Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Candidato A Presidente Eduardo Campos(Psb) - Entrevista Roda Viva

planeta

Posts Recomendados

Estou desinformado sobre escândalos do Aécio. Eu conheço dois, desvio de finalidade (que é bem mais ínfimo que desvio de verba) e uma ocasião que ele recusou o bafômetro. Alguém poderia me informar sobre este escândalo de roubo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou desinformado sobre escândalos do Aécio. Eu conheço dois, desvio de finalidade (que é bem mais ínfimo que desvio de verba) e uma ocasião que ele recusou o bafômetro. Alguém poderia me informar sobre este escândalo de roubo?

http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/

Link para o comentário

Essa notícia dá a entender q ele vai ser investigado pra ver se cumpriu ou não o mínimo previsto em lei para investimento em saúde, isso é bem diferente de roubo. E se não cumprir diretrizes constitucionais for improbidade administrativa então todos os políticos sem exceção se enquadram, pois a constituição prevê acesso não apenas à saúde, mas tbm à educação, segurança e inúmeros outros direitos... Gostaria de saber em quais Estados ou cidades brasileiras os direitos assegurados em Constituição são efetivamente fornecidos aos cidadãos.

Editado por vik
Link para o comentário

A Justiça diz ter dados que confirmam que ele mentiu sobre os investimentos que fez.

Ninguém mente sem motivo.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/promotora-estuda-nova-acao-contra-aecio-por-fraude-contabil.html

Tem vários links sobre..

Sim e esses links apenas confirmam o eu citei no post anterior. O Aécio está sendo acusado apenas por ser candidato de "oposição" ao PT (PSDB é oposição olha a situação do País), se for feita uma devassa contábil em todos os Estados e Municípios brasileiros poucos prefeitos se salvariam de incorrer na mesma prática de q ele está sendo acusado. Governador acho q não salva nenhum. Se manobra contábil for improbidade administrativa então no Governo Federal não sobra ninguém. Não estou dizendo q é certo, mas tbm não é "escândalo de roubo" conforme algumas pessoas querem fazer parecer. Retirar dinheiro da saúde para aplicar em outras áreas igualmente importantes como segurança pública por exemplo é bem diferente de pegar a grana e enfiar no próprio bolso, ou construir porto em Cuba, ou usar dinheiro público para aprovar leis no Congresso, ou... bom, a lista segue... Não gosto do PSDB e muito menos no Aécio, mas comparando com o resto...

Link para o comentário

A Justiça diz ter dados que confirmam que ele mentiu sobre os investimentos que fez.

Ninguém mente sem motivo.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/promotora-estuda-nova-acao-contra-aecio-por-fraude-contabil.html

Tem vários links sobre..

Os dois eu já tinha citado:

desvio de finalidade (que é bem mais ínfimo que desvio de verba)

Isso não é nada grave. Com o vik falou, quase ninguém do executivo cumpre a risca os orçamentos. E é até melhor para o povo que você transfira recursos de uma área para outra que seja prioridade.

Link para o comentário

John, vc tem bons posts, então vamos lá...citando viomundo é de cag*, hein? Esse é o jogo do PT: botar tudo no mesmo plano, acusações que ainda precisam ser provadas e julgadas e, se condenadas, ainda assim seriam um delito muito menor, como se fossem iguais a uns p* rombos escancarados. "é tudo corrupção, todo mundo é igual". Nâo é não...essa do mensalão do psdb por ex é um esforço de inversão retórica fenomenal. O Azeredo, até tudo indica, cometeu um delito sério, que é caixa 2 (que, embora não desculpe, 100% das campanhas no Brasil cometem, e agora vai piorar com proibição de doações). Só pq o Marcos Valerio participou desse esquema, chama-se de "mensalão" e equipara-se ao maior esquema de corrupção já montado por um grupo político no Brasil que se tenha conhecimento. Até os advogados dos mensaleiros usaram nas defesas "foi SÓ caixa 2", como se desculpasse! Pois é, o lance em MG foi "só" caixa 2 (não é só, é muito sério, mas não é mensalão...). São coisas complemtanete diferentes, em todos os aspectos!! E aí os idiotas úteis, que nem essa mongolóide aí em cima que não usou um argumento mas só cacarejou, ficam repetindo isso. Não é pra dizer que não deva ser apurado, julgado e punido; é só dizer que é o jogo do PT botar tudo no mesmo saco e sair gritando "olha! todo mundo rouba! pelo menos a gente dá pros pobres!!". É o pior tipo de malufismo, do "rouba mas faz", uma versão piorada...Eu tenho como princípio olhar com calma qualquer denúncia, mesmo que seja contra políticos do PT...todo mundo tem chance de se defender. Agora, 20 anos depois, alguém ainda tem dúvida de que artifícios o PT é capaz na luta política? Entre tantos outros exemplos, os relatos do Tuma não esclareceram nada?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...