Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, to saindo meio que de um bulking sujo praticamente, acabei exagerando nos carbs.. tem dia que dava 500g de carb..

Tenho 1.75 77 kgs, 17 anos.

Tava pensando em mandar os macros assim no cutting, nas primeiras semanas.

300g de carbo (tá bom ou mando umas 250?)

2g de proteina por kg (154g)

1g de gordura por kg, 77g

acham que estaria bom pra começo? busco perder o máximo de gordura e o minimo de massa, já que to frango ainda, não quero perder muita massa, só to fazendo o cutting pq já tinha culotes e eles aumentaram com esse bulk

Publicidade

Postado

Galera, to saindo meio que de um bulking sujo praticamente, acabei exagerando nos carbs.. tem dia que dava 500g de carb..

Tenho 1.75 77 kgs, 17 anos.

Tava pensando em mandar os macros assim no cutting, nas primeiras semanas.

300g de carbo (tá bom ou mando umas 250?)

2g de proteina por kg (154g)

1g de gordura por kg, 77g

acham que estaria bom pra começo? busco perder o máximo de gordura e o minimo de massa, já que to frango ainda, não quero perder muita massa, só to fazendo o cutting pq já tinha culotes e eles aumentaram com esse bulk

pode aumentar as gorduras bos pra 1,5 grama por kg a 1,8 grama por kg pra poder diminuir o carbo e tirar a retenção, tem muito carbo na sua dieta, eu procuro nao passar de 120 gramas por dia de carbo em cutting

• Supermoderador
Postado

seu exemplo tem:

300g de carbo = 1200 calorias

2g de proteina por kg (154g) = 616 calorias

1g de gordura por kg, 77g = 693 calorias

Isso dá 2500 calorias, perto do seu (alegado) GCD.

EU ACHO melhor começar com umas 2000 calorias. Para isso, EU baixaria os carbos para umas 150 gramas, no máximo.

Postado (editado)

seu exemplo tem:

300g de carbo = 1200 calorias

2g de proteina por kg (154g) = 616 calorias

1g de gordura por kg, 77g = 693 calorias

Isso dá 2500 calorias, perto do seu (alegado) GCD.

EU ACHO melhor começar com umas 2000 calorias. Para isso, EU baixaria os carbos para umas 150 gramas, no máximo.

Desse jeito eu perderia no MAXIMO 500g por semana busarello?

Vou treinar num ab2x upper/lower, vou usar a quarta pra fazer hiit (vou começar igual o protocolo recomenda, 15 minutos) e sabado e dom descanso nas primeiras semanas.

mais duvida: devo contar as proteinas vindas do leite, feijão, aveia?

Editado por mathhh
  • Supermoderador
Postado

Desse jeito eu perderia no MAXIMO 500g por semana busarello?

Vou treinar num ab2x upper/lower, vou usar a quarta pra fazer hiit (vou começar igual o protocolo recomenda, 15 minutos) e sabado e dom descanso nas primeiras semanas.

mais duvida: devo contar as proteinas vindas do leite, feijão, aveia?

01 - EU ACHO, assim como o SG, que deve contar todas as proteínas, incluindo as vegetais.

02 - Não dá para afirmar quanto você vai perder por semana, até porque perda de peso, salvo condições extremas, não é algo linear. Um quilo de gordura equivale a umas 9000 calorias (de 7000 a 9000 calorias, mas não vale a pena entrar em minúcias). Então com 500 calorias de deficit diário você teria cerca de 3500 calorias de deficit semanal ou algo perto de 450 gramas em peso. MAS nem tudo que se perde é gordura e, para piorar, a TMB (e consequentemente o GCD é uma aproximação (estimativa).

Postado (editado)

Não sou um expert em dieta, mas fiquei com uma dúvida em cima dessa quantidade de proteína, num cutting não seria melhor jogar os 2g/kg em cima da massa magra? É assim que venho procedendo há um mês com um bom aproveitamento, perdi 7 kg de gordura e ganhei 2 kg de massa magra de acordo com os cálculos de bf tendo por base o protocolo Jackson-Polock para 7 dobras cutâneas. (Esqueci de salientar que sou iniciante, treino com pesos há 8 meses, por isso o aumento da massa, durante esse mês fiz aeróbico em jejum durante os dias úteis)

Editado por jrenovatio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...