Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

De todos os exercícios que tenho vindo a melhorar, o agachamento é aquele que tenho mais dificuldade. Talvez por ter as pernas muito grandes ou falta de elasticidade, tenho vindo a procurar no youtube a forma correta de fazer o agachamento e seguido essa técnica.

Não sei porquê, mas sempre que inclino o quadril para trás com as costas inteiramente eretas parece que perco o equilíbrio para trás.Peço a vocês que digam onde estou a errar no exerício. De fato, não consigo descer mais porque se quase tocar com o quadril no chão aí sim caio pra trás. Ou também avanço com as costas para a frente, deixando-as tortas e na diagonal. Tem alguma maneira de corrigir esses pontos?

https://www.youtube.com/watch?v=ljvcIII1Uig&feature=youtu.be

Postado

na minha opinião tá querendo descer muito reto, joga o quadril pra trás no agacho senão fica desse jeito aí, travadão

Postado (editado)

na minha opinião tá querendo descer muito reto, joga o quadril pra trás no agacho senão fica desse jeito aí, travadão

O problema é que se mandar o quadril pra trás, minhas costas vão demasiado pra frente e ficam curvadas, assim:

kbevzc.png[

Daí fico com uma dor muito grande na lombar...

Editado por CarlosP
Postado (editado)

De todos os exercícios que tenho vindo a melhorar, o agachamento é aquele que tenho mais dificuldade. Talvez por ter as pernas muito grandes ou falta de elasticidade, tenho vindo a procurar no youtube a forma correta de fazer o agachamento e seguido essa técnica.

Não sei porquê, mas sempre que inclino o quadril para trás com as costas inteiramente eretas parece que perco o equilíbrio para trás.Peço a vocês que digam onde estou a errar no exerício. De fato, não consigo descer mais porque se quase tocar com o quadril no chão aí sim caio pra trás. Ou também avanço com as costas para a frente, deixando-as tortas e na diagonal. Tem alguma maneira de corrigir esses pontos?

https://www.youtube.com/watch?v=ljvcIII1Uig&feature=youtu.be

se você for fazer squat só com a barra, dá até pra avaliar. Mas se for usar peso, é muito diferente...

Editado por rukaasu
Postado

se você for fazer squat só com a barra, dá até pra avaliar. Mas se for usar peso, é muito diferente...

não entendi

Postado

entendo, então você tem que fortalecer a lombar também, porque descer reto complica mais a lombar do que fazer o jogo do quadril, você ainda tá muito duro perde um pouco o equilíbreo e isso só se concerta com o tempo, outra coisa não tenta agachar com qualquer roupa, tenho a impressão dessa sua calça segurar suas pernas... sei lá kkk

Postado

não entendi

Se você faz agachamento quando vai treinar só com o peso da barra, tudo bem.

Mas se for colocar peso, tenta postar um video com o peso que for fazer, porque tem bastante diferença com/sem o peso.

Postado

Falta mobilidade, vc sentir que está 'caindo pra trás ' é falta de mobilidade, pesquise sobre mobilidade aqui no fórum, tem bastante vídeo e bastante informação.

Faça uns exercícios pra tornozelos, quadril e posterior...

Postado

Falta mobilidade, vc sentir que está 'caindo pra trás ' é falta de mobilidade, pesquise sobre mobilidade aqui no fórum, tem bastante vídeo e bastante informação.

Faça uns exercícios pra tornozelos, quadril e posterior...

Obrigado pela ideia, sinto que está faltando mesmo a mobilidade, até porque não consigo agachar corretamente tocando com o quadril no chão (sem peso algum).

Vou seguir alguns vídeos de mobilidade e fazer alongamentos específicos para estas áreas do corpo, depois vou postando os resultados a longo prazo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...