Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F


Leticia Lelis

Posts Recomendados

Publicidade

Esses exercícios de mobilidade ajudam muito.

Tenho feito (bem básico) pra me ajudar no agacho livre.

Quanto à sua dieta, você não pesa ou mede nada? Pelo que vi você come "normalmente" mas deve ser em poucas quantidades, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti ↑

:D

Esses exercícios de mobilidade ajudam muito.

Tenho feito (bem básico) pra me ajudar no agacho livre.

Quanto à sua dieta, você não pesa ou mede nada? Pelo que vi você come "normalmente" mas deve ser em poucas quantidades, é isso?

Mobilidade tenho feito os exercícios de 2 videos do Kelly Starrett que o mpcosta sugeriu... fiz imagens com as fotos como "cola" até decorar a rotina...

Muito bom mesmo!

Por enquanto não to contando os macros, Baby... Já vi tanta tabela nutricional que meio decorei tudo que como.

rsrsss

Só cuido pra comer pelo menos 18g de proteína a cada 3 ou 4 horas. Assim garanto mais de 2g/kg no dia e aminoacidos circulando o tempo todo.

Gordura também tento comer cerca de 10g por refeição (uns 70 - 100g por dia no total).

E carboidrato eu to comendo o mínimo... legumes e verduras com pouco carbo, e com indice glicemico baixo. e por isso são a vontade.

Farelo de aveia no pré-treino...

Arroz, trigo, batata doce, é muito raro comer.

Dei uma recalibrada no olho nesse cutting... A porção de castanhas eu ainda peso, pra não exagerar, como sempre 30g.

Carne eu fiquei meio impressionada: cada refeição como 250g (pesada crua).

As vezes que fiz conta e pesei tudo, deu bem como o planejado: cerca de 1500kcal (déficit de umas 300 - 500kcal por dia)

Quase 3g de proteína por kg, 1g de gordura por dia.

Acho q como bastante... Meu prato no almoço e jantar é gigante, transbordando mesmo...

O iogurte que levo pra tomar de tarde é uma coqueteleira quase cheia (600ml), e tem 15g de proteína em pó, mais 1 colher de chia, então mata bem a fome.

Mesmo fazendo 5 a 8 refeições por dia, as porções são generosas, nunca fui de comer pouco.

Só cuido pra não entupir de gordura e nem de carbo, e o BF ta baixando =D

Dá pra resumir minha dieta assim:

500g de carne magra

2 ovos

300g de iogurte

200ml leite

50g queijo light

1 - 2 doses de whey

20g proteína pó (colágeno e/ou PIS)

30g farelo de aveia

1 porção de fruta

30g castanhas

10g chia ou linhaça

5g oleo de coco

legumes e verduras a vontade

amido (batata doce) 1x/ semana

nada grãos, açúcar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Letícia,

Não te conheço, mas te acho muito parecida com uma pessoa que já esteve nesse fórum e teve um diário de sucesso, assim como o seu é.

Vc é disciplinada e guerreira como ela (têm idades semelhantes) e alcança suas metas. Acho uma trajetória incrível e de sucesso.

Ontem eu vi o vídeo que vc postou da ogra que pega 180 k. Vibrei. Acho que não faço nem com o cabo da vassoura, kkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letícia,

Não te conheço, mas te acho muito parecida com uma pessoa que já esteve nesse fórum e teve um diário de sucesso, assim como o seu é.

Vc é disciplinada e guerreira como ela (têm idades semelhantes) e alcança suas metas. Acho uma trajetória incrível e de sucesso.

Ontem eu vi o vídeo que vc postou da ogra que pega 180 k. Vibrei. Acho que não faço nem com o cabo da vassoura, kkkkkkkkkkkkkkk.

Levantar 2,5 BW é coisa, né! Se eu chegar em 1BW já to satisfeita...

Eu tenho um cabo de vassoura de oncinha, que virou equipamento pra LPO!

Por enquanto a postura do jerk faço só com ele...

ahauhauahauhaa

Acho que sei quem é essa guria, temos mesmo idéias parecidas: qualidade de vida, aprender a cozinhar de forma anabólica, treinar pesado, chegar os 40 melhor do que era aos 20 anos...

Hoje faz 1 ano e 1 mês que resolvi mudar meu estilo de vida, to bem feliz! Poucos projetos levei adiante dessa forma... Tirando a faculdade + pós, que foram 10 anos, e o piano, que foram 7 anos, nunca levei nada tão a sério. Já faço os planos de treino em base anual: esse é o ano do LPO... Ano que vem, penso em incorporar calistênicos... e no ano seguinte, começar a acompanhar meu perfil hormonal pra corrigir algum desvio mais pra frente, talvez fazer aula de circo =]

Hoje viajo pra fazer um curso... acordei pensando em jump squats e série de abdominal no quarto do hotel. Vou sentir muita falta das anilhas, mas pelo menos um HIIT rola fazer.

kkkkkkkk

Tenso é a comilança, pq será que a produção científica é tão ligada a carboidrato simples? Povo doido!

Mas vou tentar ficar susse... nas últimas semanas tenho ficado firme na dieta (não foi 100%, mas uns 80% sim), vou tirar esses 3 dias de folga e volto pra segunda metade do cutting com foco na progressão de carga e sem jacar até a pele colar nos músculos :D

Ah, e ainda volto sem TPM... que esse dias tá me incomodando.

D54

Peso = 58

BF = 24

MM = 36,7

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Bianchi, on 24 Jul 2014 - 12:06, said:

Acompanhando aqui, bons ganhos!

Vlw Pedro!

D58

Peso = 60,0

BF =- 25,6

MM = 36,0

Hoje começa a segunda metade do cutting.

Nessa fase pretendo ser bem mais rígida com a dieta. Não vou escapar de contar macros e calorias...

Dá preguiça, é chato ficar pesando e consultando tabela nutricional, mas se quero resultados, tenho que me empenhar mais.

O final de semana viajando foi produtivo profissionalmente, mas um desastre pro cutting!

O peso aumentou 2kg em 3 dias!!! Não dei um único pulo (não fiz o HIIT que tinha planejado).

Comi carboidrato e gordura como se não houvesse amanhã.

Coffee break organizado pelo professor do curso, obeso mórbido que usava uma bengala e tinha as pernas deformadas pelo peso, imaginem...

Pretendo mudar o horário do treino pra antes do almoço, na tentativa de sentir menos fome de noite.

A noite a determinação enfraquece, e se bate uma fome, acabo fazendo escolhas piores.

Treinando mais cedo, como mais ao longo do dia, e acabo dormindo mais cedo, acho que essa rotina é mais anabólica e menos arriscada.

DIETA

1580Kcal

69g carbo (1,1g/kg)

156g prot (2,6g/kg)

60g gord (1,0g/kg)

Café preto com cardamomo

[1] Pão de aveia e banana, cobertura de kefir e cacau

[2] Almoço: Salmão com alcaparras e azeite, creme de brócolis

Chá: salsaparrilha + amora branca

[3] Lanche: Castanhas, leite, colágeno, aroma morango (clight)

[4] Whey

[5]Vinho 350mL (sobrou de ontem, não ia deixar azedar na geladeira :blush02: )

[6] Ceia:Castanhas, 30g parmesaõ

[1] 193Kcal, 27C, 13P, 8G

60g ovo, 50g banana, 30g leite, 20g farelo aveia, 30g cream cheese de kefir, 2g cacau

[2] 425Kcal, 11,5C, 60P, 14G

metade da receita:

550g Salmão: 638Kcal, 0C, 110P, 16,5G

200g Brocolis: 58Kcal, 11C, 6P, 0G

10g Azeite: 95Kcal, 0C, 0P, 10G

80g Cebola: 25Kcal, 5C, 1,6P, 0G

10g farinha trigo integral: 35Kcal, 7,5C, 1P, 0G

[3] + [6] 321Kcal, 14C, 24P, 18G

10g cast para: 70Kcal, 0C, 1P, 7G

10g amendoa: 64Kcal, 2C, 2P, 4,5G

10g nozes: 60Kcal, 2C, 1P, 6G

250ml leite:: 75kcal, 12C, 7,5P, 0G

15g colágeno: 52Kcal, 0C, 12P, 0G

[4] 110Kcal, 6C, 24P, 2G

[5] 245Kcal, 7C, P0, G0

[7] 285Kcal, 3C, 35P, 17G

5g oleo coco: 50Kcal, 0C, 0P, 5G

30g parmesão: 110Kcal, 0C, 12P, 7G

40g presunto: 70Kcal, 0C, 11P, 4G

meia dose whey: 55Kcal, 3C, 12P, 1G

TREINO - HIIT Abs 40'

Muito ruim o treino hj... Tava morrendo, várias vezes tive que descansar.

Não fiz uma boa refeição pré-treino, só tomei um café preto pra animar e uma dose de whey meia hora antes.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Dá preguiça, é chato ficar pesando e consultando tabela nutricional, mas se quero resultados, tenho que me empenhar mais. --> (1)

...

Comi carboidrato e gordura como se não houvesse amanhã. ---> (2)

...

Pretendo mudar o horário do treino pra antes do almoço, na tentativa de sentir menos fome de noite.

A noite a determinação enfraquece, e se bate uma fome, acabo fazendo escolhas piores.

Treinando mais cedo, como mais ao longo do dia, e acabo dormindo mais cedo, acho que essa rotina é mais anabólica e menos arriscada. ---> (3)

...

(1) como estou com um conjunto de alimentos finito, coloquei-os todos na tabela, com os macros. Ficam todos com zero grama, mas os macros de cada um estão ali, prontos pro uso. Com isso o que acabo fazendo em meu dia a dia é somente inserir quantos gramas do que comi. E só. Os demais ficam zerados e os números estão prontos.

(2) :laughingsmiley:

(3) fiz isso. Eu treino, sossegado pela manhã. E à noite eu me deito, na marra, às 23 h. Se passar disso eu me transformo num comilão. Acredite se quiser, estou conseguindo fazer minha última refeição até às 19:30 h.

Letícia, você manja alguma coisa da tal da primal blueprint carbohydrate curve? Vi que nesse gráfico as regiões de consumo de 50-100 g e 100-150 g são boas regiões para perda de gordura. Eu queria saber se esses valores absolutos são pra qualquer peso ou se há alguma taxa, do tipo "g/kg de massa magra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(1) Vou ter que elaborar uma tabela assim. Hoje fiquei tempo demais somando.

Pelo menos todo esse esforço estimula demais não fugir da dieta, ter que recalcular está fora de cogitação! rsss

Vou tentar inserir alimentos a cada compra de supermercado...

(2) O pior da história é que o cérebro engordou bem mais que 2kg. A cabeça gorda me deixou com fome o dia todo, mesmo comendo bem de manhã

:huh:

(3) Nusss... essa curva nunca ouvi falar. Vou procurar pra ler enquanto tomo meu café pre HIIT agora... parece bem divertido =]

Depois de ler sobre o assunto dou alguma opinião.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...