Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F


Leticia Lelis

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Show Martin!

Só fiquei numa dúvida: faço a mobilidade como aquecimento (Esticar tudo tanto assim antes do treino não pode deixar mais fácil fazer lesão)?

Ou é melhor fazer os exercícios de mobilidade em um momento separado do treino, tipo antes de dormir?

Oi Letícia,

as duas coisas :D

o importante é você fazer o teste/reteste para saber se a mobilização surte efeito em você. Por sorte para o front squat o teste/reteste é muito simples, basta avaliar a diferença na posição dos cotovelos.

Ou seja: filme (de lado e de frente se possível) a posição do front squat. Faça uma mobilização - em um lado só - e filme novamente para ver se teve um efeito positivo. Caso positivo, faça a mesma mobilização no outro lado e filme novamente - provavelmente os dois lados estarão iguais. Caso negativo, experimente fazer por um tempo um pouco maior (eu costumo fazer uma mob por uns 30 segundos e ver se teve um efeito positivo, se não tiver faço por mais 30 segundos).

Depois você pode fazer uma nova mobilização ou partir para o treino. No dia seguinte experimente uma nova mobilização.

Depois de testar todas as mobilizações você vai saber o que faz efeito e o que não faz, além de saber o quanto de cada mobilização é necessário para melhorar a posição.

Alongamentos estáticos antes do treino podem ser ruins para o caso em que você citou (alongar demais o músculo). No entanto, dependendo do caso eles são positivos - músculos encurtados, por exemplo.

As mobilizações dinâmicas em geral não tem problema fazer antes do treino. Deixe os alongamentos estáticos demorados para outros horários.

Com relação ao seu vídeo, cuide para sempre deixar os braços na horizontal, cotovelos para a frente (quando estiver descendo, pense ativamente em elevar os cotovelos - isso vai deixá-los na posição correta). Mobilidade nos tornozelos também é importante, como o gaguri falou, e vem com o tempo.

Ah, outro ponto que ajuda a segurar a barra: aponte os cotovelos um pouco para fora e afaste um pouco as mãos dos ombros. Veja se isso te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

D31

Peso = 58,8

BF = 24,5 (>> mentira! pelas pregas cutâneas foi bem menos!)

MM = 36,5

DIETA

café preto

[1] pão caseiro + queijo light

[2] 230g picanha (pesada crua) + 3 dentes alho + 4 folhas acelga + salsinha, coca zero

[3] pão de queijo (70g)

[4] 150g picanha, acelga, cebola

[5] parmesao, castanha, damasco

TREINO Mobilidade:

mashing triceps: funcionou demais

punho: pouca diferença

ombro com bolinha: delicia, mas não ajudou pro front squat tanto qto o triceps

--'

Treinando pra voltar a ser menina (ando mega relaxada, e piorou nas férias...):

Hidratação no cabelo, esfoliação, chapinha essas coisas... De noite ainda vou fazer um peeling.

Que tédio.

Ainda não vou querer fazer HIIT pra não estragar a chapinha! Affff

Depois q o rosto tiver descamando do peeling, vai ser tenso treinar, pq com o suor arde demais, não rola =/

Vou confessar: prefiro um treino GVT do que duas horas num salão!

#queriaternascidohomem

spn

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D32

Peso = 59,1

BF = 24,7

MM = 36,4

DIETA

1L café, 1Lágua

AEJ

[1] Whey + oleo de coco

[2] 250g frango + creme de brócolis

[3] 300mL leite desnatado, 5g cacau, 10g colágeno + 30g mix castanhas

Chá: salsaparrilha + artemísia + amora branca

[4] Whey

[5] Torta frango c/ brocolis

Hoje seria um dia LowCarb.

Somando os carboidratos do dia:

[1] 1,5g

[2] 5g

[3] 13,5 + 4 +7 = 24,5g

[4] 9g

[5] 15 + 5g

Total = 60g de carboidrato.

Tá bom pra LC (LowCarb)

Maior porção de carbo foi 25g, no lanche pré-treino (leite, cacau, castanhas).

Achei q foi pouca comida no pré-treino... Fiquei desmotivada com o clean, sentia q tava fazendo tudo errado... mas vendo os videos depois, até que melhorou com relação ao treino anterior. Psicológico q tava ruim, e eu fazendo cara feia o tempo todo =/

AEJ - 25 min

http://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Yoga-Cardio-Blend-Yoga-Inspired-Cardio-and-Toning-Workout/e0/

http://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Light-Toning-and-Stretching-Routine-for-Flexibility/ec/

TREINO - Pegada Log 3316

Nada bom o treino hj ;/

Power Clean 16Kg: várias reps... a forma ainda não tá certa. Parece q foi pior que o treino anterior.

Ver os videos com calma depois

Pantu 16Kg: 20/20 - 20/20 - 20/20 - 20/17

* Farmer's Walk 12Kg: 100 - 80 - 40 - 50

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leticia, você está relatando o BF pela Balança?

Pelas dobras, você calcula por qual metodologia?

Eu sou amigo do Pollock 7 dobras, fico bem feliz com ele, hahaha.

Abraços

Esse BF q coloco todo dia é da balança doméstica.

(balancinha do demoin! fica me chamando de gorda td dia..rss)

Fiz avaliações de pregas cutâneas com 7 dobras, Pollock

Usei a calculadora desse site:

http://www.cdof.com.br/gordura.htm

Última avaliação deu 13% de BF (ontem)

\o/

Ano passado cheguei a 12,6%... mas com 3,5kg a menos q hoje... Imagina a felicidade da moça aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse BF q coloco todo dia é da balança doméstica.

(balancinha do demoin! fica me chamando de gorda td dia..rss)

Fiz avaliações de pregas cutâneas com 7 dobras, Pollock

Usei a calculadora desse site:

http://www.cdof.com.br/gordura.htm

Última avaliação deu 13% de BF (ontem)

\o/

Ano passado cheguei a 12,6%... mas com 3,5kg a menos q hoje... Imagina a felicidade da moça aqui!

Minha balança também tem dessas! Diz que tenho 28%, haha.

Segunda feira, eu e minha esposa fomos falar comeste tal de Pollock, gosto muito deste cara, kkkk. Ele olhou para mim e falou: 13,5%, para minha esposa ele deu uns 18%. Estamos feliz da vida.

Não sei se acabo roubando no adipômetro, o meu é um xingling e a tensão não é bem calibrada. De qualquer forma, para mim o Pollock 7 dobras dá uns 2-3% a menos do que teste de bioimpedância em equipamento médico calibrado. Mas, como uso sempre a mesma metodologia é um bom referêncial para acompanhar a progressão.

Abraços e parabéns pela evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leticia no front squat tem sentido dificuldade apenas para posicionar a barra nas mão? A parte do tendão de aquiles / calcanhar flui tranquila no movimento?

Front squat é um exercício que eu queria encaixar na minha rotina mas me falta muita mobilidade (ou ao menos faltava nunca mais testei) para ele e como estou "trabalhando" em diversas outras áreas do corpo atualmente resolvi não focar nele agora para não ficar cansativo as rotinas fora da academia. Ai to por aqui vendo essa dicas do Martin para quando eu criar coragem de realmente implementar ele na minha rotina.

Posso aproveitar do seu diario para ver se sano uma duvida bem besta?

O objetivo de colocar o front squat nos meus treinos é trabalhar melhor a área do quádriceps mas como falei acima estava com pouca mobilidade para ele, logo resolvi executar o avanço no lugar do front squat para o mesmo objetivo. Ai é que entra minha duvida noob, se as musculaturas alvo dos 2 exercicios é praticamente a mesma, porque vejo com muito mais frequência a pratica/ indicação do Front squat por aqui pelo forum no lugar do avanço? É pelo simples fato do FS ser algo mais voltado para os treinos olimpicos e o avanço algo apenas de dentro de academia ou tem alguma diferença significante no recrutamento de fibras ou desenvolvimento de força do quádriceps?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha balança também tem dessas! Diz que tenho 28%, haha.

Segunda feira, eu e minha esposa fomos falar comeste tal de Pollock, gosto muito deste cara, kkkk. Ele olhou para mim e falou: 13,5%, para minha esposa ele deu uns 18%. Estamos feliz da vida.

Não sei se acabo roubando no adipômetro, o meu é um xingling e a tensão não é bem calibrada. De qualquer forma, para mim o Pollock 7 dobras dá uns 2-3% a menos do que teste de bioimpedância em equipamento médico calibrado. Mas, como uso sempre a mesma metodologia é um bom referêncial para acompanhar a progressão.

Abraços e parabéns pela evolução.

Pollock é um cara super bonzinho!

rsss

Como não resisto a uma planilha, um gráfico, acabo sempre trocando uma idéia com ele..rss

Meu adipômetro é de brinquedo... veio numa caixa de sucrilhos :P (depois posto uma foto dele)

Negócio é confiar mesmo só no espelho, ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leticia no front squat tem sentido dificuldade apenas para posicionar a barra nas mão? A parte do tendão de aquiles / calcanhar flui tranquila no movimento?

Front squat é um exercício que eu queria encaixar na minha rotina mas me falta muita mobilidade (ou ao menos faltava nunca mais testei) para ele e como estou "trabalhando" em diversas outras áreas do corpo atualmente resolvi não focar nele agora para não ficar cansativo as rotinas fora da academia. Ai to por aqui vendo essa dicas do Martin para quando eu criar coragem de realmente implementar ele na minha rotina.

Posso aproveitar do seu diario para ver se sano uma duvida bem besta?

O objetivo de colocar o front squat nos meus treinos é trabalhar melhor a área do quádriceps mas como falei acima estava com pouca mobilidade para ele, logo resolvi executar o avanço no lugar do front squat para o mesmo objetivo. Ai é que entra minha duvida noob, se as musculaturas alvo dos 2 exercicios é praticamente a mesma, porque vejo com muito mais frequência a pratica/ indicação do Front squat por aqui pelo forum no lugar do avanço? É pelo simples fato do FS ser algo mais voltado para os treinos olimpicos e o avanço algo apenas de dentro de academia ou tem alguma diferença significante no recrutamento de fibras ou desenvolvimento de força do quádriceps?

abraços

Acho q o front saqut é melhor pra conseguir fazer o power clean direito, e depois progredir pro LPO completo...

O afundo, se espaçar bastante as pernas, pega bastante posterior de coxa e gluetos (que não são usados no front squat, que isola bem o quadriceps)

Então acho os 2 exercícios bem diferentes... tão diferentes que to com os dois no treino FB.

Sobre mobilidade, ontem esmaguei o triceps por 2 minutos e a diferença foi gritante.

Experimenta fazer de um lado e veja a diferença q dá!

Pelo que entendi, isso pode ser feito em qualquer horário, tipo, enquanto tá no trampo pega um cano de pvc, coloca no balcão da loja e fica esmagando e inserção do triceps no cotovelo.

O tornozelo tenho trabalhado enquanto digito aqui no fórum (digito de cócoras.. cotovelos encostando na parte interna do joelho...rss)

EU realmente fico impressionada com esse corpo, ainda mais por ser natural :D

Preciso mudar meu método de medir o BF a bioimpedância não me deixa feliz :(

Baby... fico feliz pq ano passado (exatamente 1 ano atras) eu tava muito gorda, e muito fraca

Procura calculadoras de BF usando circunferências... Qto mais dados diferentes, mais próximo do valor real, ne...

Eu imagino estar agora com uns 17, 18% (média da balança e da avaliação por pregas)

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...