Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

• Supermoderador

Gordura saturada é gordura boa :D e indispensável para o corpo.

Letícia, sobre utilização de nutrientes, o Lyle tem um bom artigo sobre o assunto (não sei se você já leu): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-5#entry887957

bem-vinda de volta, e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Letícia, sobre utilização de nutrientes, o Lyle tem um bom artigo sobre o assunto (não sei se você já leu): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-5#entry887957

Oi qrido, q saudade!

Li o texto sim!

Tem até aqui no meu diário uma coletânea das traduções que o fórum fez do livro do Lyle.

Grande contribuição :D

Link para o comentário

Leticia, eu uso óleo de peixe em capsulas para equilibrar os Omegas. Nem sempre consigo peixe de qualidade, mais por falta de tempo mesmo.

Desde que comecei a suplementar Omega3 meu perfil lipidico melhorou. Não sei se é efeito de outras coisas também. Você suplementa com Omega3 ou deixa só por conta da dieta mesmo?

Abraço.

Link para o comentário

Leticia, eu uso óleo de peixe em capsulas para equilibrar os Omegas. Nem sempre consigo peixe de qualidade, mais por falta de tempo mesmo.

Desde que comecei a suplementar Omega3 meu perfil lipidico melhorou. Não sei se é efeito de outras coisas também. Você suplementa com Omega3 ou deixa só por conta da dieta mesmo?

Abraço.

Eu evito tudo q é em cápsulas...

Amo castanhas, linhaça, chia, semente de girassol, cacau em pó sem açucar de boa qualidade. Nunca falta em casa!

E tem feira livre na minha rua, compro coco fresco ralado na hora. E abacate.

Uso sempre!

Infelizmente odeio peixe. :suicide_anim:

Tentei ano passado acostumar a comer. Fiz 10 vezes, super caprichado, com ingredientes deliciosos. Comprei tilápia, pescada, abrótea, polaca do alasca...

Fiz no forno, no grill, na frigideira, ensopado. Simplesmente não rola.

Meu perfil lipídico tava joia ano passado...

Colesterol Total = 148

HDL = 50

LDL = 89

VLDL = 8,5

Triglicerídeos = 42

E isso foi antes de começar a treinar mais pesado, eu usava pesinho cor-de-rosa de 2kg, e fazia mais aeróbico.

Vou agendar mês q vem consulta pra refazer os exames

(alias, não consegui marcar com o nutrólogo q vc foi... não atende o telefone na clínica, mas vou continuar tentando)

Link para o comentário

Então, o melhor lugar para comprar peixe aqui em ctba que eu conheço é no Extra do alto da XV.

Receita que quase todos gostam:

Experimente comprar salmão fresco e temperar com cebolas amassadas, sal e azeite de oliva.

Deixe no tempero por 20 minutos.

Retire o excesso de tempero com papel toalha.

Envolva com trigo.

Use uma frigideira de teflon com um fio de azeite de oliva, grelhe primeiro na parte sem a pele por 2-4 minutos para selar a parte de cima.

Deixe grelhando na parte de baixo por 6 - 7 minutos em fogo baixo.

Acrescente mais um pouco de azeite e finalize dourando a parte de cima.

Sirva com alcaparras.

Nesta receita, quase não tem gosto de peixe.

O sabor é excelente.

Pontos negativos: Salmão é de cativeiro, mas supostamente é seguro para o consumo; você usa pouco trigo, então a quantidade é mínima, pode ser substituido por amido de milho; azeite é aquecido; alcaparras contém conservantes.

Acho que o consumo eventual vale a pena pelo Omega3

Seu perfil lipidico está ótimo! Até parece exame de médico!

Editado por Mklek
Link para o comentário

Então, o melhor lugar para comprar peixe aqui em ctba que eu conheço é no Extra do alto da XV.

Receita que quase todos gostam:

Experimente comprar salmão fresco e temperar com cebolas amassadas, sal e azeite de oliva.

Deixe no tempero por 20 minutos.

Retire o excesso de tempero com papel toalha.

Envolva com trigo.

Use uma frigideira de teflon com um fio de azeite de oliva, grelhe primeiro na parte sem a pele por 2-4 minutos para selar a parte de cima.

Deixe grelhando na parte de baixo por 6 - 7 minutos em fogo baixo.

Acrescente mais um pouco de azeite e finalize dourando a parte de cima.

Sirva com alcaparras.

Nesta receita, quase não tem gosto de peixe.

O sabor é excelente.

Pontos negativos: Salmão é de cativeiro, mas supostamente é seguro para o consumo; você usa pouco trigo, então a quantidade é mínima, pode ser substituido por amido de milho; azeite é aquecido; alcaparras contém conservantes.

Acho que o consumo eventual vale a pena pelo Omega3

Seu perfil lipidico está ótimo! Até parece exame de médico!

OK, me convenceu a tentar o peixe mais essa vez. Salmão ainda não tive coragem de comprar, pq o cheiro é mto forte. Meu namorado q vai adorar!

Eu abro exceção pra algumas conservas... champignon, palmito, alcaparra, azeitona... é tudo muito gostoso!

Vou tentar a receita que vc mandou, e depois testo com oleo de coco, que é mais estável a altas temperaturas. Se me empolgar, arrisco um salmão no molho de maracujá.

(hj vou no Condor, a batata doce, o maracujá e os morangos tão bem baratinhos..rsrs)

Vou dar uma esticada no Extra pra comprar o salmão, aproveito e trago uns chocolates 70% da Cacau Brasil q tem lá

(já comeu? o chocolate deles é divino e bem barato também).

Acredito que agora o perfil lipídico atual esteja ainda melhor *-*

Espero ter aumentado HDL com o treino pesado.

Nesses exames do ano passado fiquei mega satisfeita. Minha insulina estava baixíssima (deu 5,2 sendo q o máximo é até 25), e a hemoglobina glicada também (deu 5,0%).

Minha mãe, com 3 anos a mais q eu, já era diabética. Agora faz uns 15 anos q ela usa insulina, é pele e osso nos membros, e tem muita gordura visceral. Qualidade de vida terrível. Quero fugir disso.

E o DHEA SO4 lá em cima! Não vou envelhecer nunca!

kkkkkkk

http://www.dhea.com.br/

Tae mais uma prova q gordura saturada é saudável. Colesterol vira DHEA, que promove bem estar, vigor físico e mental, melhora a aparência, a imunidade...

Link para o comentário

Então, salmão fresco não apresenta nenhum cheiro desagradável ou forte. Na verdade, nenhum peixe deve apresentar cheiro forte. O grande problema é que peixe se deteriora muito facilmente e dificilmente nas peixarias eles serão frescos. Outra coisa são os peixes congelados, que perdem um pouco as suas característica neste processo, além do fato de as vezes não ser congelado bem fresco.

Tenho um olfato e paladar bem apurado, levo até um certo jeito para cozinha.

Na verdade estou sendo modesto, já fiz vários cursos de culinária, 6 meses de somelier e também como mestre cervejeiro. Estou me preparando financeiramente para abrir um restaurante de alta gastronomia aqui em Curitiba.

Já preparei peixes para quem não gostava de peixes e aprovou o prato.

Sobre o chocolate, A Cacau Show não me agrada ao paladar, acho que o mestre deles comete algum erro que não consigo identificar.

Como eu consumo pouco chocolate, deixo para consumir o Lindt mesmo. Malditos suiços!!! Tenho que admitir que o melhor sabor vem de uma terra que não tem nenhum pé de cacau. Ultimamente, percebi que a Hersheys melhorou exponencialmente o sabor de seus chocolates, acho que contrataram um mestre suiço, kkkk! Recomendo o Extra cremoso ao leite, ou mesmo os de maior teor de cacau. O bom que é um chocolate bem barato mesmo.

Lembrei que quando eu tinha uns 16 anos ( oh, não 20 anos atras) teve uma febre de suplementação com DHEA. Não tenho opinião a respeito deste hormônio. Só sei que existe a possibilidade da supressão de DHEA com a idade seja apenas um sintoma e não a causa.

Se você se interessar por pesquisas sobre envelhecimento de uma olhada nesta matéria:

http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/43085-e-possivel-que-a-fonte-da-juventude-esteja-no-proprio-sangue.htm

Parece mesmo que Elizabeth Bathory estava certa, mas fazia isto da forma errada.

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Então, salmão fresco não apresenta nenhum cheiro desagradável ou forte. Na verdade, nenhum peixe deve apresentar cheiro forte. O grande problema é que peixe se deteriora muito facilmente e dificilmente nas peixarias eles serão frescos. Outra coisa são os peixes congelados, que perdem um pouco as suas característica neste processo, além do fato de as vezes não ser congelado bem fresco.

Tenho um olfato e paladar bem apurado, levo até um certo jeito para cozinha.

Na verdade estou sendo modesto, já fiz vários cursos de culinária, 6 meses de somelier e também como mestre cervejeiro. Estou me preparando financeiramente para abrir um restaurante de alta gastronomia aqui em Curitiba.

Já preparei peixes para quem não gostava de peixes e aprovou o prato.

Wow! Que chique!!

Depois de terminar meus cursos em medicina estética ctz q vou me aventurar no mundo da gastronomia! Com enfoque em alimentos funcionais.

Esses dias até pensei numa missão: Aos meus pacientes não quero dar o peixe, nem ensinar a pescar. Quero é ensinar a preparar um peixe anabólico!

kkkkkkk

Sobre o chocolate, A Cacau Show não me agrada ao paladar, acho que o mestre deles comete algum erro que não consigo identificar.

Cacau Show também não sou fã. A lojinha de chocolate no Extra Alto da XV é Cacau Brasil. Meio nova essa franquia.

Como eu consumo pouco chocolate, deixo para consumir o Lindt mesmo. Malditos suiços!!! Tenho que admitir que o melhor sabor vem de uma terra que não tem nenhum pé de cacau. Ultimamente, percebi que a Hersheys melhorou exponencialmente o sabor de seus chocolates, acho que contrataram um mestre suiço, kkkk! Recomendo o Extra cremoso ao leite, ou mesmo os de maior teor de cacau. O bom que é um chocolate bem barato mesmo.

Hersheys 70% eu curto demais! Único chocolate amargo que encontro em supermercado.

Lembrei que quando eu tinha uns 16 anos ( oh, não 20 anos atras) teve uma febre de suplementação com DHEA. Não tenho opinião a respeito deste hormônio. Só sei que existe a possibilidade da supressão de DHEA com a idade seja apenas um sintoma e não a causa.

Essa eu não lembro, apesar de ter 1 ano a mais q vc..rsrss

Achei legal o nível alto no meu exame só por comer direito, fazer exercício, e talz.

Ctz q a queda do hormônio com a idade é resultado do aumento dos níveis de cortisol (stress) e hábitos não saudáveis.

Se você se interessar por pesquisas sobre envelhecimento de uma olhada nesta matéria:

http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/43085-e-possivel-que-a-fonte-da-juventude-esteja-no-proprio-sangue.htm

Parece mesmo que Elizabeth Bathory estava certa, mas fazia isto da forma errada.

Abraços.

Vou ler aqui depois! Legal.

Fiz meu AEJ, tomei o whey... Agora é correr no mercado q não tenho nada pra preparar o almoço (encarar 2 supermercados hj)

Bjoo!

Link para o comentário

Relendo o texto sobre oxidação de macros... cheguei numa conclusão bem tortinha aqui...

Quer dizer q se estiver oxidando etanol, a proteína que eu comer não vai ser oxidada, quem sabe aproveito melhor a proteína se ingerir com uns goles de vinho...

ahuahauhauaha

Desculpe, errei. Eu queria me referir a Cacau Brasil mesmo!!

Fui la, comprei várias barrinhas de chocolate 70%. Comi a primeira e não era tão boa quanto eu lembrava =/

O Special SDark da Hersheys dá de 10 a 0.

Comprei o salmão! Uma posta lindona, de 500g.

\o/

Vou fazer no jantar.

Tá certo que comprei também quase 2kg de picanha no Condor... Tava $24 o Kg, já trouxe cortada em bifes lindos de morrer. Nhammm

E não resisti... Veio junto um Merlot espanhol...

kkkkkk

Vamos ver se esse encaixa nos macros

O.o

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...