Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal estou amadurecendo a ideia de um proximo treino , e me simpatizei pela periodizaçao ondulatoria..

Vou usar essa calculadora para determinar o peso de trabalhos no ciclo de resistencia, hipertrofia , força...seria a melhor maneira de calcular ou deveria me basear pela calculadora o valor maximo de 1 RM e assim estipular uma % para cada ciclo?

http://www.musculacao.net/calculadora-de-peso-e-repeticoes-maximas/

Estamos na msm carga.. so um pouco atras do mano AAgusto, mais agente chega la...hahahha

Maneiro, cara, eu li o topico em que trataram disso tambem, e eu simpatizei com a ideia igual a voce, nao mudo agora pois comecei o treino ha 2 semanas atras. Se voce tem pratica em calcular repeticoes maximas sem calculadora (tem gente que faz X reps com um peso sendo este X% de sua RM e a partir disso faz o calculo) usa dessa forma pois sera mais fiel a voce, pois cada um e cada um (obvio ne, rs), eu ja me fodi fazendo isso, mas eu sou bem juvenil ainda, quando eu testar pretendo usar a calculadora e trabalhar dentro do intervalo que ela der

Publicidade

Postado (editado)

Boa sorte na sua caminhada natural hahaha

Vou acompanhar daqui, beijos

I ai Tamy.... vc acabou de ser premiada!!!! :lmaosmiley: entre tds as marombeiras do forum vc foi a 1º a rabiscar o meu diario kkkkkkkkkkkk parabens kkkkkkkkkk :whistle:

Zueira..kk

vlw por acompanhar tamy abraços..

Maneiro, cara, eu li o topico em que trataram disso tambem, e eu simpatizei com a ideia igual a voce, nao mudo agora pois comecei o treino ha 2 semanas atras. Se voce tem pratica em calcular repeticoes maximas sem calculadora (tem gente que faz X reps com um peso sendo este X% de sua RM e a partir disso faz o calculo) usa dessa forma pois sera mais fiel a voce, pois cada um e cada um (obvio ne, rs), eu ja me fodi fazendo isso, mas eu sou bem juvenil ainda, quando eu testar pretendo usar a calculadora e trabalhar dentro do intervalo que ela der

To pensando em trabalhar dentro do intervalo dessa calculadora msm ....mais vou esperar os parças mais experientes em periodizaçao para me dar uma ajudinha , vou começar esse estilo de treino daqui 5 dias que se completara os 6 meses de treinos constantes..

Vamos que vamos mano 2sasi, abraços man..

Editado por arkham
Postado

Boooa sorte nesse treino a hora que ele começar a rolar mano arkham!!

To sempre na moita por aqui!

Ow mano silva valew pelo apoio man ....to torcendo muito ai para vc voltar com tudo nos seus treinos, seja ele qual for ( voce é um cara fmz total )

abraços man..

Vou começar contigo, mano. Se quiser uma ajuda, tamo ae :D

Seria top se o proxy viesse dar uma mao aqui hahaha

I ai palestrino demoro man!! vamo crescer com essa periodizaçao pode crer ( ficar mooooonstro ) kkkkkkkkkkkk

Nao sei se o proxy viria pois ele nem deve saber que existe os nossos humildes diarios kkkkkk..

Mais tem o Mklek que sempre passa dar :ph34r_anim: , o debew que tbem ja passou por aqui, dando uma aula de execuçao do OHP .....

Vamos ter ajuda parça vamos eperar :crying_anim: kkkk :whistle::whistle:

Abraços

Postado

Ow mano silva valew pelo apoio man ....to torcendo muito ai para vc voltar com tudo nos seus treinos, seja ele qual for ( voce é um cara fmz total )

abraços man..

I ai palestrino demoro man!! vamo crescer com essa periodizaçao pode crer ( ficar mooooonstro ) kkkkkkkkkkkk

Nao sei se o proxy viria pois ele nem deve saber que existe os nossos humildes diarios kkkkkk..

Mais tem o Mklek que sempre passa dar :ph34r_anim: , o debew que tbem ja passou por aqui, dando uma aula de execuçao do OHP .....

Vamos ter ajuda parça vamos eperar :crying_anim: kkkk :whistle::whistle:

Abraços

Mklek, debew, cadê voceeees? Hajfjskfbnd

Bora crescer :D haidbab

Abraço

Postado

e ai amigo vi que resolveu mudar para o front squat ,eu gosto muito desse exercicio principalmente depois aprendi a pegada clean, vc faz squat barra alta ou barra baixa ? se vc tem facilidade no front squat se vc usar barra alta no back squat vc deve resolver isso.tbm me sinto mais confortável com front squat

Postado

Opa, falaí arkham, cara seguinte sobre o cálculo da sua RM para formulação das cargas das waves do treino. Tem uma formula que me foi muito útil para ter o meu pontapé inicial nos treinos com periodização.

Eu usei a seguinte fórmula (do jim wendler para o 5/3/1)

(Carga Total * nº de repetições * 0,0333) + Carga Total

Ela é bem válida para quando não se está trabalhando com muitas reps e com uma carga alta, baseado nisso eu tirei a minha RM de referência em todos os grandes. Sobre as waves de treino que eu faço, cada semana eu treino com uma porcentagem dessa RM e vou aumentando conforme o ciclo de treino vai ser realizando.

Caso o ciclo de treino se complete, vc pode evoluir de 2 formas, ou aumenta sua rm de referência (+2kg, + 4kg...) e puxa seus pesos para o seu novo ciclo de treino, ou então faz outro teste de esforço da sua nova RM, coloca uma carga considerável (digamos que 85 a 90%) faz o máximo de reps que conseguir nos grandes e calcula sua nova RM...

Postado

Essa periodização ondulatoria é a mesma periodização em blocos que o proxy abordou no topico dele sobre periodização. Eu utilizo esse método atualmente, no primeiro ciclo completado meu total Raw subiu de 470kg pra 522kg nos tres basicos (agacha-supino-terra), é uma ótima maneira de se periodizar.

Essa ondulatoria a cada dia que o Palestino mostrou o proxy também abordou, é a complexo-paralela se bem me lembro, essa é a principal por assim dizer pra iniciantes que conseguem evoluir muito com esse tipo de treino

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...