Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Treino há cerca de 4 meses na academia e uma dúvida que tenho relacionado com o treino é no que toca a progredir a carga.

Gostaria de saber de quanto em quanto tempo vocês aumentar a carga nos exercícios e se os conseguem executar corretamente.

No meu caso, por exemplo, quando cheguei na academia pegava 10 kilos no supino e ficava morto já. Hoje em dia, estou tentando pegar 30, mas com ajuda... Acham que a progressão de carga, neste caso, está lenta? Ponho esta dúvida pelo simples fato de ouvir pessoas falando "ah, eu aumento de carga de semana a semana."

Outro exemplo: Há 4 meses atrás fazia rosca com halter para bícep com 10 kilos, hoje estou nos 14 :)

Aguardo vossas respostas.

Bons treinos!

Postado

Antes de mais nada, inspirado em sua deixa de "ah, eu aumento de carga de semana a semana."

Basicamente foi exatamente o que eu fiz, com apenas 1 mês e meio consegui colocar 70 Kg no supino, uns 2 ou 3kg a mais que meu BW. Mas atualmente retornando há duas semanas, estou com 36 Kg com muita dificuldade para continuar a progredir.

Não acho que irei barrar meu antigo record.

Prevejo que alguns membros possam entrar e não contribuírem à sua causa, devido a falta abrupta de pesquisas, mas tentarei lhe responder da melhor maneira possível.

1 - Respeite seu corpo, eleve as cargas sempre que você o puder fazer, não adianta querer lutar contra a lei da gravidade ou seu metabolismo fisíco, o único prejudicado será você próprio.

2 - Sempre que o fizer uma elevação de cargas ou aumento de intensidade por assim dizer, a execução deverá estar perfeita, digna de poster.

3 - Obter ajuda para finalizar ou mesmo executar uma série, não é o mesmo que faze-la, já que o seu ajudante estará absorvendo grande parte do peso, o que conta é exatamente a quantidade que você seja capaz de fazer sozinho.

Seja paciênte gafanhoto, dê tempo ao tempo, continue treinando, alimente-se bem, dê ênfase no que é essencial como descanço, alimentação e treino correto, ao invés de perder tempo copiando o bozo da academia.

Pesquise, aprenda, busque o saber, isto lhe será útil, ao contrário de tantas outras coisas...

Deixarei um ponto de início - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...