Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Nuss... Perdi essa parte do diário que vc comentou de choque elétrico. Até voltei pra procurar, já faz quase 6 meses, que susto heim menino?!

Já vai viajar de novo? Caramba... preciso mudar de emprego. Fico só aqui plantada em Curitiba, aguentando chuva todo fds. Pelo menos não sou forçada a faltar nos treinos :P

As duas únicas lesões que tive na vida foram o menisco, por estar gordo e sedentário (agora estou só gordo e fora dos padrões fitness kkk) e este choque elétrico. Entre os dois eu diria que o pior foi o choque. Perdi muita força na pegada, bíceps e fiquei meses com uma diferença brutal de força entre os lados do corpo. Quebrar meus recordes pessoais hoje em dia é bem mais do que levantar mais peso ou ficar mais forte. A mim é me recuperar do que passei, porque ainda não me sinto 100%.

Não há nada de "ótimo" nessas viagens a trabalho. Obviamente já tive momentos legais e conheci locais diferentes, porém é trabalho e não há espaço para diversão ou "aproveitar" os locais. Fora o fato que quebra tua rotina, pois elas aparecem nos momentos mais inoportunos. 

Mas é a vida e tenho que agradecer por ter um trabalho e ele me permitir bancar o treino, a vida e não reclamo de nada.

Amanhã e domingo volto a treinar, fechando a primeira semana do ciclo. Hoje é feriado por aqui. De certa forma foi bom ser feriado hoje, pois tenho "n" coisas para colocar em dia em casa e viajar de avião me deixa extremamente cansado por algum motivo. Só ontem peguei três vôos, a alimentação não foi legal e to quebrado :D

Publicidade

Postado

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 3 Week 1 Day 3

Squat

50% - 82   x 5
60% - 99   x 4
70% - 116 x 3
75% - 124 x 2
75% - 124 x 2
75% - 124 x 2
75% - 124 x 2

Bench Press

50% - 52 x 5
60% - 63 x 4
70% - 74 x 3
75% - 79 x 2
75% - 79 x 2
75% - 79 x 2
75% - 79 x 2

Chest Muscles (crucifixo com halteres de 20Kg)

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

Dips (BW + anilha de 20Kg)

75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5

Goodmornings (Standing) - (60, 70, 80, 90 e 90Kg)

75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5

Minha forma no agachamento hoje não estava das melhores, apesar das baixas cargas. Tentei corrigir o máximo que pude, trabalhei postura e respiração, bem como o aquecimento etc

No geral foi fácil o treino. Amanhã por questões pessoais, ao invés de treinar vou descansar. Fecho a semana na segunda-feira, descanso terça e farei os treinos mais pesados até agora na quarta-feira e sexta-feira. Não é o ideal, por isso ainda decidirei o que é melhor.

Postado

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 3 Week 1 Day 4

Incline Shoulder Press (desenvolvimento com halteres de 30Kg na primeira série e 34Kg nas posteriores)

80% x 3
80% x 3
80% x 3
80% x 3
80% x 3

Deadlift (Pause Above Knees)

50% - 94   x 3
60% - 112 x 3
70% - 131 x 3
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2

Lat Muscles (pendlay row - 80Kg)

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

Hyperextensions (BW + 34Kg)

65% x 8
65% x 8
65% x 8
65% x 8

Não ia treinar hoje e descansar, mas essa semana vai ser complicada, tenho um importante teste no sábado e coisas do trabalho a serem resolvidas. Treinei hoje e como estava planejado, foi um treino tranquilo.

Fiz o deadlift com pausa acima dos joelhos e reset em todas as repetições. Eu usualmente paro a barra no chão em todas as repetições, para qualquer tipo de deadlift, porém mantenho o corpo tensionado. Daqui pra frente vou fazer full reset em todas.

Na próxima semana, os dois primeiros treinos serão pesados, em teoria até 105% ou até onde meu corpo aguentar. Os realizarei na terça e quinta próximas.

Postado
22 horas atrás, Crisao23 disse:
Spoiler

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 3 Week 1 Day 4

Incline Shoulder Press (desenvolvimento com halteres de 30Kg na primeira série e 34Kg nas posteriores)

80% x 3
80% x 3
80% x 3
80% x 3
80% x 3

Deadlift (Pause Above Knees)

50% - 94   x 3
60% - 112 x 3
70% - 131 x 3
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2
75% - 141 x 2

Lat Muscles (pendlay row - 80Kg)

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

65% x 8
65% x 8
65% x 8
65% x 8

Não ia treinar hoje e descansar, mas essa semana vai ser complicada, tenho um importante teste no sábado e coisas do trabalho a serem resolvidas. Treinei hoje e como estava planejado, foi um treino tranquilo.

Fiz o deadlift com pausa acima dos joelhos e reset em todas as repetições. Eu usualmente paro a barra no chão em todas as repetições, para qualquer tipo de deadlift, porém mantenho o corpo tensionado. Daqui pra frente vou fazer full reset em todas.

Na próxima semana, os dois primeiros treinos serão pesados, em teoria até 105% ou até onde meu corpo aguentar. Os realizarei na terça e quinta próximas.

Vou preparar pipoca para assistir os vídeos das máximas. Torço para que consiga os 105%.

Alguma razão especial para o full reset entre as reps do deadlift?

Postado
1 hora atrás, O Fantástico Jaspion disse:

Vou preparar pipoca para assistir os vídeos das máximas. Torço para que consiga os 105%.

Alguma razão especial para o full reset entre as reps do deadlift?

Vou ter que torcer e muito. Fui dormir e acordei hoje com o menisco gritando de dor sem motivo aparente. Estou fazendo compressão, gelo, reza brava e tudo mais para poder agachar amanhã. Parece piada, mas essa desgraça vai doer justo na véspera :D

Resolvi treinar daqui pra frente com o full reset. Acho que vai me auxiliar com respiração e a saída do solo. Eu sempre fiz uma pausa, mas mantinha o corpo tensionado. Quero deixar a coisa mais difícil, creio que vou melhorar no deadlift.

Postado

E ai Crisão,

Faça full reset por um tempo. Vai te ajudar bastante

Sobre o teste...vai até que a carcaça aguenta. Não se apegue as porcentagens acima dos 100%, a partir dai o psicológico é que manda.

Eu gosto de colocar ao invés de 100%, 100%+1kg só pra tirar aquela tensão do "será que vu conseguir bater PR" que é muito provável que eu consiga. Mas sei lá, cada um tem seu jeito.

Abraço

Postado

Meu maior problema nem é o teste em si, mas preservar o joelho que do nada resolveu ficar irritado. O full reset já está agendado. Com a outra barra não tinha condições pelo recartilhado inexistente e marcações de weightlifting. Se acordar amanhã com ele menos irritado treino, senão só quarta mesmo. As vezes o knee sleeve alivia essa dor, se não aliviar dou mais um dia.

Postado

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 3 Week 2 Day 1

Squat

50%      - 82,5   x 5
60%      - 100    x 4
70%      - 116    x 3
80%      - 132,5 x 2
90%      - 148,5 x 1
95%      - 157,5 x 1
100%    - 165    x 1
105%    - 173,5 x 1

107.5% - 177,5 x 1

Bench Press

50% - 52 x 5
60% - 63 x 4
70% - 74 x 3
75% - 79 x 2
75% - 79 x 2
75% - 79 x 2

Chest Muscles (Crucifixo com halteres de 20Kg)

70% x 5
70% x 5
70% x 5

65% x 8
65% x 8
65% x 8
65% x 8

A dor no joelho cedeu um pouco e resolvi treinar assim mesmo. Na maioria das séries de agachamento senti o joelho esquerdo ao descer. Isso me incomodou, mas como não havia inchaço e deve ser somente o menisco de sempre, segui em frente.

O cinto ou a falta de costume de utilizá-lo durante todos esses meses o deixou incômodo demais. Preciso me preparar melhor para usá-lo no ciclo de competição.

Achei boa a amplitude até 105% e com 107,5% fiquei no limite (avaliem) pois desci meio errado. Poderia ter me recomposto e tentado 180Kg, mas resolvi deixar para depois com melhor forma.

Por incrível que pareça senti a barra "leve" nas séries hoje. De uma forma ou outra, creio que poderia ter sido melhor, mas o que importa foi ver que até o momento deu resultado.

Não tive tempo de editar decentemente o vídeo, portanto postei "de qualquer jeito":

Postado

Parabéns Crisao!!

Muito bom teu agachamento. Bastante grind nas 2 ultimas. A briga foi boa

Acho que com 177,5 não foi IPF, mas com certeza bateu na paralela. Com 173,5 passaria de boa.

No aguardo do supino e do Terra.

Abraço!

Postado
32 minutos atrás, Palito disse:

Parabéns Crisao!!

Muito bom teu agachamento. Bastante grind nas 2 ultimas. A briga foi boa

Acho que com 177,5 não foi IPF, mas com certeza bateu na paralela. Com 173,5 passaria de boa.

No aguardo do supino e do Terra.

Abraço!

Foi bem por aí mesmo. 173,5 poderia ter sido feito com melhor velocidade e 177,5 com a profundidade usual que costumo fazer e sem o deslocamento da barra à frente, o que acabou com o movimento.

Imagem do momento mais profundo dessa série:

8IEAhMG.jpg

Pelos juízes acho que não rolaria ou sairia com sorte no 2 x 1 :D

Regras IPF:

SoEaz2n.png

Próxima chance farei decentemente :D

Meu primeiro teste low bar e já quero roubar na profundidade.., Assim não dá kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...