Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
DAY 5 Movement Sets Reps %1RM RPE LOAD
Deadlift with bands 1 4 50,0% - 122
  1 4 60,0% - 146
  4 4 65,0% - 158
DB Flat Bench 5 6 - - 36-38,5-41-43,5
Lats 5 8 - - BW
Biceps 5 8 - - 50

Hoje acordei com o joelho um pouco melhor e reagindo.

Deadlift com bandas (+30Kg no topo do movimento), leve, porém tentei acertar meus movimentos em todas as séries. Não gostei muito mas devo melhorar.

Supino com halteres foi fácil e aumentei as cargas consideravelmente. Comecei com halteres de 36Kg e finalizei com halteres de 43,5Kg, com sobra.

Como acessórios fiz chin ups apenas com o peso do corpo e gostei da forma/amplitude. Finalizei com 50kg na rosca direta simples.

Postado

Começando a quinta semana de treino:

DAY 1 Movement Sets Reps %1RM RPE LOAD
Hyperextension 3 10 - - NW
Squat with 2 sec pause on the halfway down 1 3 50,0% - 110
1 3 60,0% - 132
5 3 70,0% - 154
Bench Press 1 5 50,0% - 65
  1 4 60,0% - 78
  1 3 70,0% - 91
  4 3 80,0% - 104
Pecs 5 8 - - 21
Front Delts 5 6 - - 14
Stretching (15-20 min) - - - -  

Treino difícil. No papel parecia fácil, o joelho sem doer muito...

Hoje seria dia de descanso mas resolvi treinar hoje porque amanhã tenho ressonância do joelho esquerdo.

Só na teoria. O agachamento com pausa doeu já na primeira série e em todas as outras.

Supino não foi muito agradável, mas fiz.

Os acessórios foram fáceis e fiz a mobilidade bem mais ou menos devido ao trabalho.

Postado

Exatamente. Acontece comigo direto.

Eu pego o treino do técnico (que não é esse que eu ando fazendo), olho pra três, no máximo quatro linhas e penso "já era". 

Mas... na hora da prática, aquele número de sets diferente de 1 ou 2... comem um tempo cruel. E, obviamente, cansam também.

Postado (editado)
Em 22/02/2018 em 18:58, Vecchio disse:

Exatamente. Acontece comigo direto.

Eu pego o treino do técnico (que não é esse que eu ando fazendo), olho pra três, no máximo quatro linhas e penso "já era". 

Mas... na hora da prática, aquele número de sets diferente de 1 ou 2... comem um tempo cruel. E, obviamente, cansam também.

Fadiga acumulada muitas vezes transforma um treino fácil em algo horrível. É um fenômeno curioso e que muitas vezes se repete nos treinos do Sheiko. O inverso também ocorre, quando olho pra planilha e tem aquele dia absurdo agendado, onde olho e penso "não vai dar pra fazer isso aí"... Mas chego descansado e faço.

Ao menos pra mim os treinos dele sempre dão certo e nisso vejo o quanto não sei nada de periodização nem de treino. É outro nível de planejamento.

Treino de hoje:

DAY 2 Movement Sets Reps %1RM RPE LOAD
Deficit Deadlift 1 3 50,0% - 122
  2 3 60,0% - 146
  4 2 65,0% - 158
Speed Bench Press 1 6 45,0% - 59
  2 6 50,0% - 65
  3 6 55,0% - 72
Lats 5 8 - - 95
Abs 4 10 - - 10

Deficit deadlift fácil mas ainda preciso analisar as séries para ver a forma. Hoje acordei com a junta sacroilíaca doendo um pouco e isso incomodou no aquecimento.

Speed bench foi melhor, mais bem feito que em outro treino, aprendi a descer rápido, não usar bounce e subir rápido.

Como acessórios, fiz remada curvada (cuja forma precisa melhorar) com 95Kg e abs no ABWheel com sobrecarga de 10Kg.

Para mobilidade fiz uma sequência de movimentos voltados a junta sacroilíaca e gostei. Se alguém tem dor na sacroilíaca, mobilidade usando aquele "peanut" com duas bolas de lacrosse unidas é realmente efetivo, bem como também os kettlebell swings. Por ignorância nunca tinha feito isso nos anos passados e hoje vejo como um movimento tão simples afeta tanto a saúde.

Na minha opinião, TODOS deveriam fazer kettlebell swings todos os dias.

Ontem fiz a ressonância do joelho e estou aguardando o resultado. Não deve ser nada de especial mas quero logo tirar essa pele que tanto me incomoda e gera dor.

Editado por Crisao23
Postado

Treino de hoje:

DAY 3 Movement Sets Reps %1RM RPE LOAD
Deadlift to the knees with 1 sec pause 1 3 50,0% - 122
  1 3 60,0% - 146
  2 3 70,0% - 170
  3 2 75,0% - 182
Board Press with Chains 1 4 50,0% - 65
  1 4 60,0% - 78
  1 3 70,0% - 91
  4 2 75,0% - 98
Deadlift 1 3 50,0% - 122
  1 3 60,0% - 146
  1 3 70,0% - 170
  1 3 80,0% - 194
  3 2 85,0% - 207
Medial Delts 5 6 - - 14
Triceps Standing 5 6 - - 14

Treino foi difícil. Não tem outra palavra pra descrever.

Ontem a sacroilíaca não estava legal, fiz kb swings pra soltar, fiz tb mobilidade mas não estava lá essas coisas. Acordei melhor mas aqueci por muito tempo hoje.

Hiperextensão tranquila e deadlift até os joelhos com pausa também. Alguns incômodos na lombar durante o terra, mas coisa leve.

Supino com board #1 e correntes (20Kg), foi tranquilo e monótono.

Cheguei cansado no deadlift e as séries com 207Kg foram pesadas. A mão também foi massacrada no hookgrip.

Como estava podre de cansado fiz uma supersérie de elevação lateral e tríceps francês com 14Kg (bem leve).

Como mobilidade fiz trabalho com peanut para sacroilíaca e um pouco de foam roller.

Postado

Chris, como você calcula o seu tempo de descanso?

Pergunto isso pelo seguinte: eu me sentia cansado no carrega-descarrega anilha entre uma série e outra e andava contando como tempo de descanso também esse vai-e-vém.

Daí aloprei. Termino a série, sento por uns 15 a 30 segundos, levanto-me, carrego a barra com a carga da próxima série e, somente depois de voltar a sentar, é que começo a contar o tempo efetivo de descanso.

Postado
4 horas atrás, Vecchio disse:

Chris, como você calcula o seu tempo de descanso?

Pergunto isso pelo seguinte: eu me sentia cansado no carrega-descarrega anilha entre uma série e outra e andava contando como tempo de descanso também esse vai-e-vém.

Daí aloprei. Termino a série, sento por uns 15 a 30 segundos, levanto-me, carrego a barra com a carga da próxima série e, somente depois de voltar a sentar, é que começo a contar o tempo efetivo de descanso.

Como treino em casa tento diminuir a perda de tempo da forma que puder. No dia anterior se tiver condições já deixo algumas coisas semi montadas, como halteres, equipamento do primeiro exercício etc

Se a série é leve eu monto a próxima, bebo uma água se tiver sede, enxugo o suor e na medida do possível faço a outra. Se é uma série de trabalho, onde raramente fica ridiculamente fácil a ponto de não descansar, eu descanso o necessário. Os fatores de cansaço são muitos, dor física, calor e por aí vai.

Já cheguei a descansar 3 minutos ou mais em dias ruins.

Nos acessórios não descanso quase nada.

Acho que é importante não perder muito tempo, mas acima disso respeitar seu corpo naquele instante. Não adianta nada descansar pouco e entrar acabado na série, levando a forma a ficar ruim.

Postado

Ontem fui no quiroprata, pois tenho sessões pagas e não ia desde o ano passado. Foi bom para dar uma geral na coluna e pescoço. Ando com uma série de compensações por conta do joelho e valeu a pena.

Hoje não ia treinar, ia tirar meu segundo dia sem treino para poder agachar melhor. Infelizmente tenho um compromisso amanhã e "do nada" resolvi treinar agora a noite. Não foi uma boa idéia.

DAY 4 Movement Sets Reps %1RM RPE LOAD
Squat 1 5 50,0% - 110
  1 4 60,0% - 132
  1 3 70,0% - 154
  5 3 80,0% - 176
Board Press 1 3 55,0% - 72
  1 3 65,0% - 85
  1 3 75,0% - 98
  5 3 85,0% - 111
Pecs 5 8 - - 21
Abs 4 8 - - 10

Aqueci rapidamente e fiz a hiperextensão.

No agachamento senti um pouco de dor no joelho nas séries até 70%. Com 80% eu deveria realizar 5x3 porém meu corpo não está apto. Joelho realmente está em situação triste e o que foi possível realizar com relativa qualidade foi 2-1-1-1-1 repetições com 176Kg.

O board press foi tranquilo e bem feito.

Como acessórios fiz crucifixo declinado com halteres de 21Kg (leve) e AB Wheel com sobrecarga de 10Kg.

Já estava tarde, cansado e desmotivado com a situação do joelho e decidi não fazer mobilidade alguma. Preciso descansar apenas.

Hoje também saiu o resultado da ressonância do joelho e obviamente mostrou um quadro nada bom e motivador para a operação da plica sinovial.

Postado

Passei a treinar à noite bem em cima dos horários onde costumo furar a dieta. 

E acontece isso que você comentou. Enquanto eu vou preparando a home-gym, procurando toalha, acertando a direção do ventilador, só quando eu começo o aquecimento é que do nada vem a vontade de treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...