Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quantos kgs vcs acham que fica bom pra uma pessoa de 1.76? com um bf razoavel 9-10 natural.

Acabei de falar isso em outro post, isso é muito variável, você pode pegar duas pessoas com 1,76m de altura e bf de 9-10% com o mesmo peso de por exemplo 80kg e um pode parecer muito mais forte e traçado do que o outro, simplesmente pela maturidade muscular e genética. Não existe esse peso ''que fica bom'' padronizado.

Publicidade

Postado

Quantos kgs vcs acham que fica bom pra uma pessoa de 1.76? com um bf razoavel 9-10 natural.

Isso varia, mas acho que é mais fácil, se quiser ter um abdomen trincado ter uma massa total de 76kg, mas a faixa ideal fica entre 70/80kg (dependendo do seu objetivo com o passar do tempo vc vai querer ter uma qualidade muscular melhor, e vai querer definir, aí perderá peso inevitavelmente), pelo menos pra mim. Tenho 1,75m, sou natural,quero um corpo funcional, simétrico e estético, por isso pretendo ficar mais ou menos com 75kg e a principio, meu BF não importa muito, pois mesmo quando ganho peso meu BF não sobe, ou sobe quase nada.

Mas no final das contas o que dirá é o espelho, se com 70kg eu estiver com o corpo bom, não há pq me estressar quanto a isso, por exemplo.

Postado (editado)

e se eu te disser que eu peso 90 kg e sou um frango do krl, com 15 de bf, tirando que eu tenho 1,92 né mas tipo eu vejo caras com 1,80 com mesmo bf que eu (e mesmo ou menos peso)sendo uns cavalos, vai de cada um e da estrutura óssea.

Editado por Pantomen
Postado

e se eu te disser que eu peso 90 kg e sou um frango do krl, com 15 de bf, tirando que eu tenho 1,92 né mas tipo eu vejo caras com 1,80 com mesmo bf que eu (e mesmo ou menos peso)sendo uns cavalos, vai de cada um e da estrutura óssea.

Você é assim porque não tem maturidade muscular, provavelmente não se exercitou desde cedo ou se exercitou pouco. O cara com 12 cm a menos que você deveria ter mais ou menos 12 kg a menos que você ( num mesmo BF) pra poder comparar... Se o cara é mais baixo e tem o mesmo peso e BF, é óbvio que ele tem mais massa magra, e por isso parece um cavalo do seu lado. Mas pra mesma altura, mesmo peso e mesmo BF, o que vai mandar é a maturidade muscular, isso vem com o tempo , dá pra acelerar usando anabolizante e fazendo treinos loucos high reps e circuitos, mas, não indico rs

Postado

pior que é verdade bruno.. mas falaram q um bom jeito de ganhar maturidade muscular é fazer

bulking-cutting-bulking-cutting.. e parece que é o mais viavel mesmo..

Isso procede mesmo ?

Se for isso, vou parar o bulking eterno e fazer um cutting pra tirar o resto das graxa eiauhae

Postado

Cara não é o fato de estar em deficit ou superávit calórico que vai te dar maturidade muscular.... não sei quem foi o imbecil que te disse isso rs

O que ocorre é que quando se faz um cutting você perde gordura e a musculatura fica mais aparente com a pele mais fina, apenas isso. Talvez aumentar o número de repetições possa ajudar na maturidade, mas isso não acho válido afirmar, apenas faz um pouco de sentido. Imagina, um cara que faz poucos movimentos pra peito na semana teoricamente tem menos chances de ficar com o peito desenhado do que aquele que faz um pouco mais de repetições. Olhe em volta e veja os inchadinhos da sua academia que fazem séries com baixas repetições e baixa frequência que mal tem uma veia no braço.

As pessoas tem que entender que bulking e cutting são técnicas pra fisiculturistas (ou quem tá cheio das drogas rs) que entram em períodos off-season (fora de competição) e on-season (temporada de competições), não é coisa de pessoa normal fazer assim, na minha opinião, acaba ganhando muita gordura e depois pra perdê-la desperdiça grande parte da massa magra que ganhou, e ficar nessa o ano inteiro não tem lógica pra mim, eu prefiro ficar numa faixa perto da manutenção controlando o peso e as medidas, e aos poucos o shape vai melhorando. Esse efeito sanfona pra mim não é legal.

Postado

Em partes, compartilho desta sua opinião:

As pessoas tem que entender que bulking e cutting são técnicas pra fisiculturistas (ou quem tá cheio das drogas rs) que entram em períodos off-season (fora de competição) e on-season (temporada de competições), não é coisa de pessoa normal fazer assim, na minha opinião, acaba ganhando muita gordura e depois pra perdê-la desperdiça grande parte da massa magra que ganhou, e ficar nessa o ano inteiro não tem lógica pra mim, eu prefiro ficar numa faixa perto da manutenção controlando o peso e as medidas, e aos poucos o shape vai melhorando. Esse efeito sanfona pra mim não é legal.

Para mim, no cutting cada kg de gordura custa um kg de MM. Com roids, essa relação Fat/MM deve ser coisa de 1/0,2. Atleta natural tem que usar estratégias mais inteligentes do que simplesmente um deficit calórico alto. Caso contrário o estrago é grande também. Atualmente sou 100% natural e vou encarar um cutting daqui uns 3 meses. Abraço.

Postado (editado)

Nem isso, porque dependendo das drogas o cara consegue secar e ganhar massa ao mesmo tempo.

Mas natural também não acho que seja uma boa estratégia fazer cut e bulk não.

Fiquei curioso sobre um protocolo testado que faz secar e crescer. Vou dar uma pesquisada melhor. Já estou entrando na fase de TRT kkkk. Meus dias de ciclo ficaram para trás. Tenho que me atualizar um pouco. Abraços.

@edit: português

Editado por Mklek

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...