Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting - Sheiko Intermediate - (2018 1º Semestre)

Crisao23

Posts Recomendados

Publicidade

Boa viagem!

Bom q vai destruído, volta recuperado :)

Que seja assim ! :) Obrigado !

quanto tempo para o teste de cargas crisão?

As cargas máximas que deixei como base para iniciar o Sheiko pós-lesão foram:

Agachamento 165Kg (uma PR high bar ATG)
Supino: 105Kg
Terra: 187,5Kg (pré lesão cheguei a alcançar 215Kg, mas depois do choque o máximo que tentei foi 187,5Kg) 

Olhei aqui no planejado e tenho:

4 semanas ainda, compostas por 3 semanas deste segundo ciclo, uma semana do terceiro ciclo e na segunda semana inicio com:

Primeiro dia: Agachamento até 105% (173Kg)
Segundo dia: Supino até 105% (110Kg)
                      Terra até 105% (197Kg)

Editado por Crisao23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca trabalhei com "peaking" antes, o máximo que fiz por instinto foi me utilizar das joker sets no 5/3/1. O que hoje, a meu ver é arriscado demais. É "legal" até o momento que alguém se lesiona por ficar dia após dia buscando "PRs" :)

Supino eu não sei o que esperar em termos de carga, mas deve melhorar muito, tanto pela qualidade do movimento atual, frequência e acessórios. As cargas que tenho realmente usado excedem muitas vezes a carga recomendada. Tenho tentado melhorar o setup, troquei o banco que utilizava no rack (não melhorou muito mas não está pior) e tento repetir sempre a mesma entrada, respiração etc

A frequência com certeza me trouxe melhor hipertrofia, isso é visível a mim. Porém gostaria de ver isso refletido em cargas, pois no 5/3/1 minha frequência é pouca e na prática meu OHP evoluía mais que o supino em si.

Agachamento, apesar da mudança para o low bar, eu estou sentindo bem sólido. Quando estou "preparado", após algumas séries a barra fica muito confortável. Quanto mais pesada a carga mais "encaixada" ela parece estar. O máximo de carga que tenho utilizado é 132Kg e 140Kg. Ambas foram tranquilas e sem cinto. A barra sobe de forma bem explosiva na maioria dos movimentos, em alguns acabo até mesmo usando explosão em demasia. Eu gostaria de atingir 175 a 180Kg com um low bar decente. Não sei se chego nos 180Kg pois ainda tenho que melhorar a consistência. Também não sei o que esperar ao colocar novamente o cinto, se vai agregar algo ou não.

No terra tenho feito muitas variações e em algumas delas sinto extrema facilidade com cargas próximas da máxima utilizada para cálculo do treino. Me recuperar no terra significa estar recuperado da lesão, então estou sendo cauteloso. Gostaria de ver 200Kg.

Treinar sem cinto todo esse tempo com certeza já me fez mais forte do que era antes. Sinto isso nos ab wheels que estão ridiculamente fáceis e no cansaço abdominal pós treino. Um dia desses rolou uma cãibra abdominal bizarra, de leve.

Estou paciente, mais maduro e tentando ir aos poucos.

Link para o comentário

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 2 Week 3 Day 4

1 + 1/2 (x2) Deadlift

50% - 94   x 3
60% - 112 x 3
70% - 131 x 3
75% - 141 x 3
75% - 141 x 3
75% - 141 x 3
75% - 141 x 3

Close Grip Bench Press

50% - 52 x 3
60% - 63 x 3
70% - 74 x 3
70% - 74 x 3
70% - 74 x 3
70% - 74 x 3

Delts (desenvolvimento com halteres de 28Kg)

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

Triceps (triceps testa com 40Kg)

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

Reverse Hyperextensions (14Kg)

60% x 8
60% x 8
60% x 8
60% x 8

Cheguei de viagem ontem tarde da noite, e não sei o que exatamente ocorre, mas o treino no outro dia é sempre difícil. Não sei se a culpa é da alimentação durante o período fora, o clima no local que estava (Brasília) ou do avião.

Treino hoje foi bem difícil, minha energia estava baixa, conheci o deadlift "especial" do sheiko em um dia bem ruim. Muito respeito por quem pega pesado neste deadlift 1 + 1/2 (x2), porque o que aparentemente estava leve não foi de nada fácil. Terminei corretamente, porém é algo bem cansativo.

Essa viagem foi péssima em termos de efeitos sobre o treino. Tive poucas oportunidades de comer corretamente e o stress foi altíssimo. Aliviei um pouco nas cargas dos acessórios, como desenvolvimento com halteres e tudo correu bem.

Encerrei hoje a terceira semana deste ciclo e amanhã começo a quarta semana.

Vídeo de hoje. Tá meio ruim mas dá para ver bem as séries/movimento.

Editado por Crisao23
Link para o comentário

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 2 Week 3 Day 4

1 + 1/2 (x2) Deadlift

50% - 94   x 3

60% - 112 x 3

70% - 131 x 3

75% - 141 x 3

75% - 141 x 3

75% - 141 x 3

75% - 141 x 3

Close Grip Bench Press

50% - 52 x 3

60% - 63 x 3

70% - 74 x 3

70% - 74 x 3

70% - 74 x 3

70% - 74 x 3

Delts (desenvolvimento com halteres de 28Kg)

70% x 6

70% x 6

70% x 6

70% x 6

70% x 6

Triceps (triceps testa com 40Kg)

70% x 6

70% x 6

70% x 6

70% x 6

70% x 6

Reverse Hyperextensions (14Kg)

60% x 8

60% x 8

60% x 8

60% x 8

Cheguei de viagem ontem tarde da noite, e não sei o que exatamente ocorre, mas o treino no outro dia é sempre difícil. Não sei se a culpa é da alimentação durante o período fora, o clima no local que estava (Brasília) ou do avião.

Treino hoje foi bem difícil, minha energia estava baixa, conheci o deadlift "especial" do sheiko em um dia bem ruim. Muito respeito por quem pega pesado neste deadlift 1 + 1/2 (x2), porque o que aparentemente estava leve não foi de nada fácil. Terminei corretamente, porém é algo bem cansativo.

Essa viagem foi péssima em termos de efeitos sobre o treino. Tive poucas oportunidades de comer corretamente e o stress foi altíssimo. Aliviei um pouco nas cargas dos acessórios, como desenvolvimento com halteres e tudo correu bem.

Encerrei hoje a terceira semana deste ciclo e amanhã começo a quarta semana.

Vídeo de hoje. Tá meio ruim mas dá para ver bem as séries/movimento.

[url=https://www.youtube.com/embed/-I7_Vuac8Ts?feature=oembed] 

Que terra do capeta mano!

E cara, que academia é essa que vc bate as anilhas no chão que não é emborrachado de boa?

Link para o comentário

O piso da academia era emborrachado anos atrás e era um lixo pra limpar etc

O dono foi atrás de uns pisos diferentes e achou esse aí, que são umas placas retangulares que se encaixam. Ele amortece de certa forma o impacto da barra e nem marca fica. No começo eu achei uma m... , parecia que seria escorregadio. Hoje vejo que foi uma excelente troca.

Único detalhe é que tenho um "trato" com a pessoa da limpeza, enquanto eu estou no power rack ela não limpa por lá kkk

Há meses eu estava treinando muito bem, ainda no 5/3/1 e fui beber água entre uma série e outra de agachamento. Quando volto ela tinha encerado o piso embaixo do power rack...

Tive que parar a série :D

Link para o comentário

Treino de hoje:

Advanced Medium Load Preparation Cycle 2 Week 4 Day 1

Squat

50% - 82   x 5
60% - 99   x 4
70% - 116 x 3
80% - 132 x 2
80% - 132 x 2
80% - 132 x 2
80% - 132 x 2
80% - 132 x 2

Bench Press

50% - 52 x 5
60% - 63 x 4
70% - 74 x 3
80% - 84 x 3
80% - 84 x 3
80% - 84 x 3
80% - 84 x 3
80% - 84 x 3

Chest Muscles (crucifixo com halteres de 20Kg)

60% x 6
60% x 6
60% x 6
60% x 6
60% x 6

Dips (BW + 20Kg)

75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5

Goodmornings (Standing - 55, 55, 65, 65, 75Kg)

75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5
75% x 5

Início de mais uma semana de treino hoje.

Fiquei com a parte superior das costas bem cansada do treino de ontem, creio que o deadlift diferente "surpreendeu" o corpo. Mas correu tudo bem no treino de hoje. Senti mais cansaço no agachamento, no início, e depois nas paralelas. Cheguei bem cansado neste exercício, mas consegui fazer. Descansarei amanhã e segunda volto a treinar.

Link para o comentário

O piso da academia era emborrachado anos atrás e era um lixo pra limpar etc

O dono foi atrás de uns pisos diferentes e achou esse aí, que são umas placas retangulares que se encaixam. Ele amortece de certa forma o impacto da barra e nem marca fica. No começo eu achei uma m... , parecia que seria escorregadio. Hoje vejo que foi uma excelente troca.

Único detalhe é que tenho um "trato" com a pessoa da limpeza, enquanto eu estou no power rack ela não limpa por lá kkk

Há meses eu estava treinando muito bem, ainda no 5/3/1 e fui beber água entre uma série e outra de agachamento. Quando volto ela tinha encerado o piso embaixo do power rack...

Tive que parar a série [emoji3]

Entendi, mas frmza o cara nao encanar

Vc é de SP? Qual academia é?

Hahahaha que merda heim, encerar não da não

Link para o comentário

Tenho muita consideração pela atitude do dono da academia, que me permite utilizar magnésio e terra sem frescura. Além dele ter comprado o power rack, que considero bem decente. To negociando uma Rogue Ohio Power Bar, mas vou esperar o ano que vem, pois a coisa não tá fácil pra ninguém.

Sou de SP, a academia chama-se Bio Company e fica na Rua Augusta.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...