Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Independente de ser ou não verdade, na minha opiniao ele respondeu nesse tom arrogante pq se sentiu ameaçado, simples assim...

Seria legal a pergunta inversa para um cara que defende o supino como único exercicio. Eu apostaria que o cara não responderia desse jeito.

Editado por Buttler
Postado

já foi dito que variações do supino não são tão efetivas como se imagina.

Por exemplo, quando se afirma que o supino inclinado pega a parte mais alta do peitoral... pura balela..

Os exercícios básicos não são tão básicos assim, pode crer :)

yes, eu também acredito nisso, tanto na teoria quanto na pratica.

Já li todos os livros do Guimarães.

São bons livros, mas não servem para pessoas normais.

Tanto eu quanto um amigo usamos um dos modelos de treinamento que ele apresentou.

Como eu estava em bulk e a dieta se encaixava exatamente na minha necessidade calórica, adotei a dieta também.

Adivinhem o que aconteceu em menos de três meses?

Quem chutou estagnação e overtraining, acertou.

O mais interessante é que nós dois começamos a apresentar sintomas de OT em pouco mais de dois meses de treino.

Estava dormindo mal, acordando cansado, enfim, apresentando diversos sintomas clássicos de quem está entrando em OT e um dia cheguei na academia e esse meu amigo já estava me esperando, treinávamos juntos.

OBS. o cara é um monstro, gigante (embora baixinho), extremamente forte, fazia 3 de 8 no supino com 140 kg em boa forma, o agachamento dele era para uns 180kg.

Na hora que cheguei ele me pediu se tinha como mudar o treino porque ele estava morto e foi me relatando os sintomas.

Conclusão: pode ser bom para atletas profissionais que só fazem isso da vida e para quem usa drogas, para meros mortais, não.

isso em bulk ? caraca .. não cheguei a seguir treinos que ele passa nos livros...

Postado

Não é possível focalizar na parte superior ou inferior do peitoral porque ele é um músculo só e seu ponto de origem e inserção é o mesmo.

Logo SÓ supino reto é suficiente para desenvolver um belo peitoral, ou até mesmo SÓ supino inclinado é suficiente para desenvolver um peitoral completo até mesmo a parte inferior.

Postado

O que o waldemar guimarães precisa entender é que se ele quer efetivamente convencer de que o sistema de treino dele é mais eficiente que os demais precisa trazer argumentos teóricos condizentes. No entanto, tudo que ele faz é dizer" CONFIEM EM MIM PORR*, EU TREINEI UMA CARALHADA DE CAMPEÕES, EU QUE TENHO EXPERIENCIA SOBRE ISSO E NÃO ESSES "ESTUDIOSOS" QUE VIVEM DE MEIAS VERDADES", mal sabe ele que esses "estudiosos" fazem VÁRIOS experimentos práticos antes de sair por ai aconselhando os outros, tudo para poder entender as relações de causa e consequência entre treino e hipertrofia, coisa que o senhor wald não liga.

Postado

O que o waldemar guimarães precisa entender é que se ele quer efetivamente convencer de que o sistema de treino dele é mais eficiente que os demais precisa trazer argumentos teóricos condizentes. No entanto, tudo que ele faz é dizer" CONFIEM EM MIM PORR*, EU TREINEI UMA CARALHADA DE CAMPEÕES, EU QUE TENHO EXPERIENCIA SOBRE ISSO E NÃO ESSES "ESTUDIOSOS" QUE VIVEM DE MEIAS VERDADES", mal sabe ele que esses "estudiosos" fazem VÁRIOS experimentos práticos antes de sair por ai aconselhando os outros, tudo para poder entender as relações de causa e consequência entre treino e hipertrofia, coisa que o senhor wald não liga.

concordo com vc ... ele não procura explicar somente fala que treinou campeões ..

Postado

Esse é o problema do Waldemar Guimarães, falta de humildade e capacidade de dialogar, não é a primeira vez que vejo ele dar esse tipo de resposta. Tudo bem que o cara treinou vários campeões do fisiculturismo mas isso não quer dizer que seja o dono da verdade muito menos em um esporte cheio de mistérios e questões ainda não resolvidas. Engraçado é que pros seguidores dele só o fato de ele ter os títulos que tem já o torna livre de qualquer crítica, mesmo que seja construtiva, o que vale aqui é a autoridade do cara --'

Pois é, na boa, mas pros campeões que ele treinou o treino não é, mesmo, o mais relevante nas vitórias. Os AEs e a dieta, a meu ver, são mais relevantes no resultado final. E de treino certeza que ele não sabe nenhuma mágica que outros tantos não saibam.

Postado

Simples. Ativação muscular não significa hipertrofia. Tudo que o estudo mostra é: supino ativa todas as fibras musculares do peitoral (e conforme o tipo, utiliza muitos outros músculos). Os DADOS do estudo não dizem 'faça apenas supino para hipertrofia'. Se o pesquisador chegou nessa conclusão, foi má fé dele ou ignorância mesmo. Se ativar todos os músculos fosse o suficiente para hipertrofia bastaria ir na academia fazer 1RM no supino e ir para casa, treino acabado em menos de 10 minutos.

Agora, para um iniciante, supino e militar podem ser mais do que suficientes para desenvolver o peitoral até um bom nível. Depois desse nível, exercícios extras precisam ser adicionados para trabalhar pontos específicos.

O waldemar é um ex-militar, ou seja, é um baita grossao que não aceita novas ideias.

Ele simplesmente poderia ter dito a explicação que o Aless deu ao inves de dizer que "estudo porra nenhuma".

O mundo gira, as coisas avançam, novos estudos aparecem. Querer ignorar isso é ficar parado no tempo e ser atropelado por gente nova com a mente aberta.

Postado

O waldemar é um ex-militar, ou seja, é um baita grossao que não aceita novas ideias.

Ele simplesmente poderia ter dito a explicação que o Aless deu ao inves de dizer que "estudo porra nenhuma".

O mundo gira, as coisas avançam, novos estudos aparecem. Querer ignorar isso é ficar parado no tempo e ser atropelado por gente nova com a mente aberta.

Proxy,

Desculpe-me, ex-militar não é sinônimo de grosseria e não aceitar novas idéias....

Ele é assim por baita prepotência mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...