Bruno Numa 0 Postado Junho 5, 2014 às 13:12 Postado Junho 5, 2014 às 13:12 Todos os anos, a fabrica em que trabalho faz exames clínicos em todos os funcionários, e esse ano os meus testes vieram com observações sobre AST e ALT que estão em 45 e 74 respectivamente, em uma busca rápida no Google, vi que são enzimas ligadas ao diagnostico de doenças hepáticas. A minha dúvida é que essas enzimas também estão nos músculos esqueléticos, e como no dia anterior tinha feito um treino de pernas muito puxado e mal andava, se é possível que o treino tenha alterado esses valores, ou se é algo que devo me preocupar, considerando que os níveis ano passado estavam normais, e o que mudei de lá pra cá foi que, parei de beber, parei de balada, tento comer melhor (re-educação alimentar é foda) e comecei a treinar.
Ítaloals 39 Postado Junho 5, 2014 às 14:50 Postado Junho 5, 2014 às 14:50 (editado) Não sei se é possível que um único treino tenha alterado esses valores, eu creio que não... Mas em relação aos números, não estão tão altos assim,nada tão preocupante e que em um ou dois meses no Máximo vc não consiga diminuir.Já tive os dois valores acima de 100 e consegui controlar a situação utilizando +- 100 gr. de abacaxi por dia, aumentando a ingestão de água e eliminando um multivitamínico que tinha um valor alto de vitamina A. Dê atenção também ás gorduras, substitua as ruins por boas e evite frituras, fazendo isso creio que tudo voltará ao normal. Editado Junho 5, 2014 às 14:51 por Ítaloals
Stratovarius 150 Postado Junho 5, 2014 às 15:06 Postado Junho 5, 2014 às 15:06 Quando for repetir o exame, nao treine nos dias anteriores..pois sim..altera legal treino intenso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora