Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proibição Uso Da Barra Na Academia

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

infelizmente eu acho que a academia tem razão:

(I) comercializar produtos ou serviços nas dependências da Smart Fit;

(II) uso inadequado dos equipamentos;
(III) não repor os pesos utilizados nos respectivos locais;
(IV) soltar ou bater os pesos no chão, gritar, utilizar palavras de baixo calão etc;
(V) atitudes agressivas com outros clientes ou com os funcionários da SMART FIT;
(VI) uso de roupas e calçados inadequados a prática de atividades físicas;
(VII) permanecer sentado nos equipamentos enquanto não estiver treinando;
(VIII) comer na área de treinamento.

Aqui ta tenso tb... a maioria só tem 1 ou 2 esteiras, não que isso faça diferença... as barras são finas, improvizadas, mas como são maciças, aguentam o tranco. a que tem barra olimpica, é pequena, e lotada, e alguns equipamentos quebrados, rasgados o estofamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fui convidado por um amigo nessa SmartFit.

É uma bosta de academia.

É uma academia para moças e sedentários. Para frangos que não fazem idéia do que estão fazendo lá, só seguem a cartelinha de instrutor mixuruca.

Onde já se viu treinar sem exercícios compostos???
Vai falar pro Schwarzenegger que é proibido fazer Agachamento ou Deadlift!

Hoje eu fico muito feliz com a minha academia de R$99 que fica num porão, é pequena, dá pra ver os tijolos na parede, mas tem um suporte para agachamento, tem várias barras (não é olímpica, mas aguenta quantas anilhas for preciso) e posso colocar anilhas na minha barra e treinar a vontade. Fora que o treinador lá é forte mesmo, o cara é um exemplo. Não é igual essas academias de moça que o treinador é mais frango que o Tio Patinhas.

Esse vídeo é a tradução do que é a SmartFit ahah. Tá em inglês, mas dá pra entender. Basicamente é um cara reclamando que é chamado de marombeiro na academia, que sofre discriminação por ser grande e fazer barulho quando treina.

Pra salvar um pouco:

Nada melhor que o barulho de uma anilha de ferro batendo na outra. Isso sim é puxar ferro! Fora que os caras treinavam DESCALÇOS! Sem viadagem de tênis com 300 molas. E o cara é foda até hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=U7JMOKFrgmU

Editado por AsiaticoBolado
Link para o comentário

Smart é uma das melhores academias CxB, eu não sairia dela até porque ela facilita sua vida!

Além disto a Rede Smart trabalha com franquias e filiais, as regras são feitas na assinatura do contrato, e elas são bem claras e diretas, provando que a Smart é uma REDE séria.
Se o Gerente/instrutor/dono ou etc acha que isso é errado mande ele reclamar com o Presidente da Smart, visto isto não ser nenhuma cláusula de contrato.

Treino na rede Smart em BSB e já fui em VÁRIAS delas, e em TODAS elas o uso das barras é mais que comum, o máximo que vejo de reclamação é que o pessoal larga as barras com 50 kilos de cada lado no chão mesmo, e quer que o cara que vai fazer supino desmonte tudo.

Se você é o cara que larga tudo no chão, então vai se foder e pare de usar a barra, caso contrário você está totalmente certo e deve continuar a treinar.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Treino em duas Smarts de Santo André, e já me chamaram a atenção nas duas por realizar o agachamento livre, mas depende muito do instrutor. Tem alguns que deixam e outros não. Sempre faço desenvolvimento Militar com a barra grande e ninguém nunca reclamou comigo. Mas estou pensando seriamente em mudar pra Nautilus. Só não fui pra lá ainda porque não funciona aos domingos, mas sei lá... talvez compense mais treinar numa academia sem tantas frescuras.

Link para o comentário

Treino em uma das academia da rede SmartFit. Embora a academia tenha algumas limitações, sempre consegui treinar tranquilo. Lá não tem barras sobressalentes, então eu pegava a barra da mesa de supino (2 retos, 2 inclinados, 1 declinado) para fazer os exercícios.

No sábado estava treinando, fazendo Split Jerk, quando um "instrutor" chegou em mim e falou que não podia usar a "barra grande" para fazer levantamentos acima da cabeça (?). Ele disse que teria que pegar uma das barras prontas (tem 1,20cm, e a carga maxima é de 50kg). Eu falei que quando assinei o contrato não tinha nada disso, e que continuaria fazendo. (Teve mais "bla bla bla", mas no geral foi isso). Dai ele foi lá na recepção, e eu só olhando pelo espelho, pegou um papelzinho e veio me entregar. Eu peguei, coloquei no chão, do lado da garrafa de água, falei que ia terminar o treino, e ele saiu.

Dai fui ler o papel, e está escrito que não pode mais usar a barra do supino para outros exercícios, que não seja o supino.

A minha dúvida é a seguinte, eles podem realmente fazer isso? Podem proibir de usar a barra, de fazer outros exercícios?

Eu sei que muitos vão falar, "sai da academia", "cancela e vai pra outra", "smartfit é um lixo...". Mas é que ela facilita um pouco pra mim, por poder usar outras unidades dela, e as vezes eu estou em algum outro lugar e consigo ir treinar por poder treinar em outra unidade.

Segue a imagem do papelzinho (nem pra fazerem em um papel mais sério).

b961ra.jpg

Desde já, obriga

SAIA CORRENDO DESTA ACADEMIA CARA

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

treinei semana passada na Smartfit daqui e vou essa semana tbm. Gostei de lá.

Da pra fazer terra usando chalk, agachamento, militar, etc..

O que nao gostei de imediato foram duas coisas: suporte do supino só tem duas alturas, uma é muito baixa, a ooutra muito alta pra mim. E a menor anilha é de 2,5kg. Mas nesse caso da pra vc mesmo comprar um par de 1kg e 0,5kg que ja resolve

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

treinei semana passada na Smartfit daqui e vou essa semana tbm. Gostei de lá.

Da pra fazer terra usando chalk, agachamento, militar, etc..

O que nao gostei de imediato foram duas coisas: suporte do supino só tem duas alturas, uma é muito baixa, a ooutra muito alta pra mim. E a menor anilha é de 2,5kg. Mas nesse caso da pra vc mesmo comprar um par de 1kg e 0,5kg que ja resolve

Eu não achava a Smart de todo ruim como muitos falam. Os pontos negativos para mim foram o fato que você citou das anilhas serem de no minimo 2,5kg, o que dificultava um pouco nas progressões; a unidade que treinava não tinha suporte para Squat, então eu adaptava no banco de supino; e o "problema" que tive com um instrutor, como foi citado no tópico, que o mesmo falou que a barra de supino não podia ser usada para outro exercício blablabla. Agora do resto dava pra treinar tranquilamente.

_____________________________________________________________________________________________

@ TOPIC

Só pra dar um feedback aqui.

Depois desse episódio eu fui poucas vezes à academia. Acabei parando de treinar, e estou assim a alguns meses. Mas nenhum outro instrutor veio falar nada para mim, eu continuei fazendo os exercícios nesse tempo que estava treinando, e foi mais graça daquele instrutor lá.

A academia, embora muitos a critiquem muito, não é tão ruim quanto falam, tem sim suas limitações, um público diferente, mas se a pessoa quiser da para treinar sim, a menos que pegue uma unidade que tenha instrutores que sejam como esse do tópico.

No mais foi isso mesmo, eu cancelei meu contrato na Smart mas não por causa disso.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...