Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Stein estou falando desse treino aqui, o reformulado :)

Reformulei o treino, podem opinar de novo?

E, por enquanto, continuarei com o ABC2x.

Seg (Peito, ombro, tríceps e abd):

Supino reto - 3x8

Supino declinado - 3x8

Supino inclinado - 3x8

Tríceps testa - 3x8

Mergulho no banco (com carga) - 3x8

Desenvolvimento militar - 3x8

Abd

Ter (Costas, trapézio, bíceps):

Barra fixa (com carga) - 3x8

Remada curvada - 3x8

Remanda unilateral - 3x8

Remanda alta ou encolhimento - 3x8 (ter - remanda alta/sex- encolhimento)

Chin up (barra fixa biceps) - 3x8

Rosca concentrada banco scott - 3x8

Qua (perna e pantur):

Agachamento barra fixa - 3x8

stiff - 3x8

leg press - 3x8

flexora - 3x8

Melhorou?

E, uma dúvida, o antebraço pode ser treinado quando? Ou melhor, onde eu devo coloca-lo?

Publicidade

Postado

Panturrilha todo o dia? Kkkkkkkkkkk que dó

Ao criador do tópico

Ignore os blablabla do ABCDE a menos que esteja ciclando aí até cogite, e siga o que o Luis falou, muita dica boa

Algumas dicas:

- FUJA de ABCDE, ABCD e qualquer outro treino em q faça 1 músculo por semna;

- Analisando sua altura e comparação com peso é notório que vc é magro e portanto baixa massa muscular. Por isso deve privilegiar a manutenção da energia, ou seja, treinar menos e descansar mais;

- Evite treinos volumosos, como por exemplo colocar 3 exercícios para peitoral com 3 tipos de supino. Não te necessidade disso pois o reto já faz todo esse trabalho;

- Fuja de máquinas, pesos livres são melhores construtores de massa muscular;

- Opte por treinos curtos e intensos que trabalhem seu corpo todo em um dia, exemplos os FB3x;

- Desamarre desse 3x8, treino não é receita de bolo;

- Invista em progressão de cargas e EXERCÍCIOS COMPOSTOS;

- Coma MUITO , sem frescuras;

Meus resultados foram potencializados com os treinos ABCD/ABCDE. Sinceramente não vi nenhuma diferença nesses FB's da vida aí na minha massa muscular e ainda senti o meu metabolismo acelerado, ou seja, só preju...ganhar força? óbvio que ganhei, até capinando um lote vc ganha força, enchendo um pneu de bicicleta vc ganha força. Agora, aqui no fórum pregam algo que é como se fosse verdade absoluta e servisse para todos (faça compostos e low reps para natural)...mas muitos não levam em conta o fato de uma pessoa não aguentar fazer um agacho decente pq não tem a técnica suficiente, e nesse caso fazer os tradicionais leg press, extensora e flexora são muito melhores para não ferrar com a lombar do cara.

Também sempre tive dificuldade em ganhar massa e consegui crescer com ABCD/ABCDE. Treinar um grupo muscular por semana pra mim é o ideal, dá o descanso devido ao mesmo. Nunca usei bomba nem pretendo usar.

Postado

Meus resultados foram potencializados com os treinos ABCD/ABCDE. Sinceramente não vi nenhuma diferença nesses FB's da vida aí na minha massa muscular e ainda senti o meu metabolismo acelerado, ou seja, só preju...ganhar força? óbvio que ganhei, até capinando um lote vc ganha força, enchendo um pneu de bicicleta vc ganha força. Agora, aqui no fórum pregam algo que é como se fosse verdade absoluta e servisse para todos (faça compostos e low reps para natural)...mas muitos não levam em conta o fato de uma pessoa não aguentar fazer um agacho decente pq não tem a técnica suficiente, e nesse caso fazer os tradicionais leg press, extensora e flexora são muito melhores para não ferrar com a lombar do cara.

Também sempre tive dificuldade em ganhar massa e consegui crescer com ABCD/ABCDE. Treinar um grupo muscular por semana pra mim é o ideal, dá o descanso devido ao mesmo. Nunca usei bomba nem pretendo usar. 

Compostos É uma verdade absoluta, se não aguenta fazer um agacho porque não tem técnica, comece com só a barra ou até mesmo só com o peso do corpo, não é vergonha pra ninguém, assistir vídeos no YouTube ou postar o vídeo com o teu agacho e peça avaliação e dicas, mas agora trocar um exercício assim por um monte de isoladores... Bom, escolha de cada um.

Postado

Então em relação a compostos, se vc pesquisar vai ver que são fatos estudados que compostos são mais eficientes que isoladores. O fato das Low reps, vai meio que individual de cada um, eu particularmente gosto de trabalhar as medium reps de 8-10 reps, mas vc tbm pode diminuir as séries e aumentar as reps 2x12~15, mas se vc pesquisar novamente verá que é mais eficiente e necessário a progressão de cargas, o que GERALMENTE é mais fácil fazer com low reps do que com high reps, logo conclui-se que o combo ideal para um natural seja: compostos + low reps, formula básica de efetiva a todos pregada no fórum.

Questão da divisão de treinos, se vc pesquisar e vai ver que é fato estudado, que compensa mais a um natural causar danos menos ao músculo com mais estímulos na semana do que um alto dano 1x na semana, levando em consideração o ABCDE já vimos que ele treina praticamente braços 3x na semana e peitos e costas, apenas e pernas 1x diretamente, o que seria inviável para um natural pois ele cresceria desproporcionalmente.

Postado

Que resultados??? Braços inchados?? Retenção??? Tbm já treinei ABCDE e era iludido igualzinho vc.

Capinar lote? Encher pneu de bicicleta?? Por favor, não rebaixe o esporte a sua ignorância!!!

Postado

Então em relação a compostos, se vc pesquisar vai ver que são fatos estudados que compostos são mais eficientes que isoladores. O fato das Low reps, vai meio que individual de cada um, eu particularmente gosto de trabalhar as medium reps de 8-10 reps, mas vc tbm pode diminuir as séries e aumentar as reps 2x12~15, mas se vc pesquisar novamente verá que é mais eficiente e necessário a progressão de cargas, o que GERALMENTE é mais fácil fazer com low reps do que com high reps, logo conclui-se que o combo ideal para um natural seja: compostos + low reps, formula básica de efetiva a todos pregada no fórum.

Questão da divisão de treinos, se vc pesquisar e vai ver que é fato estudado, que compensa mais a um natural causar danos menos ao músculo com mais estímulos na semana do que um alto dano 1x na semana, levando em consideração o ABCDE já vimos que ele treina praticamente braços 3x na semana e peitos e costas, apenas e pernas 1x diretamente, o que seria inviável para um natural pois ele cresceria desproporcionalmente.

Concordo com quase tudo que vc disse, masss

confesso que não sabia desse estudo, o que eu sei é que 1 alto dano em músculo/semana precisaria de um tempo maior para o corpo se recuperar, por exemplo, pernas, costas e peito, 7 dias de recuperação para um ectomorfo acho bem plausível. Em relação a esse estudo, foi feito com pessoas magras? pq isso pode envolver o metabolismo...pessoas magras talvez precisem de mais dias para recuperação, e um dia de treino intenso por semana...enfim, estes estudos tem minha total desconfiança por terem sido feitos com biotipos diferentes.

mas se um cara já tem pernas mais desenvolvidas e quer priorizar os braços, poderia fazer esse treinamento.

Que resultados??? Braços inchados?? Retenção??? Tbm já treinei ABCDE e era iludido igualzinho vc.

Capinar lote? Encher pneu de bicicleta?? Por favor, não rebaixe o esporte a sua ignorância!!!

Quando que eu rebaixei o esporte?

Pelo seu entendimento capinar lote é rebaixar algo. Acho que o ignorante aqui é vc.

Postado

Capinar lote não é rebaixar nada, muito pelo contrário, é digno. Agora comparar isso com treino de força vc tá de sacanagem... mas não vou discutir com vc que acha que ectomorfo precisa de 7 dias para se recuperar... vai estudar amigo!

Também não quero discutir. Sim, vou continuar estudando como sempre fiz e aplicando na prática.

Postado

Concordo com quase tudo que vc disse, masss

confesso que não sabia desse estudo, o que eu sei é que 1 alto dano em músculo/semana precisaria de um tempo maior para o corpo se recuperar, por exemplo, pernas, costas e peito, 7 dias de recuperação para um ectomorfo acho bem plausível. Em relação a esse estudo, foi feito com pessoas magras? pq isso pode envolver o metabolismo...pessoas magras talvez precisem de mais dias para recuperação, e um dia de treino intenso por semana...enfim, estes estudos tem minha total desconfiança por terem sido feitos com biotipos diferentes.

mas se um cara já tem pernas mais desenvolvidas e quer priorizar os braços, poderia fazer esse treinamento.

Quando que eu rebaixei o esporte?

Pelo seu entendimento capinar lote é rebaixar algo. Acho que o ignorante aqui é vc.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158658-meu-conceito-sobre-treinos-de-hipertrofia/page-8

Se quiser aprender alguma coisa leia o post do Danilo(Levantador olímpico) porra velho não fala asneira PF ... Abcde e sim ruim pra natural isso já foi mais do que discutido e rebatido se vc vier com algum argumento decente blz. Agora vc vim dizer que agacho e ruim pq machuca a coluna PF ne ? Comece com a barra e não tem desculpa.. De uma lida que o cara vai explicar de novo.. Quanto aos seus resultados se puder postar uma foto de corpo td mostrando isso eu acredito .. (Agira ne só bracinho n .. Quero vê perna) .. Mas ai vai de cada um .. Mas quando passa algo pra um iniciante vc vai com algo baseado em estudos e que da certo pra td mundo.. E n aquele negocio de deu certo pra mim ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...