Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Sardinha - Palestra Sobre Esteroides Anabolizantes

Faabs

Posts Recomendados

Publicidade

Olá

Parei de ver quanto ele disse que esteroides curam depressão e que foi criado para isso.

Hoje os esteroides, no âmbito da medicina, possuem papel de reestruturar fisicamente a massa muscular de um indivíduo que passou por um evento que consumo geral do organismo. Atualmente o grande uso ocorre na geriatria, área na qual o Alzheimer e o câncer são patologias frequentes. O Alzheimer dificulta muito o aspecto alimentar no curso final da doença uma vez que o idoso fica muito tempo deitado e isso prejudica todo o sistema locomotor dele: enrijecimento articular, perda de massa óssea, perda de massa muscular, encurtamento de tendões e ligamentos Já as neoplasias (cânceres) causam um consumo do organismo por aumento absurdo da taxa metabólica basal (a massa amorfa que se forma consome proteínas para crescer), consumindo basicamente músculos e gordura.

Em geriatria, o consumo geral da massa muscular leva a necessidade de realizar uma ressonância da panturilha quando a medida da circunferência dela é menor do que 27cm. Na ressonância, é medida a massa muscular da panturrilha e plotado o valor numa tabela, que irá indicar ou não a necessidade do uso de esteroides. Essa última informação não tenho certerza porque nunca acompanhei a prescrição de testosterona para essa situação.

Galera, acredito que o proxy se expressou mal. Ele quis dizer (me corrija se estiver errado proxy) que os esteróides anabolizantes não são usados de forma terapêutica (na maioria dos casos) para os casos de depressão. Eh muito difícil falar sobre isso já que não tem um único tipo de depressão, além de ser uma doença muito difícil de tratar completamente. Normalmente, os casos mais leves de depressão são resolvidos com medicamentos menos prejudiciais à saúde (Citta eh um exemplo muito utilizado por psiquiatras pelo seu efeito positivo e baixos colaterais), agora isso vai de caso pra caso lógico.

Proxy, poderia me explicar essa informação do uso de esteróides na geriatria melhor? Achei curioso já que tenho um familiar geriatra e não lembro de casos tratados com uso de esteróides.

Quanto ao video não vi ainda, mas quando tiver um tempo irei ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acredito que o proxy se expressou mal. Ele quis dizer (me corrija se estiver errado proxy) que os esteróides anabolizantes não são usados de forma terapêutica (na maioria dos casos) para os casos de depressão.

Resposta: você está no caminho certo. O que quis dizer é que o fato de uma pessoa estar triste/cansado/apático no período pós uso de anabolizantes não significa que ela esteja depressiva, significa que existe uma associação entre nivel hormonal e humor, somente isso. Além disso, os critérios de depressão (que eu postei aqui em cima) afirmam que é preciso afastar o uso de medicações, drogas e doenças para diagnosticar depressao. Se um indivíduo está depressivo e não fez uso de anabolizantes, você irá utilizar medicações que atuam no SNC (atuam sobre a serotonina principal, depois noraepinefrina e por ultimo dopamina) e não no eixo hormonal hipotalamo-hipofise-gonada (até porque você vai tratar a depressao da pessoa e causar diversos outros efeitos adversos nela).

Eh muito difícil falar sobre isso já que não tem um único tipo de depressão, além de ser uma doença muito difícil de tratar completamente. Normalmente, os casos mais leves de depressão são resolvidos com medicamentos menos prejudiciais à saúde (Citta eh um exemplo muito utilizado por psiquiatras pelo seu efeito positivo e baixos colaterais), agora isso vai de caso pra caso lógico.

Resposta: Hoje a primeira escolha para tratar depressao sao os fármacos da classe ISRS (inibidores seletivos de recaptação da serotonina), que impedem que a serotonina no espaço sináptica seja recaptada para o neuronio pre-sináptico e, assim, fiquem mais tempo agindo no neuronio pos-sináptico. O principal representante da classe é a Fluoxetina, embora existam muitos outros fármacos.

Proxy, poderia me explicar essa informação do uso de esteróides na geriatria melhor? Achei curioso já que tenho um familiar geriatra e não lembro de casos tratados com uso de esteróides.

Resposta: Em função de diversas comorbidades clínicas e das graduais falências de todas as glândulas hormonais, com overlap de outras doenças clínicas (sobretudo Alzheimer, Parkinson e doenças ateroscleróticas em geral) o indivíduo idoso começa a perder massa ossea e muscular gradualmente, a ponto de prejudicar sua vida diaria. Os familiares relatam uma pessoa muito parada, sempre deitada, sem força fisica, com dificuldade de deambulação. O médico então avalia a panturrilha da paciente e caso ela tenha uma circunferência menor do que 27cm ele então solicitada uma ressonância magnetica da panturrilhaque ira medir a quantidade de musculo nessa região (basicamente o tamanho dos musculos soleo e gastrocnemios). O resultado obtido é plotado numa tabela, que ira indicar ou não o uso de esteroides para ganho de massa muscular no paciente.

Essa ultima informação diagnostica (tamanho da panturrilha e o uso do esteroide) eu não tenho certeza porque nunca atendi um paciente que precisasse desse tipo de tratamento. Por que nunca atendi isso? Porque geralmente esses pacientes não vão ao médico, o médico vai até o paciente, tamanha a dificuldade dele em caminhar e se locomover. É uma situação tipica de doentes idosos acamados, situaçao que quando passei na area de geriatria, não presenciei.

Quanto ao video não vi ainda, mas quando tiver um tempo irei ver.

Editado por proxy
Link para o comentário

Não afirmei em momento algum que anabol era o mais indicado para tratamento de depressão. Dei alguns exemplos. Vc quando se colocou daquele jeito tava errado.

Logo, falando que anabolizante não é usado em caso algum de depressão, vc tava errado. Vc que não interpretou direito.

Falando de esporte em alto nível, praticamente todos os atletas fazem TRT no off-season, pra não serem pegos no dopping, ou seja, se quiser um alto nivel, principalmente depois da queda de produção natural de testo, tem que fazer TRT sim.

Obs; não li a biblia ainda. Mas logo lerei.

Editado por diogotww
Link para o comentário

ae proxy o dia que vc fizer um ciclo de testo , vem aki no meio da tpc e fala que testo não tem nada a ver com depressão , falando sobre a palestra achei sensacional , sempre escuto o que o sardinha tem para dizer , muito inteligente , humilde, ético , apesar de fugir do assunto a palestra foi melhor do que eu imaginava . vlw ai fabrixa ehuaheuea

nossa, temum periodo na tpc que a coisa é foda... não tem nem como treinar huauhauh

cura depressão sim, pelo menos temporariamente .Quando ta ON da uma sensação boa do caramba , bem estar feliz e tal

concordo, tenho depressão, paranoia e sindrome bipolar a uns 15 anos e usando testo me sentia o super homem o tempo todo uheuahe

Link para o comentário

Visitante Flex W.

eu assisti tudo, gostei da parte que ele desce o pau no roberto justus

foda foi lá pro final ele falando que tem pavor de injeção, comofaz pra usar roids, só usa os orais então?

acho que não, tem que ver issaieim

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...