Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Arkham, na mitologia grega existia um personagem chamado Ícaro, filho de Dédalo. Certa vez, estes estavam presos no labirinto de Creta quando, na tentativa de fugir, Dédalos construiu asas com cera de abelhas e penas de gaivotas. Porém, Dédalos advertiu que Ícaro não voasse tão perto do mar para não molhar as penas, nem tão perto do Sol para não derreter a cera. Tomado pelo desejo de voar mais alto, Ícaro voou próximo aos Sol , a cera derreteu e ele caiu morrendo no mar Egeu.

Basicamente, se alguém me pedisse uma opinião sobre um treino nesta estrutura ABCD, eu diria que não é a melhor opção para um atleta natural. Todavia, o que posso dizer é que não existe apenas estes extremos entre atletas naturais e hormonizados. Quem já fez uso de anabolizantes pertence a uma terceira classe de atletas, que acredito possuírem características que os diferencia de atletas que nunca usaram qualquer anabolizantes. Estas vantagens referem-se a quantidade de células satélites e ao número de núcleos. Não vou me estender neste assunto para não influenciar os mais jovens que leem o seu diário. Sobre este assunto possuo a convicção que alguns benefícios não compensam os efeitos colaterais, que são para toda a vida. Uma reflexão que tive sobre este assunto é de que quem usou hormônios exógenos em algum período da vida, mesmo que interrompa o uso, para se manter saudável tem que se exercitar por toda a vida. Diferentemente de um sedentário que nunca se exercitou e com uma dieta simples, controle de peso e um pouco de caminhada pode se manter saudável.

Sem se estender muito, o que posso te dizer sobre os treinos é nem muito perto do mar, nem muito perto do Sol. O que aconselho, se for seguir uma rotina ABCD, abuse um pouco mais do volume em detrimento da intensidade. Depois eu olho com mais calma no seu treino para ver o que realmente acho.

O único problema que vejo em ABCD é que acabamos pecando na frequência, pois esta acaba sendo muito baixa. Uma alternativa talvez seja ABC+FB. Outra alternativa para o seu perfil talvez fosse um FB a lá Craw.

Mas, o que mais gosto nesta situação é uma rotina 5/3/1 com foco no BB. Em particular, gostei do esquema que o debew ajudou o Saamuca a montar com 5/3/1 + GVT para auxiliares. Particularmente, e isto é só uma opinião minha com base nas minhas próprias experiências, acho que esta rotina seria a que melhor resultados traria para você neste seu nível atual.

Abraços.

OO' vai ser sábio assim la no inferno bixo pqp.

Publicidade

Postado

Cara essa estratégia do OHP em dias de perna ??

É isso mesmo!!!

Nunca tinha pensando nisso, vcs são engajados hein hahaha

Po minha progressão do OHP parou, mesmo após o deload no supino reto (realizo o reto primeiro que ele). To sempre fadigado.

Vou testar mais pra frente isso.

Quantas séries vc faz de OHP ?? 5x5 ??

Abc brother..

Faça algum dia esse teste, pernas e Ombros , vai sentir mais forte noo ohp....ohp to fazendo 3x8, mais nao chega bater 8 rms em tds series...flw man...

Postado (editado)

Arkham, na mitologia grega existia um personagem chamado Ícaro, filho de Dédalo. Certa vez, estes estavam presos no labirinto de Creta quando, na tentativa de fugir, Dédalos construiu asas com cera de abelhas e penas de gaivotas. Porém, Dédalos advertiu que Ícaro não voasse tão perto do mar para não molhar as penas, nem tão perto do Sol para não derreter a cera. Tomado pelo desejo de voar mais alto, Ícaro voou próximo aos Sol , a cera derreteu e ele caiu morrendo no mar Egeu.

Basicamente, se alguém me pedisse uma opinião sobre um treino nesta estrutura ABCD, eu diria que não é a melhor opção para um atleta natural. Todavia, o que posso dizer é que não existe apenas estes extremos entre atletas naturais e hormonizados. Quem já fez uso de anabolizantes pertence a uma terceira classe de atletas, que acredito possuírem características que os diferencia de atletas que nunca usaram qualquer anabolizantes. Estas vantagens referem-se a quantidade de células satélites e ao número de núcleos. Não vou me estender neste assunto para não influenciar os mais jovens que leem o seu diário. Sobre este assunto possuo a convicção que alguns benefícios não compensam os efeitos colaterais, que são para toda a vida. Uma reflexão que tive sobre este assunto é de que quem usou hormônios exógenos em algum período da vida, mesmo que interrompa o uso, para se manter saudável tem que se exercitar por toda a vida. Diferentemente de um sedentário que nunca se exercitou e com uma dieta simples, controle de peso e um pouco de caminhada pode se manter saudável.

Sem se estender muito, o que posso te dizer sobre os treinos é nem muito perto do mar, nem muito perto do Sol. O que aconselho, se for seguir uma rotina ABCD, abuse um pouco mais do volume em detrimento da intensidade. Depois eu olho com mais calma no seu treino para ver o que realmente acho.

O único problema que vejo em ABCD é que acabamos pecando na frequência, pois esta acaba sendo muito baixa. Uma alternativa talvez seja ABC+FB. Outra alternativa para o seu perfil talvez fosse um FB a lá Craw.

Mas, o que mais gosto nesta situação é uma rotina 5/3/1 com foco no BB. Em particular, gostei do esquema que o debew ajudou o Saamuca a montar com 5/3/1 + GVT para auxiliares. Particularmente, e isto é só uma opinião minha com base nas minhas próprias experiências, acho que esta rotina seria a que melhor resultados traria para você neste seu nível atual.

Abraços.

Show em Mklek, so posso falar Amem ....qualqer pessoa q leu seu post se convence prla clareza com que o texto foi escrito , nao da chances de duvidas, em fim parabens, vlw por compartilhar o conhecimento

Nao tive tempo de sentar com calma para acompanhar o diarios do pessoal, to no celu odeio..seguindo os conselhos sexta fiz o treino D. Na quinta, sexta fiz os 3 grandes superior segue...

D trapezio, ante braço e panturrilha..

Encolhimento com halter vi set. 28kg e 20kg 4x at exaustao

Encolhimento com barra atras 70kg 4x at exaustao

Rosca invertida 12kg cada lado 4x8

Rosca punho 15kg cada lado 4x at exausta

Rotaçao do punho com halter bi set 10kg e 7kg 4x at exaus..

Panturrilha 50kg 4 at rxaustao

Panturrilha com barra 70kg 4x at exaustao

Foi bem trankilo corri na esteira tbem, foi proveitoso

Sexta feira fiz peito, costas e ombros segue..

Supino reto 88kg 1x7, 90kg 2x6

Cricifixo 16kg 3x9

Pull up 8kg 3x5

Puxador supinado 70kg 1x8, 1x6, 1x6

Ohp 50kg 1x8, 1x6, 1x6

O treino foi mais rapido nao deu uma hora de treino, foi da hora ..

Abraços

Arkham vc treina perna e ombro no mesmo dia? não seria melhor jogar ombro pro dia de peito?

I ai spawn blz ..depois do supino me sinto mais cansado para fazer ombros, agora se voce colocar ombro dps de membros inferiores, vc fica com força total para dar tudo nos ombros, msm dia perna e ombros Editado por arkham
Postado

Primeiro dia de treino da semana treino ( C ) pernas e ombros

Front squat 60kg 1x8, 1x7, 1x7 64kg 1x7

Terra 74kg 1x7, 1x7, 1x7, 1x7

Extensora 80kg 1x8, 1x7, 1x7, 1x7

Flexora 80kg 1x7, 1x7, 1x7, 1x6

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

O calor ta de mais aqui na city, nao corri na esteira hj , o front mantive a carga, so puxei mais na ultima serie e ainda é dificil ..paciencia..terra foi tranquilo ainda continua leve mais vou aumentar 2kg de cada lado por treino ate ficar pesado de fato, extensora e flexora foi dificil mais deu para fazer, OHP foi tranquilo mais por enquanto manter o peso ou puxar mais 1kg cada lado na proxima...

acho que agora estabilizo o meu trampo voltar a ficar mais on line no forum abraços

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

O calor ta de mais aqui na city, nao corri na esteira hj , o front mantive a carga, so puxei mais na ultima serie e ainda é dificil ..paciencia..terra foi tranquilo ainda continua leve mais vou aumentar 2kg de cada lado por treino ate ficar pesado de fato, extensora e flexora foi dificil mais deu para fazer, OHP foi tranquilo mais por enquanto manter o peso ou puxar mais 1kg cada lado na proxima...

acho que agora estabilizo o meu trampo voltar a ficar mais on line no forum abraços

Ótimo treino, sobretudo o frontsquat. Eu acho a técnica necessária para o agachamento pela frente muito mais complexa de estabilizar o peso na parte frontal do ombro/peitoral. Caralho, esse OHP tá monstro, hein? :o

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

Nao prefere fazer um RDL ou Stiff no lugar desse Terra nao, pra isolar um pouco mais posterior? Eu vou experimentar essa estrategia de treinar ombro com pernas, sobretudo porque eu tenho o ombro fodidaaaassoooo.

Postado

Ótimo treino, sobretudo o frontsquat. Eu acho a técnica necessária para o agachamento pela frente muito mais complexa de estabilizar o peso na parte frontal do ombro/peitoral. Caralho, esse OHP tá monstro, hein? :o

I ai thiagao blz valew ai pelo apoio no treino...o front squat p mim é mais facil kkkkkk, meu agacho convencional é sofrivel independente da carga é lixo total nao tenho estabilidade com barra nas costas , nao consigo abaixar ate o chao é so lamento kkkkk...

Ohp to melhorando as cargas depois dos mestres terem dado uns toques ai , agora to progredindo dia a pos dia..

Abraços man tamo junto rumo ao monstro de verdade hahaha

Nao prefere fazer um RDL ou Stiff no lugar desse Terra nao, pra isolar um pouco mais posterior? Eu vou experimentar essa estrategia de treinar ombro com pernas, sobretudo porque eu tenho o ombro fodidaaaassoooo.

I ai man blz ...entao ainda nao pesquisei sobre a execuçao do RDL e nem do stiff , to fazendo o terra pk eu sei como é a postura correta , voce acha que o rdl ou stiff isola mais o posterior de cocha?

No terra hj nao senti muito o posterior da cocha, mais no treino anterior eu senti bastante , por isso vou usa-lo no treino de pernas..( mais posso mudar por alguma variaçao que voce citou )

flw man

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

Mais peso na extensora que no Terra?

Pode isso Arnaldo? eauehueahu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...