Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

isso ae bora pras periodizações.

Opa é isso ai parça ...é nois

:ph34r_anim:

:laughingsmiley:

Acompanhando :)

seja bem vinda cathy :laughingsmiley:

Bom mais um dia de treino ( B ) costas e biceps

Pull up BW 1x10, 1x8, 1x8, 1x6 explosao na subida controlado na descida descanço moderado

Remada Curvada pegada supinada 64kg 4x8 descanço moderado

Puxador pegada neutra p frente 70kg 1x8, 1x8, 1x7, 1x7 descanço pequeno

Banco scot 15kg cada lado 1x8, 1x7, 1x5 descanço pequeno

Bom novamente durmi muito mal , deitei as 2 da manha e acordei as 5 , dps so rolei na cama, sem comentarios...o treino foi rapido barra fixa achei que poderia fazer mais rms mais no fim nao deu, remada curvada fazia tempo que nao fazia coloquei 27kg cada lado e foi dificil mais deu para fazer, puxador senti bastante o peso porem tbem deu para fazer, banco scot foi bem dificil, mais que rosca com barra , dei tudo de mim, fiquei roxo verde mais consegui fazer kkkkk logo apos 45gr de malto, daqui a pouco meio cobavital para mandar o almoço abraços,...

Editado por arkham
Postado (editado)

Deito tardao ark.l, Cara uma noite mal dormida eh floyd !! Insonia maldita... fico frito o resto do dia..

Mas o treino rendeu bem manu. Dias.melhorrs virao..

Forca aee !!

Editado por climzirus
Postado

Bom refiz os calculos para 90% de 1rm maxima segue

....

Blz man toda ajuda sera muito bem vinda..

Arkham, nosso amigo debew é bem mais gabaritado do que eu para te dar dicas, mas vou dar meus pitacos só para você rever a sua metodologia de cálculo da 1RM:

1RM quer dizer o valor de carga que você consegue levantar no lift para uma repetição. Seria a carga típica de um competição. Quando colocamos nRM, o n significa o nurmero de repetiçoes que você faz com uma determinada carga até falhar o movimento.

Como ficar colocando carga até falhar em 1RM é algo meio arriscado de ficar fazendo e improdutivo para ser realizado com muita frequencia, inventaram as equações de predição de carga. Uma das mais famosas e aceitas é a de Brzycki.

Para saber qual é a sua 1RM, faça o aquecimento (warm up) e pegue uma carga consideravel que você seja acostumado a fazer e faça o maior número de repetições até sentir que vai falhar. Anote a carga (total) e o nº de repetições.

Use a equação de Brzycki para estimar a sua 1RM:

1RM = (100*peso)/(102,78-2,78*nrepetições).

Assim você consegue o valor de 1RM que é uma repetição para intensidade de 100% ( ou próximo disto)

digamos que vc faça 6 reps para 100 kg, 1RM vai ser 116,10 kg.

Como o valor de 1RM veja a faixa de repetição que vai treinar e a intensidade pretendida e faça a conta inversa.

Digamos que 1RM seja de 116,10 kg e eu queira treinar 8 reps com 80%, qual será a carga.

Primeiro 80% de 1RM = 116,1*0,8 = 92,88 kg

para 8 repetições : Carga = 92,88* (102,78- 2,78*8)/100 = 74,80 kg !!

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

Postado

Arkham, nosso amigo debew é bem mais gabaritado do que eu para te dar dicas, mas vou dar meus pitacos só para você rever a sua metodologia de cálculo da 1RM:

1RM quer dizer o valor de carga que você consegue levantar no lift para uma repetição. Seria a carga típica de um competição. Quando colocamos nRM, o n significa o nurmero de repetiçoes que você faz com uma determinada carga até falhar o movimento.

Como ficar colocando carga até falhar em 1RM é algo meio arriscado de ficar fazendo e improdutivo para ser realizado com muita frequencia, inventaram as equações de predição de carga. Uma das mais famosas e aceitas é a de Brzycki.

Para saber qual é a sua 1RM, faça o aquecimento (warm up) e pegue uma carga consideravel que você seja acostumado a fazer e faça o maior número de repetições até sentir que vai falhar. Anote a carga (total) e o nº de repetições.

Assim você consegue o valor de 1RM que é uma repetição para intensidade de 100% ( ou próximo disto)

Como o valor de 1RM veja a faixa de repetição que vai treinar e a intensidade pretendida e faça a conta inversa.

Digamos que 1RM seja de 116,10 kg e eu queira treinar 8 reps com 80%, qual será a carga.

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

foi basicamente isso que ele fez grande Mklek, estipulou a 1RM atravez do calculo, depois deduziu a uma faixa menor - 90% no caso - e desses 90% ele vai calcular as cargas para o treino ^^

Postado

foi basicamente isso que ele fez grande Mklek, estipulou a 1RM atravez do calculo, depois deduziu a uma faixa menor - 90% no caso - e desses 90% ele vai calcular as cargas para o treino ^^

Grande debew!!! Passei batido por esta parte. Leitura dinâmica!!! sorry.

Abraços.

Postado

Deito tardao ark.l, Cara uma noite mal dormida eh floyd !! Insonia maldita... fico frito o resto do dia..

Mas o treino rendeu bem manu. Dias.melhorrs virao..

Forca aee !!

I ai climzirus ..pior que durmo sempre nessa faixa de horas msm , e ja faz um bom tempinho que estou durmindo muito mal é muito froids , caso nao melhore vou apelar para alguma quimica msm...

Valew pelo apoio..tamo junto..

Postado (editado)

Desculpe se já sabia!!

Abraços.

I ai Mklek valew ai pela ajuda fera..

Entao eu calculei a minha 1rm maxima atraves da calculadora on line, ela calcula tanto a do Brzycki como de mais dois nomes que nao lembro ...

Entao fiz da seguinte forma, peguei um treino meu anterior, vi qual a carga usei e quantas rms consegui, assim joguei na calculadora on line e ela me deu a carga para 1 rm, atraves dessa carga eu calculei 90% da msm, o valor ficou mais baixo, e esse valor menor eu peguei ela como base para 1 Rm max., ai calculei 50% para treino de resistencia com mais rms, 75% para hipertrofia com menas rms, e 90% para o treino de força para poucas rms..

Nao sei se soube explicar direito , mais é mais ou menos isso kkkkkk

O debew ja explicou de forma bem mais simples e correto kkkkkk

Valew pela ajuda :medieval: nao vai sumir nao abraços ..

Qual é a desse sono zuado, parceiro? Abs! :D

Nem fale heim thiagao ta froids nao sei o pk mais nao conseguindo dormir direito osso msm... :thumbsdown_anim::thumbsdown_anim:

Editado por arkham

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...