Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Do Waldemar Guimarães


Lander18

Posts Recomendados

Proxy,

Desculpe-me, ex-militar não é sinônimo de grosseria e não aceitar novas idéias....

Ele é assim por baita prepotência mesmo!

Sim sim sem problemas

Eu fui um pouco preconceituoso mesmo, desculpa ae

Mas que o cara é um grossao prepotente mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendo porque a maioria dos profissionais de musculação reconhecidos no Brasil tem que ser marrentos e falar palavrão a todo instante... Daí o povo endeusa eles justamente por causa disso, enquanto um cara que fala de forma calma, consistente e polida não recebe atenção alguma. Ao meu ver esse tipo de postura reflete claramente no praticante de musculação tradicional que se baseia nestes gurus: arrogante, convencido, marrento e cabeça fechada. Vai ver caras de fora, tipo o Charles Glass (BB) e Dan Green (PWL), os caras são calmos, explicam bem as ideias, não precisam construir uma imagem de fodões para efetivamente serem bons no que fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque a maioria dos profissionais de musculação reconhecidos no Brasil tem que ser marrentos e falar palavrão a todo instante... Daí o povo endeusa eles justamente por causa disso, enquanto um cara que fala de forma calma, consistente e polida não recebe atenção alguma. Ao meu ver esse tipo de postura reflete claramente no praticante de musculação tradicional que se baseia nestes gurus: arrogante, convencido, marrento e cabeça fechada. Vai ver caras de fora, tipo o Charles Glass (BB) e Dan Green (PWL), os caras são calmos, explicam bem as ideias, não precisam construir uma imagem de fodões para efetivamente serem bons no que fazem.

Concordo com voce, mas tem um entreposto nisso tudo, andei lendo matérias sobre isso uma vez, depois proucuro a fonte e mando aqui..

Pessoas no geral, falando evolutivamente tem um maior respeito por aqueles que impõe no grito, isso demonstra ousadia, articulação, confiança

Não que eu aceite isso, pra mim a maior boçalidade do mundo é uma pessoa ignorante sem argumentos e que ganha as outras no grito, porém a gente que observa isso somos uma minoria, no fundo mesmo, nos nossos genes até nós somos manipulados por essas atitudes, refletem um ar de macho alpha, de liderança, mas enfim, não tem nada a ver com o tópico isso kkkk, mas é interessante essas paradas..

Mesma coisa fazem muitos dos pastores e politicos de hoje em dia, ganham no grito, e esses são os que mais ganham apesar de muitos não terem uma base sólida de questionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o waldemar guimarães precisa entender é que se ele quer efetivamente convencer de que o sistema de treino dele é mais eficiente que os demais precisa trazer argumentos teóricos condizentes. No entanto, tudo que ele faz é dizer" CONFIEM EM MIM PORR*, EU TREINEI UMA CARALHADA DE CAMPEÕES, EU QUE TENHO EXPERIENCIA SOBRE ISSO E NÃO ESSES "ESTUDIOSOS" QUE VIVEM DE MEIAS VERDADES", mal sabe ele que esses "estudiosos" fazem VÁRIOS experimentos práticos antes de sair por ai aconselhando os outros, tudo para poder entender as relações de causa e consequência entre treino e hipertrofia, coisa que o senhor wald não liga.

Pois é, e essas atitudes só acabam por manter a alienação por mais tempo ja que depois de uma declaração dessas varios seguidores dele irão espalhar e pregar por ai como verdade absoluta que fazer apenas o supino não é suficiente. Algo que mesmo sem a ajuda dele ja é bem difundindo pelas academias a fora.

Ele acaba prejudicando o "esporte" num todo para ganhar status e ficar bem na historia fazendo esse tipo de afirmação ja que muitas pessoas não se importam realmente em pesquisar e desenvolver um pensamento critico e acabam se embasando em opiniões controversas desses gurus.

Concordo com voce, mas tem um entreposto nisso tudo, andei lendo matérias sobre isso uma vez, depois proucuro a fonte e mando aqui..

Pessoas no geral, falando evolutivamente tem um maior respeito por aqueles que impõe no grito, isso demonstra ousadia, articulação, confiança

Não que eu aceite isso, pra mim a maior boçalidade do mundo é uma pessoa ignorante sem argumentos e que ganha as outras no grito, porém a gente que observa isso somos uma minoria, no fundo mesmo, nos nossos genes até nós somos manipulados por essas atitudes, refletem um ar de macho alpha, de liderança, mas enfim, não tem nada a ver com o tópico isso kkkk, mas é interessante essas paradas..

Mesma coisa fazem muitos dos pastores e politicos de hoje em dia, ganham no grito, e esses são os que mais ganham apesar de muitos não terem uma base sólida de questionamento

Isso é verdade e é valido principalmente para pessoas menos instruídas, essas tendem a aderir e aceitar ideias de pessoas que passam essa falsa imagem de força e liderança. Porem algumas mesmo instruídas creio que por serem mais subalternos naturalmente tendem a seguir quem possui esse comportamento mais agressivo.

Existe uma teoria surgida la para 1911 +/- que fala que muitas pessoas tem a necessidade de seguir, que se não tiver alguma figura forte no comando elas tendem a ficarem desnorteadas e sem saber como agir. Era a teoria clássica do Fayol ou a cientifica do Frederik Taylor se não me engano.

Edit aqui: creio que o que eu estava falando ali em cima é assunto da teoria comportamental (vai saber, estudei essas teorias tem alguns anos então as vezes me confundo). Que dentro dela teria a teoria X e a Y. Na X é que diz que as pessoas são preguiçosas e gostam de ser seguidoras para não correr riscos.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não é por aí, apenas apliquei o mesmo reducionismo arrogante que o Waldemar usou.

uma coisa em que ser dita, waldemar adora ser arrogante para gerar polemica e ter seu nome espalhado..

mais é um bom treinador, e grande conhecedor de como as coisas funcionam na pratica.

Porque da forma simplista que ele respondeu, deu a impressão contrária, ou seja, que o sujeito, para ter um bom desenvolvimento peitoral, necessariamente precisa fazer vários tipos de supino, o que também não é uma verdade.

concordo plenamente...

Agora, se tem uma coisa que me irrita profundamente é o cara falar o que fazem os "atletas de sucesso" para responder dúvidas de pessoas que não são atletas.

bem nessa...

abraço ICE..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o Guimarães tenha muita bagagem e SIM ele é renomado quando se diz respeito a treinamentos, ele treinou realmente muitos campeões, mas acredito que ele foi afetado pela "síndrome de superioridade" ele parou no tempo, estagnou seu conhecimento, AO QUE ME PARECE, ele não buscar estudar mais, obter novos estudos, saber novos treinos etc, ele não tem mais aquela vontade de aprender, ele aparenta ter um pensamento simples e arrogante de: " SE EU FAÇO ISSO A ANOS E DA CERTO, EU ESTOU CERTO, O RESTO É BALELA" e sabemos que não é por ai, sim da certo, é correto, mas SEMPRE podemos aprimorar algo, sendo uma simples execução, rotação do tronco, amplitude, posição de punhos, até estudo que dizem a respeito de recrutamento de fibras musculares, biomecânica e etc...
A respeito da questão do supino creio que INICIALMENTE acreditava-se que faria diferença hoje em dia vemos que o supino reto é o mais completos entre as amplitudes, mas não podemos DESCARTAR as variações elas são importantes quando seu supino reto ja esta muito avançado e quando seu músculo se " acostuma " com o movimento, EX: vc começa com 40 kg no supino reto, em 4~5 meses treinando firme e com progressão constante, vc chega aos 90~100 kg acho que essa é a hora de trocar para outra amplitude como o supino inclinado e pronto os 100 kg que vc pega no reto vão regredir a 50~60 kg no supino inclinado, ai basta treinar esse movimento de novo e trocar a amplitude novamente e assim sucessivamente.

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo o Waldemar como mais um q fala aquilo q serve para atletas e não meros mortais q só depende da testo das bolas rsrs.

Ele dá a entender q todos precisam de vários tipos de supino pra desenvolver o peitoral, isso na prática não é verdade, eu sou um grande exemplo q isso não é verdade, desenvolvi MUITO mais o peitoral fazendo só supino reto e paralelas do q fazendo 5 tipos diferentes de exercício de peito.

Qualquer um desenvolve MUITO BEM o peitoral só com supino desde q faça com boa amplitude...tecnica e foque progressão de cargas e tensão.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que trocar se está dando certo?

Só porque alcançou determinado peso?

De jeito nenhum.

Como já disse, em time que está ganhando não se mexe.

Enquanto estiver conseguindo progredir cargas e um bom desenvolvimento não tem sentido e nem lógica trocar.

Pense em trocar só quando estagnar.

Na vdd a intenção não foi de dizer por chegar em um determinado peso... tbm partilho da ideia que não precisa trocar o treino se ainda faz resultados efetivos, quis expressar a forma de usar variação da angulação quando seu corpo se 'acostumar' com exercício, ou seja apesar de estar aumentando o peso os efeitos estejam sendo mínimos, isso acontece com frequência, acho (me corrija se eu estiver errado) que se vc está aumentando peso sempre terá resultados, mas conforme o tempo eles vão diminuindo pois o corpo "memoriza" o exercício e naturalmente arruma uma forma mais "fácil" de executa-lo sendo recrutando outros músculos, limitando movimento, utilizando mais um lado do que outro, enfim, o corpo é um maquina inteligente de mais para ser compreendida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd a intenção não foi de dizer por chegar em um determinado peso... tbm partilho da ideia que não precisa trocar o treino se ainda faz resultados efetivos, quis expressar a forma de usar variação da angulação quando seu corpo se 'acostumar' com exercício, ou seja apesar de estar aumentando o peso os efeitos estejam sendo mínimos, isso acontece com frequência, acho (me corrija se eu estiver errado) que se vc está aumentando peso sempre terá resultados, mas conforme o tempo eles vão diminuindo pois o corpo "memoriza" o exercício e naturalmente arruma uma forma mais "fácil" de executa-lo sendo recrutando outros músculos, limitando movimento, utilizando mais um lado do que outro, enfim, o corpo é um maquina inteligente de mais para ser compreendida !

ah, nao concordo mt com isso nao.. ou nao entendi o q vc quis dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...