Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

leia o artigo que traduzi que está na minha assinatura, as vezes você encontra alguma dica boa para melhorar seu agachamento

mas mobilidade é o problema principal aí.. agachar e pausar lá em baixo por uns 5 segundos, no máximo que você conseguir descer, vai ajudar bastante nesse começo

Publicidade

Postado

Não sei porquê, mas sempre que inclino o quadril para trás com as costas inteiramente eretas parece que perco o equilíbrio para trás.

Você só precisa manter a lombar contraída, não precisa tentar ficar com o corpo vertical. Mantenha o seu peso distribuído entre o calcanhar e o meio do pé, não deixando o peso ir pra ponta do pé.

De fato, não consigo descer mais porque se quase tocar com o quadril no chão aí sim caio pra trás.

Agachar até quase encostar no chão não é regra. Você tem que descer o máximo que conseguir sem perder a contração da lombar. Passou da linha da paralelas, já tá valendo.

Ou também avanço com as costas para a frente, deixando-as tortas e na diagonal.

Não tem problema nenhum suas costas ficarem na diagonal, contanto que não perca a contração da lombar e não sinta o peso sendo transferido pra ponta do pé.

Tente fazer como nesse vídeo e veja o que acha.

Postado

Tente olhar para baixo, para deixar a cervical reta, agachamento é até o chão, porém se você tiver algumas restrições ou pouca mobilidade é que irá entrar as variações do agachamento, seu joelho vai seguir a ponta do pé, então se deixar a ponta dos pés muito pra fora vai propiciar a abertura de mais, e se fica muito reto vai propiciar um movimento valgo, é bom você querer algumas dicas aqui pelo fórum, porém o recomendado é que você pergunte a um profissional da área para que possa lhe ensinar como fazer, pois as vezes você não consegue corretamente devido a algum problema que nem você sabe o motivo, apenas um exemplo, ha várias formas para ajudar a fazer corretamente o exercício, e muitas vezes somente por aqui você não irá chegar no 100% , se você treina em academia porque não te ensinam?? Se treina em casa, paga umas horas aulas para pegar pelo menos as execuções dos exercícios.

Postado (editado)

se você treina em academia porque não te ensinam??

:nerd:

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

O instrutor da minha academia me mandou descer reto, para jogar toda a força nos joelhos. :)

Já deixaram boas dicas, com o tempo melhorará a coordenação e execução, só seguir o que aqui foi dito.

Postado

O instrutor da minha academia me mandou descer reto, para jogar toda a força nos joelhos. :)

PQP.

Essa recomendação q ele te deu é péssima, vc não tem q jogara força todo nos joelhos, pelo contrário em um bom agachamento a força será distribuida pelo corpo todo.

Postado

Já deixaram boas dicas, com o tempo melhorará a coordenação e execução, só seguir o que aqui foi dito.

Parafraseando a Marília Coutinho em seu livro "Powerlifting", o agachamento não é feito com o joelho e sim com o quadril.

E pro dono do tópico, desce mais cara, você ta fazendo meio agachamento. Joga a bunda pra trás, sem medo, fecha um pouco as pernas pois está quase "sumô", acha uma posição confortável e manda o agacho lá em baixo mesmo. Não consegue? Treina.

Postado

PQP.

Essa recomendação q ele te deu é péssima, vc não tem q jogara força todo nos joelhos, pelo contrário em um bom agachamento a força será distribuida pelo corpo todo.

Com certeza, de início eu pensei que estivesse algo errado na minha execução, quando fiz uma repetição descendo de modo que jogasse o peso totalmente no meu joelho, então ele fez um aceno positivo com a cabeça e disse "continue assim, se não vai lascar a coluna", ele só fez terminar a frase e voltei a fazer do modo que estava. (Jogando o quadril para trás na descida.)

Parafraseando a Marília Coutinho em seu livro "Powerlifting", o agachamento não é feito com o joelho e sim com o quadril.

E pro dono do tópico, desce mais cara, você ta fazendo meio agachamento. Joga a bunda pra trás, sem medo, fecha um pouco as pernas pois está quase "sumô", acha uma posição confortável e manda o agacho lá em baixo mesmo. Não consegue? Treina.

Sem dúvidas. :)

As vezes nem sempre devemos escutar o profissional da área. hehe

Postado

Nem adianta fazer o movimento sem peso porque não dá pra avaliar. Quando eu faço sem peso eu caio também. Coloca pelo menos 10kg de cada lado de uma barra que você vai perceber uma diferença grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...