Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala, galera!

Seguinte, estou treinando já faz 1 ano e 3 meses, e nos últimos dias por questões particulares estou conseguindo dormir pouco, e meu ultimo treino acredito que esteja muito volumoso (ABCDE, com por exemplo A = 6 exercícios pra peito sendo 1 deles com drop set + 2 exercícios para anterior de ombro + abdominais).

Já li matérias dizendo que treino frequente e volumoso com pouco descanso pode acarretar em uma diminuição de até 50% dos níveis de testosterona. Pois bem, com esse treino e pouco descanso, acabou piorando mais ainda minha qualidade de vida, tive mais insônia, irritabilidade, etc.. e alguns sintomas que me pareciam um início de overtraining. Desta forma fiz exame de testosterona e bingo... deu relativamente baixa pra minha idade (28 anos). O exame deu 360 ng/dl. Mesmo estando dentro dos limites normais (250 - 820ng/dl), sei que está baixa.

Minha pergunta é: se eu retomar uma vida de hábitos mais saudáveis, com descanso melhor e menos estresse, eu consigo me recuperar ao ponto de aumentar os níveis de testosterona? Se sim, quanto tempo de "bons hábitos" demoraria pra eu voltar ao normal?

Porque tive bons ganhos nos últimos meses...porém agora surgiu este problema.

Agradeço a quem puder contribuir com conhecimento ou experiência própria.

Abraços!!

Postado (editado)

Cara manda clomid 50mg 1x por dia, por 1 mês depois faz o exame de novo.

Gastei uma puta grana com zma, tribulus, omega3, vitamina D3 e etc e num mudou quase nada.

O melhor custoxbeneficio seria o clomid (genérico Indux metade do preço), esse medicamento num precisa de receita pra comprar e é barato.

Ah só pra lembrar isso foi comigo portanto minha opinião, agora pra vc algum dos itens que falei acima podem ajudar, só que até vc acertar qual funciona vai gastar uma graninha pq aqui no brasil eles sao bem caros.

Abs,

Editado por Felip1702
Postado
  Em 30/05/2014 em 20:37, Hammer-TDK disse:

hmmmm entendi, mas mesmo se houver um aumento, os níveis de testo podem cair novamente após interromper o uso?

Cara não sei não eu peguei essa dica com um usuário do forum que assim como eu tentou de tudo que eh forma pra subir a testo naturalmente, entretanto ele foi no médico e o mesmo receitou 60 dias de clomid. Durante o tratamento ele sentiu um aumento bruto de libido, pelos cresceram mais rapido, energia disposição todos os sintomas de testo alta. Depois de 20 dias que ele tinha parado ele disse que sentia tudo do mesmo jeito, agora num sei te dizer se isso volta ou não. Andei lendo alguns artigos gringos e parece que o homem moderno (comidas zuadas, alta pressão, ansiedade, sedentarismo e etc) está cada vez mais cedo apresentando baixa testo, portanto parece que essa é uma tendência.

Postado

tbem estou em busca de aumentar a testo naturalmente , encomendei zinco e vitamina d, cientificamente ele aumenta a produçao normal da testo, vitamina d 5000 ui , zinco 35 por dia , espero q funcione para mim, e pode funcionar para voce...vale a pena testa-los ..

abraços

Postado

ABCDE funciona melhor pra quem ta tomando hormônios. não que esse treino não de nenhum resultado pra um natural.

essa é uma das piores divisões pra um natural.

pelo relatos que vejo por ai, clomid pode ter uns colaterais sérios, principal dele na visão.

planeta já deu boas dicas, treino fullbody 3x na semana tá me ajudando bastante. por ter 3x agachamento na semana. e outros exercícios compostos, sinto que minha testo de um up.

testar suplementos como VIT D3 5.000 UI, ZMA, omega 3> 5 gramas por dia, VIT E, brócolis, couve, repolho, pode ajudar.

pelo menos em mim, algumas coisas dessas que citei, deram um up.

Postado

brocollis ajuda mesmo, tem efeito anti-aromatase

vitamina d3 seria bom usar uma dose maior porque 5.000 demora mais de 3 meses pra elevar de verdade

Postado
  Em 30/05/2014 em 21:51, planeta disse:

brocollis ajuda mesmo, tem efeito anti-aromatase

vitamina d3 seria bom usar uma dose maior porque 5.000 demora mais de 3 meses pra elevar de verdade

negocio é testar aos poucos pra ver o que funciona, não botava muita fé ZMA, mais deu um up em tudo.

depois de tiver com tudo ajustado na dieta, suplementos, vou incluir um IA. será aromasin.

depois penso em ciclos.

Postado

Coma gorduras que essa testo aumenta, nao tem porque estar baixa a nao ser que vc sofra de algum disturbio, oque é muito dificil e ja teria apresentado varios outros sintomas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...