Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Balança é foda mesmo... Sou dessas paranóicas tbem

Mas pensa na sua qualidade muscular, e não no seu peso "real" e toca o bonde... Foco ai \o/

Ai, Cris, vou fazer o possível pra não estressar com o peso.

Negócio é pensar que meu superávit calórico já tá aqui, na pochete, no bacon do lombo... e tentar ganhar massa usando as reservas que tão estocadas.

Comi macarrão no sábado, foi planejado. Fazia 6 semanas que estava em low carb e quis aumentar um dia pra ver como me sentida. Foi muito ruim!

No dia seguinte me deu um mal estar tipo gripe... dor no corpo, rinite atacada, cansaço, nem consegui treinar. Fora a fome que aumentou demais, fazia tempo que não sentia vontade de comer cada 2-3 horas.

Hj já to bem de novo, daqui a pouco faço meu terra querido, e volto pro jejum intermitente.

Pretendo seguir low carb até cair a força no treino, só fazer carbup se não conseguir progredir carga 2 treinos seguidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai, Cris, vou fazer o possível pra não estressar com o peso.

Negócio é pensar que meu superávit calórico já tá aqui, na pochete, no bacon do lombo... e tentar ganhar massa usando as reservas que tão estocadas.

Comi macarrão no sábado, foi planejado. Fazia 6 semanas que estava em low carb e quis aumentar um dia pra ver como me sentida. Foi muito ruim!

No dia seguinte me deu um mal estar tipo gripe... dor no corpo, rinite atacada, cansaço, nem consegui treinar. Fora a fome que aumentou demais, fazia tempo que não sentia vontade de comer cada 2-3 horas.

Hj já to bem de novo, daqui a pouco faço meu terra querido, e volto pro jejum intermitente.

Pretendo seguir low carb até cair a força no treino, só fazer carbup se não conseguir progredir carga 2 treinos seguidos. 

Não fala do bacon, coloquei um top/saia ontem e me senti uma mortadela amarrada kk

Macarrão é froids, muito carbo, muito pesado... achei muito legal esse seu suco de abobora com morango, vou testar no fds haha Vai com tudo Le!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Faz tempo que não relato dieta aqui... 

Continuo com LCHF.  

Suquinho de verduras e legumes, sempre. 

Geralmente almoço tarde e janto cedo, fazendo um jejum de 16 horas, treino em jejum e me sinto ótima

\o/

Hj usei uns 300g de legumes (cenoura, talo de brócolis, yacon) e "tomei a salada" com um bifão de contra filé, brocolis refogado, pimenta biquinho (um punhado) e picles de pepino. Delícia de almoço.

O peso tem diminuído. 

21/09/15 = 67,8

30/09/15 = 66,4

Fds fiz as medidas. Não tá bonito, mas tem melhorado.

27/09/15

Peso = 66,1 Kg

Pescoço = 34

Tórax (inframamáreo) = 86

Cintura = 74

Biilíaca = 88

Quadril = 100

Coxas D / E =  59 / 58

Braço D / E = 29 / 30

Pregas cutâneas:

Peitoral = 6

Triceps = 17

Biceps = 3

Abdome = 16

Suprailíaca = 14

Subescapular = 17

Coxa = 24

Chegou o resultado da dosagem de GH. Fiquei mega feliz, quase batendo o máximo do valor de referência. 

Link para o comentário

Ontem foi dia de me aventurar na cozinha, fiz uma receita doce low carb q ficou mega gourmet.

PUDIM DE COCO

com redução de Goji e caviar de Chia

rss

Leva 10 minutos pra preparar, ficou bem gostoso. Rende 4 porções grandes, depois vou fazer a tabela nutricional

Calda: 

3 CS de Chia

3 CS de Goji Berry

Suco de 1/2 limão

Adoçante a gosto

(CS = colher de sopa)

Hidrate a chia em 250ml de água filtrada

Em outro pote, hidrate a Goji Berry em 100mL de água morninha

Deixe os ingredientes de molho enquanto preparar o pudim.

Após 2 a 4 horas, junte a Goji com a Chia, adoce a vontade, acrescente o limão.

Acerte a quantidade de água pra ficar na consistência de calda, ou um geléia molinha.

Pudim:

30g de coco ralado

3 ovos

2 CS de nata

1 scoop de whey sabor baunilha

1 scoop de PIS

2 CS colágeno

20g leite em pó

20g polvilho doce

100 mL de leite

1 CS de fermento em pó

Adoçante

(CS = colher de sopa)

Bater no liquidificador por 3 minutos os ovos, a nata e o coco.

Acrescentar as proteínas, o polvilho, o adoçante e o leite. Bater novamente.

Colocar o fermento e misturar.

Colocar em uma forma de pudim (usei de silicone). Assar em microondas por 6 minutos em potência 70%. 

Deixar gelar por 2 a 3 horas. Desenformar e servir com a calda de chia e Goji Berry.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário

Depois de 12 semanas Low Carb senti necessidade de fazer um dia alto em carboidratos.

Hoje ou comer tapioca e brigadeiro... nhammm

No total serão 180g de carbo da tapioca (1 no almoço e outra no jantar) e 1 lata de Leite Moça (220g de carbo) no pós treino.

Não vou consumir excesso de gorduras. A tapioca do almoço foi recheada com 60g de presunto e patê de tomate (1 tomate processado com ricota e orégano), e mais 150g de carne magra. 

Amanhã posto o gráfico do peso, imagino q deva aumentar uns 2 kg.

Link para o comentário

Dieta de ontem (Carb Up):

HIIT em jejum

Almoço: Tapioca com ricota, tomate e presunto + 150g de carne magra

Pré treino: Tapioca com ricota, tomate e presunto

Pós treino: metade do brigadeiro

Jantar: 180g carne + salada (alface, pepino, molho de ricota com tomate) + farinha de mandioca

Ceia: metade do brigadeiro

Carbo = 400g

Prot = 90g (achei pouco)

Gordura = o mínimo, tudo feito sem óleo, só a gordura da carne mesmo

Acordei com apenas 500g a mais... Acabei fazendo déficit calórico sem perceber (@Jaraqui bem q me avisou), então hj quebrei o tradicional jejum com uma dose de whey (24g de proteínas) pra fechar os 2g/kg de prot de ontem. 

357hgnc.png

Recebi críticas sobre a escolha dos carbos ontem (namorado dizendo que eu ia passar mal de comer 1 lata de leite condensado inteira... rsss) mas tirando a falta ede empolgação com o doce, foi tudo bem, barriga não reclamou, só achei meio chato ficar empurrando guloseima pra dentro, meio forçado. 

Hj vou continuar o carb up, mas comer quinoa no lugar da tapioca e do brigadeiro. Tvz compre batatas pro jantar. Continuar com gordura baixa e ver se no final das 36 horas de carb up aumento 1kg pelo menos com relação ao peso que estava no low carb. 

Quinoa é quase 70% carbo, 12% proteína. Goji berry, cranberry, damascos também, preciso consumir logo...  Tenho aqui em casa, e não encaixa na LCHF que tenho feito, melhor consumir antes que estrague. Vou pesar tudo e mandar mais 400g de carbo. Penso em fazer outro pudim de proteína e usar todas essas frutinhas secas pra cobertura.

Link para o comentário

Dieta de ontem (Carb Up):

HIIT em jejum

Almoço: Tapioca com ricota, tomate e presunto + 150g de carne magra

Pré treino: Tapioca com ricota, tomate e presunto

Pós treino: metade do brigadeiro

Jantar: 180g carne + salada (alface, pepino, molho de ricota com tomate) + farinha de mandioca

Ceia: metade do brigadeiro

Carbo = 400g

Prot = 90g (achei pouco)

Gordura = o mínimo, tudo feito sem óleo, só a gordura da carne mesmo

Acordei com apenas 500g a mais... Acabei fazendo déficit calórico sem perceber (@Jaraqui bem q me avisou), então hj quebrei o tradicional jejum com uma dose de whey (24g de proteínas) pra fechar os 2g/kg de prot de ontem. 

357hgnc.png

Recebi críticas sobre a escolha dos carbos ontem (namorado dizendo que eu ia passar mal de comer 1 lata de leite condensado inteira... rsss) mas tirando a falta ede empolgação com o doce, foi tudo bem, barriga não reclamou, só achei meio chato ficar empurrando guloseima pra dentro, meio forçado. 

Hj vou continuar o carb up, mas comer quinoa no lugar da tapioca e do brigadeiro. Tvz compre batatas pro jantar. Continuar com gordura baixa e ver se no final das 36 horas de carb up aumento 1kg pelo menos com relação ao peso que estava no low carb. 

Quinoa é quase 70% carbo, 12% proteína. Goji berry, cranberry, damascos também, preciso consumir logo...  Tenho aqui em casa, e não encaixa na LCHF que tenho feito, melhor consumir antes que estrague. Vou pesar tudo e mandar mais 400g de carbo. Penso em fazer outro pudim de proteína e usar todas essas frutinhas secas pra cobertura.

Oi Le, melhor da gripe já? Esse HIIT em jejum ai, toma cuidado pra não sobrecarregar muito seu corpo... foi tranquilo de fazer?

Fiquei me imaginando com esse seu brigadeiro ai... segunda começo minha LCHF ai tava pensando nessa Tapioca/Brigadeiro pra me despedir de vez dos carbos, mas não sei se seria muito bom... Enfim, jogou esse 1kg como UP de peso como meta pq? (curiosidade minha mesmo kk)

Bjjoooos e se cuida ai =)

Link para o comentário

Oi Le, melhor da gripe já? Esse HIIT em jejum ai, toma cuidado pra não sobrecarregar muito seu corpo... foi tranquilo de fazer?

Fiquei me imaginando com esse seu brigadeiro ai... segunda começo minha LCHF ai tava pensando nessa Tapioca/Brigadeiro pra me despedir de vez dos carbos, mas não sei se seria muito bom... Enfim, jogou esse 1kg como UP de peso como meta pq? (curiosidade minha mesmo kk)

Bjjoooos e se cuida ai =)

Oi Cris! O HIIT em jejum é tranquilo, desde q vc esteja adaptada. Ainda mais se forem míseros 10 minutinhos...rsss

Depois de um tempo (3 a 6 semanas) com o mínimo de carboidrato, as vias de metabolismo da gordura estão funcionando bem, então não falta energia nem dá hipoglicemia.

Todos os treinos - força e HIIT - tenho feito em jejum (cerca de 16h de jejum), e a disposição é excelente. :D 

Pensei em aumentar 1kg pq temos cerca de 350g de capacidade de estoque de glicogênio. E cada grama de glicogênio segura 3g de água. Então seria mais ou menos 1,5kg a mais de peso só repondo os carboidratos (distribuídos no figado e nos músculos, onde estocamos o glicogênio), sem aumentar a graxa.

Bjos, menina! Bom feriado!!!

Link para o comentário

• Moderador

Sinceramente, eu não vejo razão para se faze HIIT em jejum.

Creio q tanto o AEJ como o HITT surtem resultados positivos, mas daí a desafiar o corpo com HIIT, acho demais.  Vc nem é gorda, para ter necessidade dese expor assim.

Quem te passou isso e com que embasamento?

Link para o comentário

Sinceramente, eu não vejo razão para se faze HIIT em jejum.

Creio q tanto o AEJ como o HITT surtem resultados positivos, mas daí a desafiar o corpo com HIIT, acho demais.  Vc nem é gorda, para ter necessidade dese expor assim.

Quem te passou isso e com que embasamento?

Que saudade, Fefe!

Tenho treinado em jejum pq encaixou bem na minha rotina, não canso mais do que qdo comia mais carbos e treinava alimentada. O treino de força flui bem com o jejum, e o HIIT por enquanto é leve, faço abdominais por 45 segundos, descanso 15, total de 10 ou 15 minutos no máximo. Supra com peso, plank, infra com peso, e uns burpees pra elevar a FC. Depois repito. Tranquilinho, na sala de casa.

Não é aquela loucura de jump squats, seguido de chin up, depois dragon flag... rss

Confesso que nas últimas semanas ando cansada, e algo deve estar errado. Tvz deficit calórico sem perceber (não tava contando calorias nem nada), e esse cansaço faz eu faltar em alguns treinos de HIIT. Agora ou controlar melhor a dieta, já to aqui fazendo contas e usando a balança de novo :P

Vou continuar com carb up, baixa gordura:

50g de damasco + 50g de goji berry + 50g de cranberry = 200kcal, 75g de carbo 

300g de quinoa: 1100kcal, 200g de carbo, 40g proteina

1 scoop whey: 140kcal, 24g prot, 10g carbo

300 carne: 500kcal,  60g prot, 15g gord

1950kcal, 285g carbo, 124g prot, 15g gordura

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...