Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

I ai debew blz man ? pensei bastante viu.. mais confesso nao consigo chegar num veredicto, pensei num FB mais sei la acho que vou cair de potencia e me desgastar muito... pensei em dividir em A,B mais tbem fico naquela como organizar de maneira correta para nao sair do treino A e chegar no B ja ferrado do treino anterior kkkkkk

Osso :handlebars:

isso o que vai definir é o volume e intensidade do treino mano, uso como exemplo o sheiko, é um treino hiper volumoso mas de intensidade moderada - na maior parte do tempo -, o treino chega a durar 2h, é um FBx3 e quem faz só nota o cansasso de inicio pelo alto volume, depois que acostuma ja era

Publicidade

Postado

isso o que vai definir é o volume e intensidade do treino mano, uso como exemplo o sheiko, é um treino hiper volumoso mas de intensidade moderada - na maior parte do tempo -, o treino chega a durar 2h, é um FBx3 e quem faz só nota o cansasso de inicio pelo alto volume, depois que acostuma ja era

Tendi ... vou pensar mais sobre o FBx3 pois realmente é o que mais se encaixa de fato , se o corpo se acostumar e nao cair potencia ele seria o mais indicado né....

Quanto eu mais penso mais me perco na organizaçao kkkkkk ....

Postado

Tendi ... vou pensar mais sobre o FBx3 pois realmente é o que mais se encaixa de fato , se o corpo se acostumar e nao cair potencia ele seria o mais indicado né....

Quanto eu mais penso mais me perco na organizaçao kkkkkk ....

Ark

acabei de montar/definir um treino depois de muita pesquisa.

comecei pelo abc 1x e nao gostei pelo fato de pouco estimulo.

Finalizei com um AB 3x / upper - lower. Com ajuda do craw do forum que eh fera tbm nessa parte.

As possibilidades sao infinitas.

Podemos palpitar qndo vc amadurecer a ideia!

Voce treina qtas vezes por semana??

Nozesss

Postado (editado)

Bom refiz os calculos para 90% de 1rm maxima segue

Supino 1Rm ----98kg

Front 1Rm ------68kg

Ohp 1Rm --------58kg

Terra 1Rm ------102kg

Remada 1Rm -- ?

Ciclo de força devo usar 90% da Rm maxima?

Supino 90%----88kg

Front 90%------62kg

Ohp 90%-------52kg

Terra 90%-----92kg

Remada 90%

Ciclo de resistencia devo usar 50% da Rm max.?

Supino 50% ----50kg

Front 50%-------34kg

Ohp 50%--------30kg

Terra 50%------52kg

Remada

Ciclo de hipertrofia devo usar 75% da Rm max.?

Supino 75%-----74kg

Front 75%-------52kg

Ohp 75%--------44kg

Terra 75%------76kg

Remada

Ta certo calcular , força 90%, hipertrofia 75%, resistencia 50%?

Vou usar para força 4 series de 3ou4 rms..

Hipertrofia 3 series de 7a9 rms

Resistencia 3 series de 13ou14 rms

Achei que o ciclo de força com 90% ficou com carga baixa a se comparar com o treino que venho fazendo, deveria calcular 95%?

Todos valores de cargas no ciclo de força fico bem leve para apenas 3,4 rms, pois estas cargas ja venho usando para bater mais de 6 rms..

Se calcular 95% da Rm maxima ficaria assim segue:

Supino --- 94kg arredondei 1kg para mais

Front ----- 66kg arredondei 1kg para mais

Ohp ------- 56kg arredondei 1kg para mais

Terra ---- 96kg arredondei p menos

Com essa carga de 95% acredito que esta mais apropriado , pois essa carga vou ter q me esforçar de fato para 3 ou 4 rms

Nao sei se ficou muito bagunçado, se deu para entender ?

abraços

Ark
acabei de montar/definir um treino depois de muita pesquisa.
comecei pelo abc 1x e nao gostei pelo fato de pouco estimulo.

Finalizei com um AB 3x / upper - lower. Com ajuda do craw do forum que eh fera tbm nessa parte.

As possibilidades sao infinitas.

Podemos palpitar qndo vc amadurecer a ideia!
Voce treina qtas vezes por semana??
Nozesss

Blz man toda ajuda sera muito bem vinda..

Queria treinar 5 vzs na semana , porem fica inviavel ..ai pensei em 4 mais tbem nao vejo como... ai ficaria em 3 vzs msm , mais nos dias off pensei em fazer esteira, panturrilha, talvez trapezio se nao atrapalhar e mobilidades ...

Editado por arkham
Postado

Cara as cargas estão legais, mas uma coisa que tem que ter em mente é não começar muito perto do seu limite pois a ideia é que haja evolução do treino e não que fique estagnado assim que começar.

Faça um teste com essas cargas e veja se vai dar para evoluir de boa. Só pq é treino com foco em força não quer dizer que é para começar socado em carga.

Basta ver o SL o mais basicão dos de força, o treino começa com a barra vazia. Do restante cara só fazendo e vendo como você reage a isso, se for de uma boa forma mete bronca

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Postado

exatamente como o Ricardo falou, a ideia é justamente baixar a carga pra que tenha evolução, e tu ainda pode entre cada ciclo adicionar 2kg totais por exemplo na carga que tu usou pra calcular, vai ser mais uma forma de progressão, não se acanhe em começar com a carga relativamente menor, no decorrer do trabalho tu vai ver a evolução

Postado (editado)

Cara as cargas estão legais, mas uma coisa que tem que ter em mente é não começar muito perto do seu limite pois a ideia é que haja evolução do treino e não que fique estagnado assim que começar.

Faça um teste com essas cargas e veja se vai dar para evoluir de boa. Só pq é treino com foco em força não quer dizer que é para começar socado em carga.

Basta ver o SL o mais basicão dos de força, o treino começa com a barra vazia. Do restante cara só fazendo e vendo como você reage a isso, se for de uma boa forma mete bronca

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

exatamente como o Ricardo falou, a ideia é justamente baixar a carga pra que tenha evolução, e tu ainda pode entre cada ciclo adicionar 2kg totais por exemplo na carga que tu usou pra calcular, vai ser mais uma forma de progressão, não se acanhe em começar com a carga relativamente menor, no decorrer do trabalho tu vai ver a evolução

Opa entendi parças ta certo começar devagar..

Em relaçao a % , para força uso os 90% , resistencia 50%, hipertrofia 75% , essas % ta bom? devo seguir essa %?

ja risquei o post a cima , de resto ta tudo ok?

Editado por arkham
Postado

Cara aparentemente está bom, só quem vai poder dizer é você quando for fazer, no começo vai ser um teste mesmo, trabalha com esses números como se fosse o teto. Se você achar que precisa diminuir diminuí, se achar que pode aumentar NÃO aumenta, deixa que a progressão do ciclo faça isso.

Na mudança do estilo do treino sempre surgem essas dúvidas, e as vezes você acaba superestimando ou subestimando as cargas. Quando mudei para essa setup de treino fiz umas semanas de testes e ajustes e a partir daí segui com o plano de treino

Postado

Cara aparentemente está bom, só quem vai poder dizer é você quando for fazer, no começo vai ser um teste mesmo, trabalha com esses números como se fosse o teto. Se você achar que precisa diminuir diminuí, se achar que pode aumentar NÃO aumenta, deixa que a progressão do ciclo faça isso.

Na mudança do estilo do treino sempre surgem essas dúvidas, e as vezes você acaba superestimando ou subestimando as cargas. Quando mudei para essa setup de treino fiz umas semanas de testes e ajustes e a partir daí segui com o plano de treino

Blz monstro das pernas kkkk , vou testar com essas cargas e ver oq acontece , na minha opiniao vai ser facil apesar que farei provavelmente um FB entao so na hora para ver se vou perdendo potencia quando sair de um exercicio para o outro...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...