Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Do Waldemar Guimarães


Lander18

Posts Recomendados

Nao entendo esse papo de variação angular para superar um platô, se o objetivo é superar uma carga em um determinado exercicio pq diabos a pessoa acah que fazer um exercicio diferente vai ajuda-la com sua perfomance??Sabe uma coisa muito boa pra aumentar suas cargas no agachamento?FAzer agachamento, oras....seja com high reps, low reps, rest-pause, etc..No máximo encaixar uns acessórios mas nunca deixar de agachar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ah, nao concordo mt com isso nao.. ou nao entendi o q vc quis dizer

então eu disse que eu ACHO né mas vou dar um exemplo de um amigo meu que não gosta de fazer outras inclinações do supino somente o reto, ele treina a uns 2 anos eu acho, e estava estagnado a uns 5 meses, ele é daquele tipo teimoso que ouve o que os outros falam e vai pelo treino do "cara maior"da academia ...

ele fazia: Supino Reto/Peck deck/ Cross Over/ crucifixo, e tava sempre progredindo cargas, vou pegar o supino de exemplo:

quando eu treinava com ele, pegávamos o mesmo peso (total: 50kg) tive que parar e ele mudou de academia agora ele estava pegando 90kg no supino a 2 meses atras. Até que na academia dele entrou um instrutor novo(há 2 meses), parece que o cara manja do assunto, ele mudou o treino desse meu amigo, agora está assim supino inclinado, supino declinado, e não lembro o resto kk ...

Enfim o fato é que agora ele está visivelmente maior que há 2 meses atrás quando estava estagnado, apesar de estar sempre aumentando carga !

acho que agora deu pra entender kk

mas eu não seeei se é por isso que ele ganhou volume estou pressupondo através de ACHISMO kkk

me corrijam se eu estiver errado...

Obs: vamos lembrar que eu sou todo a favor dos exercícios básicos, eu só treino com eles e dps que comecei a estudar, não precisei incluir esse variações angulares nem nada do tipo, uso o bom e velho supino reto, minha amiga barra fixa supinada, meu parceiro agachamento, e o fdp do levantamento terra !

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles pregam tanto isso 3 a 4 exercicios para musculos grandes, faça supino reto, inclinado para dar enfase em peitoral superior etc.

Usei por mais o menos 3 meses o Floor press e Flexão diamonds ( flexão com as mão fechadas) por conta que nao tinha o banco de supino, meu peito ganho uma aparencia muito melhor mantive o mesmo volume que era oque eu queria e ganhei um desenho muito mais estetico tambem por conta de eu ter uma certa "facilidade" para desenvolver peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível focalizar na parte superior ou inferior do peitoral porque ele é um músculo só e seu ponto de origem e inserção é o mesmo.

Logo SÓ supino reto é suficiente para desenvolver um belo peitoral, ou até mesmo SÓ supino inclinado é suficiente para desenvolver um peitoral completo até mesmo a parte inferior.

Pq vcs teimam em deixar a biomecânica de lado? Cinesiologia é algo muito importante, mas aliada a bio q a parada anda direito. Se fosse por isso, era só fazer 10 séries de uma rosca direta, esperar ele hipertrofiar e boom, vai aparecer um bíceps com perfeita simetria.

Como já disse, em time que está ganhando não se mexe.

Mas poderia ganhar melhor ou mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vcs teimam em deixar a biomecânica de lado? Cinesiologia é algo muito importante, mas aliada a bio q a parada anda direito. Se fosse por isso, era só fazer 10 séries de uma rosca direta, esperar ele hipertrofiar e boom, vai aparecer um bíceps com perfeita simetria.

Acho que ai que entra a parte, nem todo mundo é igual.

Tem cara que faz rosca direta uma vez na semana 3x8 e tem bons biceps, tem outros que nem fazem ou raramente fazem, e tambem tem bons biceps só fazendo compostos, cada um responde de uma maneira não a uma forma de treino fixo para todos, você que tem que testar em si mesmo oque funciona e o que não funciona.

Editado por renato897
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles pregam tanto isso 3 a 4 exercicios para musculos grandes, faça supino reto, inclinado para dar enfase em peitoral superior etc.

Usei por mais o menos 3 meses o Floor press e Flexão diamonds ( flexão com as mão fechadas) por conta que nao tinha o banco de supino, meu peito ganho uma aparencia muito melhor mantive o mesmo volume que era oque eu queria e ganhei um desenho muito mais estetico tambem por conta de eu ter uma certa "facilidade" para desenvolver peito.

bem assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ai que entra a parte, nem todo mundo é igual.

Tem cara que faz rosca direta uma vez na semana 3x8 e tem bons biceps, tem outros que nem fazem ou raramente fazem, e tambem tem bons biceps só fazendo compostos, cada um responde de uma maneira não a uma forma de treino fixo para todos, você que tem que testar em si mesmo oque funciona e o que não funciona.

Então vcestá concordando cmg q não é só fazer supino e esperar um peito perfeitamente simétrico. Falando em empirismo, em mim é algo bem visível. eu odeio fzr supino inclinado, e tenho um baita buraco na parte superior do peito q já estou ajustando usando biomecânica e que um dia já teve um bom volume por conta da mesma. Meu peito tem uma forma bonita, por conta da biomecânica, mas não tem um "miolo" muito desenvolvido e um dia já teve por conta da mesma. É só fazer supino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a diminuição de resultados não é porque o corpo memoriza ou qualquer coisa assim.

É porque quanto maior você fica, menos resultados terá mesmo.

Se fosse de outro jeito, teríamos sujeitos do tamanho do Hulk andando por aí.

Enquanto estiver conseguindo progredir terá resultados, mas é aquela, se você conseguiu ganhar 10kg em 6 meses, não significa que ganhará mais 10 kg nos 6 meses seguintes.

Pelo contrário, quanto mais avançado for, mais precisará treinar e menos resultados terá.

Conheço um cara que leva um ano para aumentar 1 kg de peso corporal.

As vezes sua estagnação decorre de deficiência de um grupo sinergista, então pode valer a pena a angulação do exercício para atingir mais esse grupo específico e mais fraco.

Exemplo é supino x mergulho em paralelas. Se o grupo que está falhando e impedindo sua progressão é o tríceps e não o peito, as vezes vale a pena trocar o supino por mergulho em paralelas, aí vc fortalece o tríceps sem deixar o peito de lado.

Mas também pode fazer um isolador como acessório para fortalecer esse grupo específico.

Compreendi obg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vcestá concordando cmg q não é só fazer supino e esperar um peito perfeitamente simétrico. Falando em empirismo, em mim é algo bem visível. eu odeio fzr supino inclinado, e tenho um baita buraco na parte superior do peito q já estou ajustando usando biomecânica e que um dia já teve um bom volume por conta da mesma. Meu peito tem uma forma bonita, por conta da biomecânica, mas não tem um "miolo" muito desenvolvido e um dia já teve por conta da mesma. É só fazer supino?

Tudo o q vc ta falando ai cara é genética, num tem essa de biomecânica pra ficar mudando forma de peito, um peito não desenvolvido pode ter confundido a sua visão de como ele ficaria e por isso veio com essas ideias.Dependendo da pessoa será necessário mais do q o supino, não por causa da forma dele, mas sim pelo volume em um treino, técnicas, uso de drogas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o q vc ta falando ai cara é genética, num tem essa de biomecânica pra ficar mudando forma de peito, um peito não desenvolvido pode ter confundido a sua visão de como ele ficaria e por isso veio com essas ideias.Dependendo da pessoa será necessário mais do q o supino, não por causa da forma dele, mas sim pelo volume em um treino, técnicas, uso de drogas...

Ta blz então.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...