Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Se fosse eu, colocaria na seguinte ordem: Supino Reto>Militar>Paralelas>Supino Inclinado>Crucifixo> Lateral.

Peito mais ombro, neste volume é muito tenso.

Eu faria ainda mais: alternaria, fazendo em um dia de treino o inclinado e no outro o crucifixo.

O lateral poderia manter em 2X8-12reps.

Importante, neste volume é manter 70-80% da RM para conseguir fechar o treino.

Abraços.

concordo totalmente no meu caso é assim que faço, so que eu nao faço crucifixo, no lugar faço supino com halters ai vou variando nos treinos reto e inclinado isso ai mano, supino barra jogo baixas repts, e no halters jogo altas repetiçoes

Editado por KimKaphwann

Publicidade

Postado

Se fosse eu, colocaria na seguinte ordem: Supino Reto>Militar>Paralelas>Supino Inclinado>Crucifixo> Lateral.

Peito mais ombro, neste volume é muito tenso.

Eu faria ainda mais: alternaria, fazendo em um dia de treino o inclinado e no outro o crucifixo.

O lateral poderia manter em 2X8-12reps.

Importante, neste volume é manter 70-80% da RM para conseguir fechar o treino.

Abraços.

achei bem interessante essa opçao de treino que me passou mklek...

mais tenho um questionamento..

começo pelo supino reto depois passo para o militar , assim sendo treinei o peito logo apos os ombros , esse intervalo de tempo q parei de treinar o peito para treinar os ombros nao iria esfriar o musculo, e perder um pouco a efetividade?

logo apos o militar voce optou em fazer paralelas , pensando em mais um exercicio de peito ou mais dedicado msm ao triceps?

uso as paralelas com foco em triceps, ate pk se for fazer mergulho para ser mais efetivo pro peitoral ficaria muito leve pra mim..

estava pensando em fazer um A,B,C,D treinando dois musculos por dia , ou... sei la ainda nao sei o q vou fazer kkkkkkk

Outra opçao que estou pensando em fazer é o sl 5x5 , porem ainda quero treinar mais um ou dois meses da forma basica, pk ainda axo que estou conseguindo evoluir , mais confesso que ta ficando bastante tenso ...estou aberto a sugestoes ..

Postado

hoje fiz mais um treino ( B ) costas biceps e ante braço

Costas

barra fixa pegada aberta 8,7,5,5

barra fixa pegada fechada 7,5,5

elevaçao unilateral 24kg 14,12,10

Biceps

Rosca com barra 15kg 8,6,6

Ante braço

rosca invertida 10kg 8,8,8

rosca punho 15kg 8,6,3

o treino foi bastante cansativo , sabado e domingo tive uma dieta porca nao tomei creatina e so lamento...

me senti bastante cansado apesar de ter chegado no treino bastante inspirado e focado, comecei a barra fixa e fiz com extrema cadencia as repetiçoes da 1º e 2º series tanto na excentrica quanto na concentrica , assim esgotei minha força totalmente ..ser fraco é uma merd...msm..Na barra fixa pegada fechada tentei manter a msm cadencia assim sendo senti bastante o trabalho do biceps , por isso so fiz rosca com barra logo apos ..enfim fiquei meio decepcionado com o treino de hj mais nao podemos abaixar a cabeça que amanha tem mais ...

abraços

Postado

Sobre este treino, especificamente, sempre defendo executar os exercícios por ordem de importância ou por dificuldade.

Supino, Militar e Paralelas vão dar o estimulo de tensão em todo o peitoral. Veja que estes exercícios possuem muita sinergia, são basicamente movimentos de empurrar que trabalham em graus diferentes peitoral inferior, médio e superior, além de trabalhar tríceps e ombro.

Os exercícios clássicos de peito produzem um pouco tensão também nos ombros. Principalmente o supino inclinado. Se você pegar muito pesado no treino de peito, vai chegar esgotado ao treino de ombro. Assim, eu vejo como interessante esta ordem de execução, que prioriza o que julgo mais importante, deixando o resto do treino para algo adicional. Penso que neste “adicional” deixa de existir o compromisso da perfeição e você pode dosar intensidade e volume no feeling. Dá para brincar bastante no restante do treino sem ter medo de chegar esgotado ao final

Pensando só no peitoral, é um mito pensar que ele vai esfriar, uma vez que estamos trabalhando bem esta região com os três exercícios que citei, garantindo a perfeita circulação e temperatura nesta região.

Sobre as paralelas, acho como um dos exercícios mais importantes para dar volume ao peitoral. Caso julgue que está muito leve você pode usar sobrepeso para equilibrar a intensidade.

Sobre esta sua nova divisão de treino, vou deixar apenas alguns comentários importantes para você construir o que é mais apropriado. Não quero ficar com o estigma de teórico de treinos perfeitos, uma vez que só você pode julgar o que funciona para o seu corpo.

O que vejo no fórum são pessoas falando que determinado treino é muito volumoso, como se isto fosse algo abominável. Eu diria que volume alto só faz sentido se estiver associado ao conceito de intensidade. Alguns treinos são notoriamente volumosos independentemente da intensidade, por exemplo treinos que com 6 exercícios de peito com 4 séries de 8 a 12 reps, um treino típico para hormonizados. Outros treinos, não são possíveis de analisar sem pensar em intensidade.

Imagine que um volume de saturação é alcançado somente quando você ainda possui força para executar uma série mas não tem mais vontade nisto. Seu SNC começa a chorar e você quer terminar o treino o mais breve possível.

Para encerrar este tema, vou recomendar a leitura de dois tópicos que podem te ajudar a estruturar seu próximo treino:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/?hl=periodiza%E7%E3o

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao/?hl=eric

Sobre o SL5X5, pode ser uma boa alternativa por um tempo, o que não dá é para generalizar. Vejo o SL como ideal para iniciantes e para quem está voltando aos treinos. O que você pode esperar é um aumento substancial nas cargas e correção das execuções em pouco tempo. Isto pode ser benéfico para um futuro treino focado somente em hipertrofia, ou ainda como base para um treino de força.

Não espere do SL Pump, hipertrofia acentuada ou DMT. Para mim, a DMT foi zero, pump bem baixo e nenhum ganho de hipertrofia além do que eu já possuía antes de ter parado de treinar. Todavia, em você pode ter um efeito diferente que somente testando para saber.

Abraços.

Postado

Valew ai mklek voce deu uma aula ai parça...

li os topicos que me passou, e claro que na primeira leitura fiquei meio perdido nas tais divisoes , mais voltarei a ler e ver qual seria o treino mais benefico ...

o mais interessante que pude ver nesses topicos, é o treino hora força, hora hipertrofia , achei bastante interessante , e aparentemente bem benefico, pois trabalhara volume e densidade muscular ...

bom fui treinar hoje atrasado, tive que dar uma matada no treino ( C ) pernas e trapezio

Pernas

Front squat 25kg 8,7,7,7

extensora 70kg 8,8,8,8 bastante cadencia

flexora 70kg 8,8,8,8 bastante cadencia

Trapezio

encolhimento com barra atras 25kg ate a exaustao

Bom o treino foi bem rapido e curto , novamente senti bastante dificuldade com o squat afff, nao senti dores em lugares onde nao deveria , porem me senti exausto, respiraçao muito acelerada , se é loko terrivel msm ...o resto foi normal..

hj ja comecei a fazer uso de zinco e vitamina d3 tomei 5000 ui de D3 e 50mg de zinco , espero que essas vitaminas joguem minha testosterona no céuuuuuu SQN kkkk

Postado

Lembro que na epoca que estudei vit D cheguei a conclusão que o melhor era mandar 2000ui por dia, questão de custo beneficio ne

Aproposito qual sua vit D? a que funciona melhor é a em gotas

Um suplemento que eu to de olho é arginina,da uma olhada,acho que vc vai se interessar tb

Eu sou bem economico pra tudo,uma outra dica minha que te passo é do whey, eu compro meu whey e misturo ele com leite em pó,nescau e aveia

assim rende mais kkkkkkkkk e ja não compro malto pq o shake ja vai ter carbo de alto IG e tomo sempre misturado no leite, fica uma delicia

E sobre a discussão de voces sobre treino de peito/ombro a solução que eu arrumei pra mim,treino ABC, foi de fazer sinergista/antagonista

A- Peito e Costas +antebraço

B- Quadriceps e Posterior

C- Ombro, Biceps e Triceps +antebraço

Dando importancia para trabalhar triceps e ombro nos exercicios de peito ,delt posterior e trapezio no de costas, Assim os braços recebem estimulos diferentes 2x por semana

Postado

pode crer paulao..entao comprei a vitamina d3 da Now Floods é comprimido de 5000 e o zinco 50 mg tbem da msm marca , importei ela , vamos ver né se da um UP no rendimento..

Essa mistureba que voce faz com o whey ai é interessante msm ...mais nao to com grana pra whey nao , prefiro compra file de frango e manda ele p dentro kkk..sai mais barato..

esse treino que passou ai, tbem é uma boa opçao msm viu , achei interessante a divisoes ..

valew pelas dicas parça tamo junto ai para ganhar uma massinha kkkk flw

Bom vou relatar meu treino de hoje (A) peito ombros triceps

Supino reto 33kg 8,8,7,5 ultima com 35kg

Militar 17kg 8,6,6

paralelas 8kg caneleiras 8,8,8

supino inclinado 29kg 8,7,6,6

crucifixo 18kg 8,8,8

triceps testa 10kg 8,8,7

elevaçao lateral 12kg 8,8,8

Bom mudei o treino e realmente me senti mais forte para poder fazer os exercicios, no supino reto nao utilizei cadencia na execuçao, assim sendo consegui repetiçoes maiores, e nao me senti tao cansado quanto antes , passei para o militar e como ainda estava com gas coloquei 2kg a mais de cada lado, assim consegui execuçoes razoaveis , nas paralelas meu foco é triceps entao postura reta e joguei 4kg em cada perna e mandei ver o contra peso ajuda a ficar com postura reta, e msm com esses quilos a mais deu para fazer tranquilamente , quando fui no inclinado ja senti cansaço nos ombros porem ate que deu para fazer, mais sem cadencia ...o resto foi dentro do normal..

Gostei do treino a mesmice que nos deixa meio desanimado , com algumas mudanças o estimulo é maior ..abraços

Postado

E aí gostou mais do treino assim? Agora é so ver se o resultado vai ser bom!

Abraços.

opa com toda certeza fluiu bem melhor viu...nao me senti exausto, quanto os treinos anteriores , so senti falta de força quando fui para inclinado, ai sim senti os ombros bem cansado, porem é natural , o inclinado usa de mais os ombros e ja tinha solicitado muito no militar e paralelas...

Valew pela ajuda no treino, foi bem proveitoso sim, os resultados so o tempo ira dizer , porem esse treino logo logo vou abandona-lo, para dar mais estímulos diferenciados, e esperar o tempo passar e ver os resultados positivos ...

abraços parceiro ..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...