Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"falta De Pesquisa"

Visitante Grassi

Posts Recomendados

Apenas vou reformular o que eu disse, para que meus pensamentos fiquem mais claros.

Primeiramente não acho que a culpa seja de nem um moderador, acho que todos possuem uma grande maturidade, e estão sempre dispostos a ajudar na medida do possível. Apenas estão seguindo as regras para tornar o fórum um lugar mais limpo, organizado, teoricamente de fácil acesso, com apenas os melhores conteúdos vinculando, para teoricamente promover o conteúdo em si, mas é exatamente desta parte que discordo, da estrutura das regras, como bem colocado por diversos membros antes de mim, um fórum aberto a diálogos só tem a crescer, pois haverá uma coletividade de união de fatos com pró no conhecimento, mesmo que um certo assunto pareça simplório, uma opinião diferente poderá trazer algum ângulo de novidade, ou mesmo para servir de fonte de conhecimento para os que estiverem navegando e não haviam pensando em tal assunto/contexto até então, abrindo oportunidades de conhecimento coletivo, e despertando interesse em alguns a pesquisar mais a fundo algum assunto. Logo infligir regras de limitação de acesso ou de comunicação também estará agindo contra o intuito principal cuja razão seria disseminar o conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...

Publicidade

Tambem vou fazer uma crítica nesse post, e não abrir um tópico aqui na área de criticas, antes que tambem fechem meu tópico por "Falta de Pesquisa".

Abri um tópico que julguei ser muito interessante na área de esteroides onde propoe um estudo de associação de esteroides com creatina, e Vai o Sr. moderador "Carlos" e tranca o tópico por falta de pesquisa.

Poxa, eu procurei tanto por palavras soltas (creatina e esteroides) como por frases feitas "creatina com esteroides", "esteroides com creatina" e tudo o que encontrei foram combinações que nada tem a ver com meu tópico especifico e, se tem, foi com o meu tópico que foi trancado.

Se alguem fez algum comentário que se encaixasse no meu tópico, foi uma resposta no meio de outro tópico qualquer, onde eu teria que ler páginas e páginas aleatórias para "provavelmente achar alguma opiniao particular.

Eu acho o seguinte: Se alguem tranca um tópico (o que não acho errado dependendo das circunstancias) deveria citar pelo menos uma referencia para pesquisa do mesmo assunto, caso não seja um tema claramente debatido a exaustão. Creio que ajudaria a todos fazendo assim, porque se for para ser da forma que fazem, então isso aqui deixaria de ser um fórum, passando a ser somente uma biblioteca para pesquisa.

Só uma opinião...

Editado por Frango Louco
Link para o comentário

Frango, o problema das pessoas é que querem tudo de mão beijada. Procuram pelas palavras chaves que lhe interessam e quando não acham ao invez de se aprofundar sobre cada assunto (isso se chama pesquisar) simplesmente preferem abrir um tópico e perguntar.

Estude sobre creatina e sobre Ae's que com certeza a sua duvida vai ser sanada. Leia os perfis de anabolizantes, como agem, quais efeitos causam e etc que você conseguira chegar a uma conclusão para a sua duvida.

A partir do momento que você tiver chegado a uma conclusão e quiser expor ela ou discutir, você abre um tópico. Afinal isso aqui é um fórum de discussão e não um perguntas e respostas.

Editado por TsuG
Link para o comentário

Frango, o problema das pessoas é que querem tudo de mão beijada. Procuram pelas palavras chaves que lhe interessam e quando não acham ao invez de se aprofundar sobre cada assunto (isso se chama pesquisar) simplesmente preferem abrir um tópico e perguntar.

Estude sobre creatina e sobre Ae's que com certeza a sua duvida vai ser sanada. Leia os perfis de anabolizantes, como agem, quais efeitos causam e etc que você conseguira chegar a uma conclusão para a sua duvida.

A partir do momento que você tiver chegado a uma conclusão e quiser expor ela ou discutir, você abre um tópico. Afinal isso aqui é um fórum de discussão e não um perguntas e respostas.

Então dá uma olhada aqui no meu post:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/163795-estudo-relacao-creatina-x-esteroides/

Voce acha que esse tópico deveria ser trancado?

Eu deixei bem claro lá que conhecia o funcionamento da creatina, uso de TPCs , etc...

A discussão (e não perguntas/respostas)era apenas para falar sobre a melhor associação de creatina com esteroides, e ao meu ver não era um topico ruim não, visto que uma discussão em específico sobre isso não existe no forum (ou existe?!). Eu iria até colocar mais pra frente um sistema que alguns gringos fazem associando so dianabol com creatina, mas nem oportunidade tive...

Sei lá. Pensando bem nem posso reclamar não, afinal não pago (não pagamos) nada para entrar aqui. Por outro lado, se for olhar sobre esse prisma, então até os relatos de uso de esteroides deveriam ser trancados, pois qualquer um que come bem, malha bem e toma esteroides cresce. Então para que vir aqui postar um relato que ficou grande porque comeu, malhou e tomou bomba? Ora, isso seria evidente!..

Editado por Frango Louco
Link para o comentário

Visitante Grassi

Irmão, eu entendo sua opinião, mas discordo dela.

E sou um dos mencionados pelo Bronco, porque acho que a moderação é ainda muito tolerante.

Sei que parece uma rigidez excessiva, mas vou citar o tópico Stronglifts 5x5 como exemplo.

Se vc der uma lida naquele tópico vai constatar que cada pergunta feita foi respondida, no mínimo, umas 50 vezes.

Não tem jeito, o ser humano é muito folgado.

Sei que muitos vão dizer: "pô, mas não custa nada responder, é rapidinho".

E, realmente, vcs estão corretos ao dizer que é fácil e rápido responder, mas estão sendo imediatistas e não estão enxergando as consequências.

Porque se essa política de responder porque é fácil e rápido for adotada, não faremos outra coisa senão responder dúvidas repetidas que já foram respondidas milhares de vezes.

Se isso acontecer, todos os tópicos com algum conteúdo relevante e interessante serão empurrados lá para o final e se perderão no meio da poluição.

E outra, na minha nada humilde opinião, é coisa de moleque criado a leite com pera e ovomaltine ficar exigindo que a moderação indique os links onde estão os assuntos do seu interesse.

Larga de ser vagabundo e vai pesquisar.

Entendo seu ponto, e respeito sua opinião. Principalmente no que diz respeito aos moderadores pesquisarem, isso não tem cabimento e nunca foi proposto por mim.

Só queria mais tolerância em algumas partes, como suplementação, que ao meu ver perde muitas discussões e novos pontos de vista, pois é proposto uma revitalização de tópicos antigos que nunca ocorre.

Eu nunca defendi que tópicos fossem abertos a toa, mas é um desperdício ver alguns que são fechados, e que na minha opinião, trariam mais conhecimento ao "conjunto". Sem contar que é chato navegar por uma sessão fantasma.

Link para o comentário

Ice,

Eu acho que o melhor seria deixar o forum trancado, com uma parte liberada apenas para novatos e, depois de uns 50 postagens, o forum todo ser liberado. Dessa forma o forum teria uma parte so para os novatos, e a medida que o sujeito evoluísse, iria sendo destrancada outras áreas. Existem muitos fóruns sobre diversos assuntos que são assim, JUSTAMENTE para sanar esse problema.Então os novatos teriam a área deles para perguntas e respostas a exaustão, para quem quisesse entrar lá...

Entendo seu ponto, e respeito sua opinião. Principalmente no que diz respeito aos moderadores pesquisarem, isso não tem cabimento e nunca foi proposto por mim.
Só queria mais tolerância em algumas partes, como suplementação, que ao meu ver perde muitas discussões e novos pontos de vista, pois é proposto uma revitalização de tópicos antigos que nunca ocorre.
Eu nunca defendi que tópicos fossem abertos a toa, mas é um desperdício ver alguns que são fechados, e que na minha opinião, trariam mais conhecimento ao "conjunto". Sem contar que é chato navegar por uma sessão fantasma.

Essa também é a minha opinião, amigo. Como aconteceu no meu último topico que foi trancado "por falta de pesquisa".

Trancar certos tópicos é o mesmo que encerrar o assunto, nada mais podendo ser discutido sobre ele. Pensando assim, o forum deixaria de ser forum, passando a ser apenas uma biblioteca para pesquisas. Dessa forma so se poderia permitir tópicos novos relacionados a suplemtos, exercicios (ou até mesmo bombas) que acabaram de surgir no mercado. Caso contrário, tudo o que é postado aqui já foi discutido - por mais laconicamente que possa ser - e não mereceria atenção.

Quer um exemplo prático? Relatos de pessoas que ganharam medidas por fazerem um ciclo com esteróides. Ora, qualquer um que tome bomba e malhe direito (ou não) acaba ganhando medidas... Então, pra que relatar o óbvio?!

Link para o comentário

Visitante Grassi

Ice,

Eu acho que o melhor seria deixar o forum trancado, com uma parte liberada apenas para novatos e, depois de uns 50 postagens, o forum todo ser liberado. Dessa forma o forum teria uma parte so para os novatos, e a medida que o sujeito evoluísse, iria sendo destrancada outras áreas. Existem muitos fóruns sobre diversos assuntos que são assim, JUSTAMENTE para sanar esse problema.Então os novatos teriam a área deles para perguntas e respostas a exaustão, para quem quisesse entrar lá...

Essa também é a minha opinião, amigo. Como aconteceu no meu último topico que foi trancado "por falta de pesquisa".

Trancar certos tópicos é o mesmo que encerrar o assunto, nada mais podendo ser discutido sobre ele. Pensando assim, o forum deixaria de ser forum, passando a ser apenas uma biblioteca para pesquisas. Dessa forma  so se poderia permitir tópicos novos relacionados a suplemtos, exercicios (ou até mesmo bombas) que acabaram de surgir no mercado. Caso contrário, tudo o que é postado aqui já foi discutido - por mais laconicamente que possa ser - e não mereceria atenção.

Quer um exemplo prático? Relatos de pessoas que ganharam medidas por fazerem um ciclo com esteróides. Ora, qualquer um que tome bomba e malhe direito (ou não) acaba ganhando medidas... Então, pra que relatar o óbvio?! 

Sim, bro, isso é exatamente o que eu penso. E foi pensando dessa forma que sugeri mais tolerância no fechamento de tópicos.

Compartilho do seu mesmo ponto de vista.

Link para o comentário

Amigos,

o fórum é ótimo! Tem TODO o material lá! Se por acaso sentir dúvida referente a um assunto, aproveite um tópico já aberto para fazer sua pergunta. Um tópico que tenha haver com o assunto...

Vamos usar o bom senso, de todos os xxxxx mil usuários, apenas 0,5% reclamam sobre esta assunto!

Este é o melhor fórum do Brasil, talvez esteja entre os melhores do mundo! Sempre funcionou assim e é assim que deve continuar! Os novatos tem dúvidas justamente por que não sabem usar o fórum! Não tem sentido este papo de X posts para liberar o fórum para os membros antigos, ou dividir o fórum entre users novos e velhos. Procurando você VAI ACHAR!

Abrass!

Link para o comentário

Sim!

Depois do meu ultimo topico fechado (vide meus comentarios anteriores) percebi que esse forum é somente para pesquisar mesmo.

Abrir tópicos não abro mais, porque SEI que tudo que existe sobre hipertrofia ja se encontra aqui, seja muito ou pouco abordado. Creio que nem perguntas tambem precisamos fazer, pois certamente as perguntas que existem tambem já foram feitas, de um modo ou de outro aqui.

Ironia? Não exatamente, pois, apesar de tudo, é uma realidade e não tenho como negar.

Uma pena? Isso é, pois sem bate papo, dificilmente se faz amizades. Mas isso é so um detalhe que pode ser relevado. Afinal, ninguem entra aqui para fazer amizade.

Link para o comentário

Sim!

Depois do meu ultimo topico fechado (vide meus comentarios anteriores) percebi que esse forum é somente para pesquisar mesmo.

Abrir tópicos não abro mais, porque SEI que tudo que existe sobre hipertrofia ja se encontra aqui, seja muito ou pouco abordado. Creio que nem perguntas tambem precisamos fazer, pois certamente as perguntas que existem tambem já foram feitas, de um modo ou de outro aqui.

Ironia? Não exatamente, pois, apesar de tudo, é uma realidade e não tenho como negar.

Uma pena? Isso é, pois sem bate papo, dificilmente se faz amizades. Mas isso é so um detalhe que pode ser relevado. Afinal, ninguem entra aqui para fazer amizade.

Pow meu querido,

vc chegou no ponto TOP agora!

Este site realmente é 90% para pesquisa e 10% para outros assuntos!

Quanto a fazer amizades, este site não tem como objetivo esta finalidade, mas, isso não impede que elas se criem naturalmente!

quer uma dica? se tem vontade de fazer perguntas e quer receber algumas dicas, abra um diário! Mas não espere receber TUDO de mão beijada!

Se este fórum fosse fechado a comentário HOJE, ainda assim continuaria ajudando MUITA gente pois como vc mesmo disse, praticamente todas as perguntas já foram feitas e respondidas tbm!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...