Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera é o seguinte, fiz treinos abc2x por 6 meses, 4 em bulk e 2 em cut. Aí a comecei com uma rotina fullbody a quase 2 meses...

enfim, a dúvida-

no começo, fazendo treinos abc2x, consegui ganhar peso tranquilamente, eu fazia as contas, mandava excedente e o peso subia.

Só q agora parece q meu metabolismo basal está bem aumentado por conta do fullbody

Vcs mais experientes adeptos a esse tipo de treino, notaram mudança quanto ao gasto calórico quando começaram com essas

rotinas? tem algum fundamento afirmar que treinos de corpo inteiro aumentam o consumo calórico,em repouso ou durante a

recuperação, mais do que treinos split de 5 a 6x por semana?

obs- dúvida meio besta mais é pq to agoniado com essa dificuldade em ganhar peso mesmo calculando td certinho, tendo um

ótimo controle da dieta(tecnonutri). Talvez eu tenha um Q de ectomorfo, não consigo definir meu biotipo com certeza mais creio

ser algo entre meso-ecto.

vlws

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A princípio, não é para ter diferenças significativas entre um treino e outro.

Talvez sua rotina também tenha mudado, de repente de forma que você nem percebeu, e isso aumentou seu gasto calórico.

De qualquer forma, a solução é simples: coma mais. As equações para cálculo do gasto calórico te dão apenas estimativas, não dá para calcular com precisão o seu gasto calórico.

Coma mais e acompanhe o ganho de peso, se estiver exagerado reduza as calorias, se ainda assim não estiver ganhando peso, aumente.

Postado

Tbm senti meu metabolismo aumentar.

Porém essa semana li um artigo que afirmava maior produção de testosterona quando se fazia um exercício de perna por primeiro.

Sempre comecei com agacho ou terra, mas não sei se esse aumento é significativo.

Postado

Vlw pela atenção galera, sei que a soluçao é comer mais mesmo, só

Queria tirar a dúvida msm pq fiquei meio perplexo com a situaçao!

Mto obrigado msm, semana que vem bulking monstro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...