Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

cara.. estranho esses relatos... meu multi vitamino tem muito mais do q a galera anda aplicando, eu tomo todo dia...

e claro que os efeitos no sistema imunológico são claros... tem muitos anos q nao passo nem perto de um hospital...

Também deve ajudar na fadiga e tals.. mas esses relatos ai.. axo q os caras tao injetando anabols pensando ser vitamina, só pode...kkkkkk

Editado por jonathanamaral

Publicidade

Postado

cara.. estranho esses relatos... meu multi vitamino tem muito mais do q a galera anda aplicando, eu tomo todo dia...

e claro que os efeitos no sistema imunológico são claros... tem muitos anos q nao passo nem perto de um hospital...

Também deve ajudar na fadiga e tals.. mas esses relatos ai.. axo q os caras tao injetando anabols pensando ser vitamina, só pode...kkkkkk

Só se seu multivitamínico tiver mais que 5000 mcg de B12, 100 mcg de B1 e 100 mcg de B6.

Eu só estou testando, não aconteceu nada demais, pode ser placebo. Há quem diga que o multivitamínico em comprimido não serve pra nada, dá uma olhada no fórum.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Sei que o tópico é antigo mas vamos lá...

O que nenhum de vocês falou é que a b12 necessita do "fator intrínseco" para ser absorvida.

A vitamina B12 é a única vitamina B que o corpo armazena em quantidades substanciais. Além disso, a maioria das pessoas consegue consumir quantidades adequadas desta vitamina na alimentação. Porém, para o corpo absorver esta vitamina, ela tem que ser separada da proteína dos alimentos, processo que envolve a participação de enzimas digestivas, ácido estomacal e o fator intrínseco. Assim, a vitamina B12 é capaz de se juntar ao fator intrínseco e ser transportada até o jejuno (intestino pequeno), onde será absorvida. Qualquer alteração no intestino ou PH estomacal a absorção pode ser pequena ou nula,que leva a quadros de anemia perniciosa.... É ai onde entra a b12 injetável. Pessoas "saudáveis" que ingerem boas fontes de B12 e consegue ser absorvida pelo organismo não irão sentir muita diferença usando a injetável. Por outro lado as pessoas com alterações intestinais podem comer 1kg de fígado( maior fonte de b12 ) que irão continuar deficiêntes em B12. Nosso amigo ali de cima deve ter algum tipo de problema intestinal, por isso sentiu tanta diferença ao aplicar. Espero ter ajudado. Abraços

Editado por gigaggxg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...