Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Sou novo no fórum mas tenho acompanhado seu ótimo conteúdo a algum tempo. Venho aqui hoje postar minha pequena evolução em mais ou menos 1 ano de musculação séria, sendo que eu já fazia antes, mas sem muita dedicação e dieta, e parando algumas vezes. Enfim, segue abaixo:

14336421034_555f1be895_b.jpg14150517518_470609d7d8_c.jpg

A 2ª foto é somente atual. Pois bem comecei com 130 Kg e hoje estou com 92 Kg. Gostaria da ajuda de vocês nessa etapa, onde estou saindo da dieta de "Cutting" e entrando eu uma de "Bulk Limpo", pra não ganhar muita gordura pois tenho uma facilidade tremenda em acumular gordura na cintura ... Segue abaixo os dados para vocês avaliarem e postarem opiniões:

Altura: 193 cm

Peso: 92 kg

BF: Aproximadamente 15% (visual e como não tenho muita exp peço ajuda de vcs)

Medidas:

Cintura: 90cm

Braço: 38(d), 37(e)

Coxa: 59

Panturrilha: 43

Objetivo da dieta: Bulk

TMB está na imagem da dieta na direita, acredito que como tenho aproximadamente 15% de BF meu peso sem gordura seria algo em torno de 80 kg.

14336420434_35bb35229b_b.jpg

​Agora gostaria de dicas de vocês, ou se estou fazendo algo de errado me corrijam por favor, fiquei com receito de subir muito as calorias por ter muita facilidade de acumular gordura, O que vcs acham 800 a mais já é bom? E as refeições estão boas. Desde já agradeço a todos que ajudarem e peço desculpas se postei em lugar errado a minha progressão mas quis fazer um tópico só.

Abraços a todos.

Editado por Paulo_R

Publicidade

Postado (editado)

Cara teu desempenho e evoluçao foi fantastico; Parabens, voce fez o que muita gente tenta a vida inteira e não consegue.

quanto a sua dieta acho que diminuiria um pouco as proteina. HAHAHA

mas seu shape ta bom, ta com um bf visivelmente bom.

Editado por digo_araujo
Postado (editado)

Primeiramente parabens pela evoulução. Muito boa.

Quanto a dieta seu excedente calorico esta muito alto. se quer realmente fazer um bulk limpo, comece com umas 200kal apenas de excedente e acompanhe o ganho de peso. Caso ele seja muito pouco ou nulo, aumente 100~200kal ate achar um excedente onde o ganho de peso fique satisfatorio. Com 800kal de excedente você ira ganhar muita gordura junto.

Abaixe um pouco esse proteina, ela esta em 3g/kg. Abaixe ele para 2g~2,5g por kg que fica melhor.

Edit: A sim e se esta terminando o cut agora, não parta diretamente par ao bulk. Passe 15~30 dias comendo apenas na faixa de manutenção (tmb) para só então começar a comer com excedente.

Editado por TsuG
Postado (editado)

perdão no meu comentario, acabei escrevendo errado, era diminuir as proteinas, espero nao ter lhe causado confusao, pela minha confusão! (fazendo tambem a diminuiçao do excedente calorico)

forte abraço

e parabens novamente

Editado por digo_araujo
Postado

Obrigado galera.

Vou fazer isso mesmo então ficar uns dias na faixa de manutenção e após começo a subir aos poucos. Vou baixar as proteínas também. Agradeço a todos pelas dicas.

Postado (editado)

Olá pessoal, agradeço a todos que comentaram e deram dicas, esqueci de mencionar no post inicial que treino 5 dias por semana (ABCAB) a academia não abre Sábado, hehe. Outra coisa também que nao comentei, é que eu gosto muito de comer frango e batata doce, poderia comer por um ano seguido que não enjoaria hehehe, até por isso meu cardápio no fds é o mesmo. Lá de vez em quando num domingo ponho uma carne vermelha no almoço ... uma pizza a noite, ou Sab a noite. E um "defeito" digamos assim que eu tenho é ser meio detalhista, pesando todos os alimentos da refeição, kkkkkkk

Eu acho que o excedente está um pouco alto, estava com quanto de deficit pro cut? Começaria bem leve, com cerca de 300 cal de excedente, conforme for a resposta iria aumentando.

E parabéns mesmo pela evolução, muito boa! Segue firme.

RaSch, eu estava variando bastante fazia mês com déficit alto e outro com nem tanto, e no último mês com Cetogênica de Seg à Sex, com reposição de Carbo no fim de semana, mas nada em excesso. Abraço.

Primeiramente parabens pela evoulução. Muito boa.

Quanto a dieta seu excedente calorico esta muito alto. se quer realmente fazer um bulk limpo, comece com umas 200kal apenas de excedente e acompanhe o ganho de peso. Caso ele seja muito pouco ou nulo, aumente 100~200kal ate achar um excedente onde o ganho de peso fique satisfatorio. Com 800kal de excedente você ira ganhar muita gordura junto.

Abaixe um pouco esse proteina, ela esta em 3g/kg. Abaixe ele para 2g~2,5g por kg que fica melhor.

Edit: A sim e se esta terminando o cut agora, não parta diretamente par ao bulk. Passe 15~30 dias comendo apenas na faixa de manutenção (tmb) para só então começar a comer com excedente.

quanto a sua dieta acho que diminuiria um pouco as proteina. HAHAHA

TsuG e Digo_Araujo, obrigado pelas dicas. Dei um reorganizada na minha dieta, ela ficou assim como está na imagem abaixo, irei fazer uns 20 dias como sugerido pelo TsuG e após começarei a subir o carbo. Abraço.

14157766027_4e150df843_b.jpg

mais uma coisa amigo,

faça um diário! (se já não tem).

Vou acompanha-lo com certeza!

:thumbsup_anim:

Roll's, Vlw, assim que der um tempo vou organizar umas fotos e umas anotações que eu tenho e farei sim. Abraço.

Editado por Paulo_R
Postado

Cara, te aconselho a abandonar essa idéia de viver a base de batata doce e frango.
Por mais que você consiga comer 2 anos seguidos, uma hora você vai enjoar, só que ai quando essa hora chegar você vai estar com o psicológico abalado pra trocar sua fonte de carbo e proteina. Você pode acabar entrando na paranóia que trocando o carbo e proteina da batata doce e frango por outras fontes, você não tenha resultado, e por já estar enjoado de comer tanta batata doce e frango, acabe desistindo de treinar.
Te aconselho a começar a variar desde agora suas fontes de carboidrato e proteina, não acredite em conselhos de fãs de felipe franco e outros vloggers ruins que temos pela internet que isso só vai te foder cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...