Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

DESGRAÇA, que OHP do capiroto em irmao seeloko asuhshauhsuauhsauhshsua caralho

parabéns porra!!!!

e essa periodização ai, que eu n to achando, ta em qual pag mano ?

Postado

parabéns porra!!!!

É de um post meu, esse: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167180-ganhe-mais-forca-e-massa-muscular-com-a-periodizacao-nao-linear/

@topic

OHP monstro mesmo ark hauehauheah

Postado

e ai amigo vi que resolveu mudar para o front squat ,eu gosto muito desse exercicio principalmente depois aprendi a pegada clean, vc faz squat barra alta ou barra baixa ? se vc tem facilidade no front squat se vc usar barra alta no back squat vc deve resolver isso.tbm me sinto mais confortável com front squat

i ai kim blz man... entao abandonei o agacho convencional estou so fazendo front e vou me dedicar nele apenas por enquanto..o front apesar de dificil é mais facil p mim, pelo conforto e pela postura correta...

Abraços man..

Opa, falaí arkham, cara seguinte sobre o cálculo da sua RM para formulação das cargas das waves do treino. Tem uma formula que me foi muito útil para ter o meu pontapé inicial nos treinos com periodização.

Eu usei a seguinte fórmula (do jim wendler para o 5/3/1)

(Carga Total * nº de repetições * 0,0333) + Carga Total

Ela é bem válida para quando não se está trabalhando com muitas reps e com uma carga alta, baseado nisso eu tirei a minha RM de referência em todos os grandes. Sobre as waves de treino que eu faço, cada semana eu treino com uma porcentagem dessa RM e vou aumentando conforme o ciclo de treino vai ser realizando.

Caso o ciclo de treino se complete, vc pode evoluir de 2 formas, ou aumenta sua rm de referência (+2kg, + 4kg...) e puxa seus pesos para o seu novo ciclo de treino, ou então faz outro teste de esforço da sua nova RM, coloca uma carga considerável (digamos que 85 a 90%) faz o máximo de reps que conseguir nos grandes e calcula sua nova RM...

i ai man valew pela explicaçao , vejo q a varias formas de progresso , vou pensando durante essa semana para ver o q farei..

abraços

Ark, achei mais uma sobre ondulatória, mas agora a cada dia. Ta ai: http://www.musculacao.net/mais-forca-massa-muscular-periodizacao-ondulatoria/

Abraço. Acho que vou por no meu post lá também [emoji1]

i ai palestrino... ja tinha lido esse site a um tempo atras ..valew man..

Essa periodização ondulatoria é a mesma periodização em blocos que o proxy abordou no topico dele sobre periodização. Eu utilizo esse método atualmente, no primeiro ciclo completado meu total Raw subiu de 470kg pra 522kg nos tres basicos (agacha-supino-terra), é uma ótima maneira de se periodizar.

Essa ondulatoria a cada dia que o Palestino mostrou o proxy também abordou, é a complexo-paralela se bem me lembro, essa é a principal por assim dizer pra iniciantes que conseguem evoluir muito com esse tipo de treino

i ai debew blz man....eu li varias vzs o topico do proxy, o mklek tinha me mandando o link do msm, bem no começo do meu diario, eu li, mais na primeira leitura nao entendi nada kk, ai voltei a ler em outras oportunidades, e a cada leitura fui entendendo mais , mais confesso q existem muita duvidas ....

O seu progresso foi bastante significativo, vou tentar por em pratica o metodo e ver como vai ser...se puder dar uma maozinha nas minhas duvidas eu agradeço ..

abraços debew..

Cade meu prêmio? hahahahahhahaha

vou acompanhar mais em off, gosto de ler sobre as discussões a cerca dos exercícios, bom que sempre aprendo algo :)

kkkkkkkkkkk.....o maior interesse realmente é sempre aprender e tirar proveito para aplicar no nosso treino, espero de te ajude de alguma forma..

abraços

parabéns porra!!!!

kkkkk i ai saamuca blz man o ohp é do capiroto msm kkkkk valew man...

kkkk vlw palestrino tamo junto ai no nosso novo treino .

abraços man

Bom hj é feriado aqui na minha city, nao teve treino , e dei uma entrada para ver como tava as coisas aqui no diario kkk vicio....

Em relaçao ao treino vou usar os exercicios basicos , front squat, supino, terra, remada curvada, ohp, pretendo de alguma forma variar a remada curvada com pull up, ou incluir o pull up de alguma maneira...

Essas sao as unicas ctzs por enquanto, sobre o novo treino, vou fazer um rascunho de como pretendo fazer e espero as criticas para ajustar...

abraços a tds..

Postado

Bom hj é feriado aqui na minha city, nao teve treino , e dei uma entrada para ver como tava as coisas aqui no diario kkk vicio....

Po aqui na minha city também foi feriado segunda feira haha

Tu mora em que cidade/ estado?

Postado

I ai manow interior de sp, i vc

Moro aqui em Ponta Grossa/ Paraná

Hoje é aniversário da cidade aqui, daí não abriu nada, tu falou que ai era feriado achei que a gente morava na mesma cidade ahhahah

Abraços

Postado (editado)

Bom fiz um calculo usando a calculadora q citei a cima , se usar ela como base para as cargas ficou assim na media segue

Front squat resitencia 52kg, hipertrofia 60kg, força 70kg , 1 rm - 76kg
Supino resistencia 72kg, hipertrofia 84kg, força 98kg, 1 rm -110
Terra resistencia 72kg, hipertrofia 86kg, força 100, 1 rm - 112kg
Ohp resistencia 42kg, hipertrofia 50kg, força 58kg, 1 rm -64kg
Remada nao tenho ideia kkk

Essa foi a media da calculadora em relaçao a minha mlhr performa ja realizada,...
Outra possibilidade seria calcular em x % p força, hipertrofia, resistencia , baseado na minha rm maxima....

Deveria estipular por % ou me basear pela calculadora que ja mostrou a carga exata p os diferentes ciclos?

Amanha vo treina pernas e terra ohp ..

vo jantar agora minha ultima refeiçao do dia...abraços..

Moro aqui em Ponta Grossa/ Paraná

Hoje é aniversário da cidade aqui, daí não abriu nada, tu falou que ai era feriado achei que a gente morava na mesma cidade ahhahah

Abraços

pode crer aqui foi feriado pois era dia de um santo nao me lembro qual kkkkk

abraços man..

Editado por arkham
Postado

uma estrategia que tu pdoe utilizar é:

agora que tu sabe as tuas maximas calculadas, ve quanto seria 90~95% delas pra montar a periodização, por que 90~95% e nao 100%? por que são medias calculadas elas podem estar um pouco maiores do que a realidade e nós queremos evolução e nao começar o treino já extourando tua SNC e fodendo com todo o resto, entao tu diminui pra essa %, monta o treino baseado nela e por exemplo, cada vez que tu fechar um ciclo de uma ou duas semanas - nao sei como tu vai monta - adiciona 2kg ao peso que tu utilizo pra monta a periodização, e assim por diante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...