Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Também sempre me iludi com essa história de gordura fazer mal...

Até que fui apresentado ao livro "Dieta da mente", é uma excelente leitura, recomendo o livro, caso não tenha lido.

Oque é LCHF?

LCHF = Low Carb High Fat

Há anos faço dieta com pouco carboidrato... mas sempre com pouca gordura também (leite e queijos desnatados, carnes magras, nada de manteiga, creme de leite, bacon, etc) Só consumia gorduras insaturadas, e mesmo assim, pouca quantidade.

Mas é tenso... comida sem gordura não tem gosto, não mata a fome e custa muito caro!

Quem me convenceu a comer gordura sem medo foi o Dr. Souto, que fala sobre dieta paleo no blog dele, recheado de referencias bibliográficas bem confiáveis. Agora sim achei uma dieta pra vida toda :D

(não a paleo, pq adoro laticinios, e uso eventualmente proteínas em pó... mas LC e sem medo de HF)

Postado

você bebe leite na boa então?

existe uma polêmica gigantesca em cima dele, eu mesmo não consigo ficar sem milk

Sou uma bezerra... Adoro leite e tudo que é feito com ele!

Uma pena ter tanto carbo, to tentando trocar leite por iogurte (que faço em casa), mas não é a mesma coisa...

Hoje vou treinar sem jejum pra ver a diferença. Vi uma receita bem facil de um bolinho low carb e tive que experimentar na hora!

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/09/o-bolinho-mais-facil-do-mundo.html

Depois relato como foi.

Postado

Ontem não deu pra comparar o rendimento no treino com jejum e sem jejum.

Subi carga em tudo, foi bem pesado e correu tudo bem no treino, mas de tarde fiquei indisposta (dor de cabeça, náuseas, cólicas...)

Pelo menos foi o fim da TPM e agora tenho 2 semanas de sossego

rss

Hoje coletei os exames de sangue com 18 horas de jejum.

Cheguei em casa faminta (primeira vez q senti fome de verdade desde q comecei a LCHF) e comi 2 escalopes com queijo.

Carne no café da manhã foi engraçado, mas posso me habituar, na vdd foi bem gostoso!

(a Zuma, minha gata, que curtiu, dividir o mignon cmg logo cedo :))

Final do dia devo ter alguns resultados.

Postado

Treinar de TPM é só pras fortes, hauhauha... quando eu tinha cólicas, ficava 2 ou 3 dias sem conseguir treinar. Agora não tenho mais esse problema, pq estou em tratamento para endometriose.

Escalope :heart:

Postado

Treinar de TPM é só pras fortes, hauhauha... quando eu tinha cólicas, ficava 2 ou 3 dias sem conseguir treinar. Agora não tenho mais esse problema, pq estou em tratamento para endometriose.

Escalope :heart:

Tenso mesmo, né... vc com endometriose deve ter sofrido demais :/

Mas esse mês foi bem tranquilo pra mim... Humor ok, e foco no treino. Será q foi o low carb e as gorduras q ajudaram?

To atribuindo tudo de bom na minha vida a essa dieta nova... rsss

(sou sempre assim, me empolgo mto fácil)

O escalope que traz é o namorado, um querido!

Qdo sou eu q compro carne, vem carne moída, frango ou lombo de porco, q são baratos

kkkkkk

Desconfio q ele traz o mignon só por causa da gata, que adora. Ele é mega paizão da Zuminha.

Postado

Fiz os exames de sangue ontem, 17/09/15. :rolleyes: Mega feliz com os resultados:

Testosterona = 0,53 um pouco acima do valor de referência pra mulher (referência: 0,08 a 0,48)

Urina com corpos cetônicos

Hemoglobina glicada = 4,9%

Perfil lipídico joia. (CT = 164; LDL = 101; HDL = 57; TG = 69)

Provas de função inflamatória bem baixas (VHS = 6; PCR = 1,2)

Fígado, tireóide, rins, hemograma e hormônios feminimos tudo OK

Ainda faltam os resultados de ferritina e GH. 

Postado

Cheguei atrasado mas, não acha melhor inverter os planos de hipertrofia e força na tua periodização?

Postado

Cheguei atrasado mas, não acha melhor inverter os planos de hipertrofia e força na tua periodização?

Oi Debew!

Pensei em começar com força por 2 motivos:

Primeiro: fiquei sedentária 10 meses, então um treino volumoso desamina, e fiquei com medo de faltar em vários treinos por preguiça.

Segundo: esses meses inativa me deixaram fraquinha, e sem condicionamento cardio. Pra conseguir aguentar um treino de hipertrofia, achei importante construir uma base de leve.

Essa divisão de 3 fases (força, hipertrofia, cutting) é mais didática. 6 semanas por fase (considero mto pouco tempo, então as metas são baixas)

O plano é voltar pra rotina de treino e limpar a dieta. Posso até ganhar um pouco de peso até novembro, e em dezembro quero enxugar um pouco pra ir passear na praia com a auto estima melhorzinha ^^ 

Não pretendo contar calorias, nem alterar muito o peso... Vou regular a dieta de acordo com a balança e as pregas cutâneas. Uma leve tendencia a ganho de peso no início, um emagrecimento modesto no projeto verão :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...