Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Rápida Na Panturrilha Ao Correr


xkw

Posts Recomendados

Fala galera!

Tenho um problema e antes de procurar um profissional gostaria da opinião de vocês para, quem sabe, poder tomar um direcionamento.

No meu treino de pernas está tudo bem, suave na nave. O problema é na esteira. Quando faço um pequeno trote (acho que nem isso chega a ser), com velocidade entre 8 e 9 ocorre que em menos de 2 minutos a região da minha panturrilha está toda dilatada, inchada, fudida, massacrada de um jeito que se ir até o limite (com certeza antes dos 3 minutos) capaz de nem conseguir caminhar. Já está assim a alguns anos e agora resolvi tomar uma atitude para reverter essa situação.

Já me disseram que o problema poderia ser varizes, mas aparentemente eu não possuo. A alguns anos fiz exame para ver a musculatura e estava ok. Estou pensando em procurar um angiologista.

Fico puto com essa parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Como você corre?

Pisa com o calcanhar, meio dos pés ou ponta dos pés? Se pisa com o meio ou a ponta dos pés, você coloca os calcanhares no chão?

A minha é tipo supinada, começando com o calcanhar. Não vou mentir, já tive minha época em que cheguei a correr diversas vezes com a ponta dos pés. Talvez isso tenha contribuído para a deficiência para correr da forma correta. Cheguei a ir ao ortopedista, mas após uns testes e exame com eletrodos ele disse que nada foi diagnosticado e que nada poderia fazer (provavelmente o cara estava fazendo corpo mole), então acabei me afastando das atividades físicas por um tempo, mas agora estou de volta e bastante preocupado com essa situação. Alguns colegas recomendaram angiologista, outros que eu continuasse treinando o quanto pudesse a panturrilha e continuar a correr para ir tentando acostumar e prolongar a corrida.

Treina panturrilha também. Ou corre direito.

Pior que eu faço isso. Até o tênis eu comprei próprio para o meu tipo de pisada. Não vou mentir, eu consigo correr mais numa rua do que numa esteira, mas não mais que dois ou três minutos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive sintomas bem parecidos, achava que a dor era restrita a panturrilha mas fui percebendo que sentia bastante a canela também. Minha panturrilha ficava bem rígida após uma corrida. Não cheguei a buscar ajuda médica, mas fui atrás (na internet) para ver se havia algo parecido e acabei deduzindo que estava com canelite.

Não sentia nada no squat, caminhando, etc., mas quando ia correr a dor vinha com tudo, principalmente no futebol. Percebi que desenvo canelite ultrapasso um determinado peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...