Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 2 meses depois...

Publicidade

Postado

Tópico parado.

Matéria sobre GOT

http://minilua.com/afinal-quem-personagem-principal-game-of-thrones/

Afinal, quem é o personagem principal de "Game of Thrones"?

A matemática serve o homem como a linguagem universal, aquela que não deixa espaço para interpretação, servindo de instrumento para as maiores criações que já fizemos. A matemática nos levou para fora da Terra, ajudou médicos a investigarem vírus e é a arma da engenharia para construir as coisas mais incríveis desse planeta. Ao mesmo tempo, ela pode nos ajudar a determinar quem é o personagem principal em Game of Thrones:

A matemática

Game of Thrones é uma daquelas séries/livros onde não existe um personagem principal claro. Com dezenas de personagens envolvidos em diversas tramas, todo mundo é principal em seu núcleo de atuação. Mas a matemática pode ajudar nessa busca pelo ser central dessa história épica.

Andrew J. Beveridge, professor de matemática na Macalester College, criou algo chamado “Network of Thrones”. A ideia é checar todas as ligações dos personagens para descobrir quem é o mais influente e poderoso de toda a trama.

A ideia é listar todos os personagens e dar valores a cada um, baseado em sua posição de poder. Por exemplo, um rei vale mais do que um soldado e uma rainha mais do que alguém menos importante na cadeia social. Após esse primeiro passo, foram determinados as ligações entre personagens, mostrando quem tinha se comunicado com quem. A comunicação mínima era a troca de 15 palavras entre os personagens e cada interação o link fica mais forte.

got_2-1.jpg

No final, uma complexa rede de influência e poder foi criada, mostrando como todos os personagens se relacionam e revelando quem é a grande personagem desse mundo: Tyrion.

O anão é o personagem com mais links e influência sobre os importantes personagens de Westeros, podendo ser considerado o personagem principal. Claro que isso pode mudar bastante com os próximos livros e temporadas.

Postado

Assisti a série e estou no terceiro livro e não vou conseguir alinhar nem a pau kkkkk.

Vamos tomar uns spoilers leves do livro nessa sexta temporada já que o autor disse que o desfecho será diferente.

Acho que a série não tem protagonista, por isso é top, apenas mostra uma guerra por poder visto de diversos olhares. Como estamos acostumados com certo/errado, bom/mau, herói/vilão ficamos tentando achar algum kkkkk. Agonia da po**a.

Postado

Não gosto do GOT, sério. É sofrível. Gosto de clichês, haha.

Já passei por algumas sagas neste tipo de ficção, acompanhando um punhado de autores.

O que posso dizer é que o autor apenas se inspira em elementos culturais, sem usar o bloco padrão para a construção de personagens.

Assustador!

O autor tem uma mente negra, de uma forma que nunca vi em livros deste gênero. Fico imaginando de onde vem a sua inspiração.

Sim, vou ler até o final. Embora sofrível, intrigante.

Postado

kkkkkkkkk

Embora goste da série não vejo a hora de acabar pra ver o que vai dar.

Daenerys conseguindo conquistar o trono é muito previsível pra tudo que a série já mostrou.

Me parece também que confirmaram que irá mostrar o que ocorreu na época do rei louco, só não lembro se serão flash backs ou um spin-off.

Postado (editado)

Essa serie conseguiu cagar toda a história, agora que eu li o 4º livro e re-assistir as temporadas é que vi, dava para aproveitar melhor o livro.

Editado por NewbieTrack

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...