesmo, dia de treino é maravilhoso, dia seguinte é tipo uma ressaca

Como eu disse, não li todo, mas treino de força tem isso mesmo, dias bons e dias ruins, relaxa.

Link para o comentário

Ainda to longe de fazer barra... Continuo treniando em casa, com os mesmos exercícios, só mudando o psicologico... rsss É terra sumok, agacho, afundo, supino, desenvolvimento, enfim. O básico do básico.

Algo estranho tem acontecido: Tenho me sentido sem energia, fraca e mal humorada no dia seguinte do treino.

Tá mto chato, pq assim não consigo fazer o HIIT nos dias off, e to precisando (de condicionamento e de emagrecimento.. aff)

Ontem treinei com força, foi show, aumentei carga em tudo e me senti forte e realizada. Hj acordei um lixo, não produzi nada, não ganhei trocentos elogios no trampo (que é meu termômetro pra "qualidade de vida", qdo to bem td mundo me elogia, dizem q sou adorável, dedicada, que melhoram só de falar comigo)... 

To em dúvida sobre oq pode estar errado. Será q  to comendo mal (não tenho contado nada, nem macros nem calorias, mas acredito que desde agosto não comi mais q 100g de carbo nenhum dia e que tenha batido os 2g/kg de proteína)? Ou  treino de força é assim mesmo, dia de treino é maravilhoso, dia seguinte é tipo uma ressaca?

Hoje era pra ter feito meus 15 minutos de HIIT, mas sem condições. Mto cansaço, saco cheio, fiz só mobs pra não passar em branco. To caprichando no jantar*, e razoavelmente empolgada com o treino amanhã (lunges, OHP, hang clean), mas quero meu bom humor e empatia de volta!!!

*

Conteúdo Oculto

Tudo indica que seja a falta do carboidrato, correto ?

Link para o comentário

Vlw, qridos, acompanho vcs também :D

To pensando seriamente em fazer um carb up nos próximos dias... Afinal, já faz 11 semanas q tenho controlado demais o carboidrato, dei minhas escapadas na dieta, mas sempre pra beber (e não pra comer). Vi que 1 garrafa de vinho tinto tem cerca de 30g de carbo, 1 litro de cerveja por ae também, então posso dizer q não ultrapassei os 100g de carbo nenhum dia. Nas primeiras semanas tava tudo maravilhoso, pacientes me levando presentes, vibe boa, mas de 2 semanas pra ca fiquei com dor nas costas, depois com resfrriado, e agora o humor ta ficando ruim =/ 

(antes q surja o questionamento, não é TPM, não sofro desse mal :P)

Como o treino de força tá mto diferente que tudo q já fiz antes, fica a dúvida se é isso q ta me alterando. Ou como Crisão percebeu, é mto tempo sem glicogênio, tvz seja hora de desencanar de balança e pregas cutâneas e fazer uma orgia de carbo (só q não quero gluten, não quero frutose, fiquei mto fresca com carbo nos últimos meses...rss)

Link para o comentário

Letícia, sabe o que acontece comigo quando eu não conto as comidinhas? Eu como menos.

Mas menos, meeeeenos mesmo. Daí o primeiro sintoma é esse que você contou: sentir-se meio broaco pras coisas, principalmente para as rotineiras.

E, depois disso, caso eu passe mais tempo na secura, vem o slowdown violento. Pálbebras pesadas, olho de peixe, sinto vontade de deitar e, quando deito, não vem o sono... vish...

Se você tem bons olhos pra dosar as coisas pode não ser isso, mas enfim, fica o relato...hehehe...

Editado por Jaraqui
troquei "dosas" por "dosar"
Link para o comentário

Já que está nessa de rejeitar glúten e frutose , então arroz , batata ou aipim  com um churrasquinho não faz mal :D Um dia (ou dois) inteiro com superávit bem grande de carb vai dar um UP herói na sua força . Creio q n vai trazer malefício ao shape não, tenta aí e depois relata pra nós , de qualquer forma , vc vai ganhar experiência com seu próprio corpo . Abraço!

Link para o comentário

Letícia, sabe o que acontece comigo quando eu não conto as comidinhas? Eu como menos.

Mas menos, meeeeenos mesmo. Daí o primeiro sintoma é esse que você contou: sentir-se meio broaco pras coisas, principalmente para as rotineiras.

E, depois disso, caso eu passe mais tempo na secura, vem o slowdown violento. Pálbebras pesadas, olho de peixe, sinto vontade de deitar e, quando deito, não vem o sono... vish...

Se você tem bons olhos pra dosar as coisas pode não ser isso, mas enfim, fica o relato...hehehe...

Depois de muito tempo em cutting o olho desregula pro outro lado, né amigo? Se antes oq a gente considerava uma porção ridiculamente pequena, de repente passa a achar gigante. 

Eu tenho comido ad libitum. Caprichado na gordura (creme de leite, manteiga, banha, queijos gordos, castanhas, chocolate amargo). Tvz por saciar mais, esteja fazendo um déficit calórico sem perceber mesmo.

Comecei a me preocupar agora pq já são 3 semanas q o corpo tá de mimimi. Num cutting eu daria um desconto, mas em dieta de manutenção, sem passar fome, não faz mto sentido.

@Leticia Lelis:lol: Vou te acompanhar! 

Bem vindo, Iago!

Já que está nessa de rejeitar glúten e frutose , então arroz , batata ou aipim  com um churrasquinho não faz mal :D Um dia (ou dois) inteiro com superávit bem grande de carb vai dar um UP herói na sua força . Creio q n vai trazer malefício ao shape não, tenta aí e depois relata pra nós , de qualquer forma , vc vai ganhar experiência com seu próprio corpo . Abraço!

Oi Daniel! Já to planejando usar uma tapioca que tá ficando velha na geladeira.. rsss ou programar um dia nesse feriado pra consumir uns 400 a 500g de carbo, quero nem ver a balança pirando, com 2 kg a mais de um dia pro outro... 

Se for realmente bom, ou programar meus refeeds sempre que perceber que o peso baixou pro basal (e se mantiver por uns 2 ou 3 dias).

Segue o gráfico do peso desde a primeira pesagem, acredito que o peso atual, 66kg +/- 0,5kg, seja com o glicogênio depletado.

vfl26b.png

Link para o comentário

Manhã: Warm up e 10 minutos de HIIT (abs).

Noite: TREINO B (2270kg, 46 min)

FRONT LUNGES (1020kg)

12kg (2x5/5) 16kg (1x5) 18kg (1x3) 20kg (1x2)

# 34kg (3x5/5)

OHP (330kg)

10kg (2x5) 12kg (1x5) 14kg (1x3) 16kg (1x2)

#22kg (3x5)

CLEAN (920kg)

22kg x5; 24kg x5; 26kg x5; 28 x5; 30kg (4 - 5 - 5)

Não senti diferença no treino por ter comido carbo. 

O afundo e o clean sofreram um pouco mais com aumento da carga, tão bem difíceis. Mas o desenvolvimento só agora começou a pegar. Como sempre parece q só existo da cintura pra cima... aiai

No clean resolvi jogar a barra nos ombros e depois fazer um front squat bem fundo, então aumentou bastante o desgaste durante as séries. Como nesse treino tem afundo (30 reps total) e clean com front squat (35 reps), acho q dá pra considerar altas repetições, será que ganho um pouco de hipertrofia nas pernas?

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...