Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Hj não to pesando a comida... Almoço foi +/- 100g de carne, depois 2 bombons...

Jantar: 3 ovos com pimentão, queijo e torresmo, depois uns pedaços de picanha (uns 50g)

Acabou mal dando 1g/kg de proteína... aff

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hj não to pesando a comida... Almoço foi +/- 100g de carne, depois 2 bombons... Sem fome, vou tomar proteína em pó pra bater o macro.

Hoje amanheci do mesmo jeito! rsrsrs
Tentei fazer uma panqueca de aveia,ovo e queijo, 
:sad01_anim:, não rolou! rsrsrsrs

Link para o comentário

Gráfico do peso no último mês:

2qnmo05.png

To me sentindo mais magrinha, o peso baixou, mas as medidas praticamente não mudaram. Diminuiu o tórax e a biilíaca. Coxa, braço, cintura tudo na mesma. Mas a prega cutânea do abdome diminuiu de 16 pra 12mm.

Link para o comentário

Não tava relatando quase nada aqui no diário da dieta... Comecei a cuidar mais daqui depois de perder um pouco a disposição. Foi bom pq percebi q estava fazendo deficit calórico inconsciente (não contar calorias não é assim tão simples).

No feriado acabei não contando nada. Não tive apetite nenhum no domingo e no feriado, só comi pq o namorado se preocupou e fez tudo pra mim <3

Acabei comendo dentro da dieta, carne, ovos, queijos, um pouco de fruta, manteiga, chocolate amargo. Mas tudo bem pouquinho, e o peso acabou baixando. 

Tive uma notícia ruim q me deixou chateada (minha avó ta bem mal, tvz não resista, então passei o dia todo na cama, só levantei pq o namo me arrastou pra almoçar fora e depois fez jantar pra nós).

Agora vou reunir um pouco de entusiasmo e treinar.

Sei que ela ficaria angustiada se me visse sem comer...rss Ela é mineira, apaixonada por comida, e cuidava de mim td dia,enquanto meus pais trampavam. Qdo virei adolescente e resovli fazer dieta, foi um pesadelo pra ela! Ela fazia leite com açúcar queimado e tentava me convencer que ao derreter o açúcar, ela tava queimando as calorias... Q fofa!

Leticia, eu tenho maior dificuldade de bater minhas macros se eu não controlar bem.

Minha tendencia é comer menos, sei lá porque...deve ser saporra de mulher achar que  vai engordar até com vento...quando fazia meu treino de powerlifting, conseguia me alimentar muito bem. até porque, eu sentia logo quando comia mal: a barra não subia nem pela porra...a performance sofria mesmo.

Mas nesse ano de lesão, meu peso subiu muito, e antes de voltar aos treinos eu comecei a correr, e no mes anterior ao meu retorno fiz uma RFL e perdi muita coisa. Quando entrei na manutenção, iniciei com o SL. Na primeira semana relaxei, e não medi nada. Como eu não ganhei nem um grama em uma semana, mesmo depois de um carbload, resolvi começar a registrar tudo no Myfitnesspal. Surpresa: tava comendo 20% abaixo do meu GCD!

Desde então to controlando tudo, porque sempre que não faço isso, como de menos. E com os pesos subindo, não dá pra ficar no deficit. A recuperação fica muito ruim.

Então não deixa de rastrear, mesmo que seja no olhometro.

Bj.

Gráfico do peso no último mês:

2qnmo05.png

To me sentindo mais magrinha, o peso baixou, mas as medidas praticamente não mudaram. Diminuiu o tórax e a biilíaca. Coxa, braço, cintura tudo na mesma. Mas a prega cutânea do abdome diminuiu de 16 pra 12mm.

Como é esse negócio de peso x medidas? se o peso baixa, mas as medidas não, é indicativo de alguma coisa? Tipo, to perdendo ou ganhando massa magra? Ou só perdi água? Sempre vejo muita gente falar que as medidas são mais importantes do que o peso, mas quando você tá crescendo, ganhando músculo, elas também não sofrem mudanças? Como a gente monitora isso?

Link para o comentário

Comparei julho do ano passado com julho de 2015

10kg a mais no peso.

Bem q eu queria q tivesse sido um bulk com ganho de 500g semanais, por 20 semanas espetaculares de dieta limpa e treino pesado.

:lol:

A realidade foi: fiquei 10 meses sem treinar, comendo cada vez pior, quase voltei a jogar travian (buraco negro q sugava umas 12h do dia)

hauahuahaa

Mas tem o lado bom, em 2014 eu levantava 32kg no terra, hj com 3 meses de retorno aos treinos subi pra 50kg. Supino de 20 pra 34kg.

A forma de todos os exercícios está bem melhor, e execução mais firme. O treino é praticamente o mesmo, tenho um longo caminho com esses compostos ainda.  Improvisei meu rack de agachamento e supino.

Dieta ano passado era alta proteína, carbo médio e  baixa gordura. Comia a cada 3 horas.

Hoje é alta proteína e gordura, carbo baixo. Faço jejum intermitente.

Em 2014 pesava 58kg, BF abaixo de 15% . Isso com 1 ano de dieta e treino, comecei em 2013.

Voltei a treinar com 68kg (ou mais) e acima de 25% de gordura. Nos próximos meses pretendo chegar nos 60kg com BF em torno de 15.

Moderadamente otimista ;)

Link para o comentário

Leticia, eu tenho maior dificuldade de bater minhas macros se eu não controlar bem.

Minha tendencia é comer menos, sei lá porque...deve ser saporra de mulher achar que  vai engordar até com vento...quando fazia meu treino de powerlifting, conseguia me alimentar muito bem. até porque, eu sentia logo quando comia mal: a barra não subia nem pela porra...a performance sofria mesmo.

Mulher é cheia de pensamentos automáticos que prejudicam a dieta. É aquela fração de segundo q a gente comemora qdo o peso na balança abaixa, e aquela segunda porção de comida q a gente decide deixar de lado. 

Mas nesse ano de lesão, meu peso subiu muito, e antes de voltar aos treinos eu comecei a correr, e no mes anterior ao meu retorno fiz uma RFL e perdi muita coisa. Quando entrei na manutenção, iniciei com o SL. Na primeira semana relaxei, e não medi nada. Como eu não ganhei nem um grama em uma semana, mesmo depois de um carbload, resolvi começar a registrar tudo no Myfitnesspal. Surpresa: tava comendo 20% abaixo do meu GCD!

E agora vc continua com o 5x5 ou voltou pro powerlifting? 

Vc tava comendo muito menos q precisava sem perceber. Vou chutar: tua dieta é super limpa, tua comida é gostosa, e vc só come comida de verdade, que mata a fome.  :) 

Desde então to controlando tudo, porque sempre que não faço isso, como de menos. E com os pesos subindo, não dá pra ficar no deficit. A recuperação fica muito ruim.

Então não deixa de rastrear, mesmo que seja no olhometro.

Dois dias que pesei a comida foram suficientes pra perceber q tava em déficit inconsciente. 

Comecei a treinar fazendo um programa de 5 dias do fitnessblender - 30 minutos por dia, contando warm up e cool down. Depois montei um treino pra adaptação, os compostos de sempre, full body com 4 ou 5 exercícios, 2 séries de 10 cada. Fiquei 8 semanas. Nessas semanas fui diminuindo o carbo, comecei jejum há 3 semanas, qdo o apetite baixou demais. 

Como não fiz cutting, não quero ganhar peso agora q voltei a treinar. Só que preciso controlar pra não emagrecer mais que  2kg por mês. Enquanto tiver aumentando as cargas, acredito que não esteja perdendo musculo.

Bj.

Como é esse negócio de peso x medidas? se o peso baixa, mas as medidas não, é indicativo de alguma coisa? Tipo, to perdendo ou ganhando massa magra? Ou só perdi água? Sempre vejo muita gente falar que as medidas são mais importantes do que o peso, mas quando você tá crescendo, ganhando músculo, elas também não sofrem mudanças? Como a gente monitora isso?

Acho q foi mais o glicogênio e a água q ele carrega... 2kg aproximadamente.

As medidas não são um exemplo de precisão... rss Pode ter algum erro. 

No dedômetro as pregas cutaneas tão diminuindo. Se as circunferencias estão iguais, preencheu com massa magra. (se não sei interpretar um conjunto de dados, prefiro imaginar q tá sempre melhorando.. \o/)

Bjo, boa semana pra vc, mootley :*

Link para o comentário

Dieta ontem foi estranha. De madrugada assei frango, comi uma coxa+sobrecoxa as 6 da manhã. 

Não almocei, tomei 200ml de suco no trampo (beterraba com espinafre, falei tanto dos sucos que já tem umas meninas fazendo, q delicia!). 

Cheguei em casa exausta e varada de fome. Como ia treinar, não quis comer antes, então tomei 1 colher de óleo de coco e um shake de proteína com clight. Meia hora depois fui treinar. Pior treino desse ano, mas pelo menos não faltei.

Jantar foi a outra coxa+sobrecoxa, mais 2 escalopes, e metade de uma abóbora menina, refogada no caldo do frango (q era basicamente toda a gordura do frago com os temperos). Suco de melancia com as sementes da abóbora. E 1 único quadradinho de chocolate 60% cacau.

Acordei com 600g a menos Oo

500g frango, 1 cebola, 4 dentes de alho, cúrcuma (coloquei meia cebola, o alho, sal, pimenta e cúrcuma no mixer. 

10g oleo coco + 2 scoops mix proteínas (colágeno + pis + leite em pó desnatado) 1/4 do pacote de clight: 160Kcal, 33,5g prot, 5g carbo

150g carne, 300g abóbora, salsinha

100g melancia, chocolatinho

Fui fazer as contas, fiz déficit de novo. 

1400kcal

155g proteina

70g gordura

30g carbo

Link para o comentário

Hoje resolvi caprichar.

Fiz escalopes com crosta de castanhas (uii, q chique)

Vou impressionar o namo, que ontem teve q fazer o jantar sozinho. :D

Inventei a receita. Ficou assim:

600g de mignon cortado em 6 escalopes

60g de castanhas (6 do pará, 6 de caju)

1 ovo

É só temperar os escalopes com sal e pimenta. 

Passar no ovo batido (com uma pitada de sal)

E envolver com as castanhas processadas.

* sem glúten, sem lactose..rsss

Fritar na manteiga por cerca de 8 minutos no total (gosto mal passado).

Comi 2 desses no almoço, no jantar serão mais 2.

Acho 200g de carne uma porção generosa. Mesmo usando coisa chique, não sai caro: cerca de $7,50 por refeição. O mesmo que um sanduiche do cardápio "pequenos preços" do Mc Donald's. 

Link para o comentário

Hoje resolvi caprichar.

Fiz escalopes com crosta de castanhas (uii, q chique)

Vou impressionar o namo, que ontem teve q fazer o jantar sozinho. :D

Inventei a receita. Ficou assim:

600g de mignon cortado em 6 escalopes

60g de castanhas (6 do pará, 6 de caju)

1 ovo

É só temperar os escalopes com sal e pimenta. 

Passar no ovo batido (com uma pitada de sal)

E envolver com as castanhas processadas.

* sem glúten, sem lactose..rsss

Fritar na manteiga por cerca de 8 minutos no total (gosto mal passado).

Comi 2 desses no almoço, no jantar serão mais 2.

Acho 200g de carne uma porção generosa. Mesmo usando coisa chique, não sai caro: cerca de $7,50 por refeição. O mesmo que um sanduiche do cardápio "pequenos preços" do Mc Donald's. 

Se quiser me convidar pra esse jantar ai, prometo que eu lavo a louça viu?! rsrs

Vou testar essa receita no Fds, me deu até água na boca aqui rsrs

Super :speak_cool:

Link para o comentário

Se quiser me convidar pra esse jantar ai, prometo que eu lavo a louça viu?! rsrs

Vou testar essa receita no Fds, me deu até água na boca aqui rsrs

Super :speak_cool:

Venha Cris! rss Já to acumulando louça aqui

Fiz muito rapidinho, em 10 minutos tava pronto. 

Agora pro jantar vai ter couve flor gratinada pra acompanhar. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...