Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sheiko +80kg 3 days - ciclo 6

Maxes utilizados para calculo do treino:

Agachamento - 150kg (-8kg)

Supino - 115kg (max real)

Terra - 195kg (-10kg)

#37v2 W1D1

1 Bench press

50% 5 1 60

60% 4 1 70
70% 3 1 80
75% 3 5 86

2 Squat

50% 5 1 75
60% 5 1 90
70% 5 5 105

3 Bench press

50% 6 1 60
60% 6 1 70
65% 6 4 75

4 Chest muscles + Good morning (standing)

6x4 - 6kg 4x5 - 53kg

5 Agachamento Frontal

3x3 - 85kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpa ai povo,

Sem tempo pra relatar. No mais, tudo correndo conforme o planejado. Treinos pesados mas dentro do meu limite. RM's estimadas encaixaram muito bem. Primeira vez que uso a real RM em um lift (supino) e está tranquilo por enquanto.

PS: horrível a nova versão do forum.

Abraço

Link para o comentário

#37v2 W2D3

reps           Series       Peso (kg)    

Deadlift up to knees (pause = 1 c) 50% 3 1 100    
    60% 3 1 120    
    70% 3 4 140   1,2,3,4
2 Bench press 55% 5 1 63    
    65% 4 1 75    
    75% 3 4 86   1,2,3,4
3 Deadlift 50% 3 1 100    
    60% 3 1 120    
    70% 3 1 140    
    75% 3 4 150   1,2,3,4
4 Agacho Frontal   6 4 70   6,6,5,4
5 Chin Up   6 3 15   6,6,6
6 CGBP   5 3 65   5,5,5

PS: alterei o max do terra para 200kg (no calculo do treino)  e foi tranquilo. Irei manter.

Abracos

Link para o comentário

Salvee

Tá calculando a carga do front squat com base no back squat?

E o fórum novo tá muito hipster. 

E ai RUM

No front eu fiz ainda no ciclo passado com 80kg, era uma carga que me fazia "trabalhar" pra 3x3. Esse ciclo aumentei pra 85kg.

Segundo dizem, o back e o front teriam ~15% de diferença. Isso mostra o quanto meu front está atrasado, por isso to correndo atras do prejuizo.

Tambem comecei a fazer Close grip bench press, no mesmo esquema do front, só que com 3x5. Meus triceps são uma vergonha, está na hora de melhorar tbm.

Abraço

Link para o comentário

Cara, numa estimativa pessimista que li há um tempo atrás, o 85% seria uma estimativa mais usada no LPO. Outros atletas podem apresentar o front como uns 77%~79% do back squat. Acho plausível especialmente para PLs, que sempre vão ter um puta back squat e um volume baixo de front squats. Ou seja, não é muito prejuízo hehe. Falei porque acho que você consegue ir um pouco mais pesado - suas pernas aguentam o tranco. O fator que dificulta o treino do front squat é estar com o upper destruído depois de supinos e tals. 

O CGBP acho que chega a 90% do bench competitivo. Faz tempo que não uso, mas lembro que era bem próximo...

Sei lá. Vai pras cabeça. Abraço!

Link para o comentário

E ai debew...

Proposital não é, mas notei que a posição do tronco é beem parecida. Das pernas não é muito.

Em uma discussão que tivemos eu e o Mklek sobre setup do agachamento X terra ele entrou com a teoria dele que eu concordei na hora pq fez bastante sentido.

Em suma, o agachamento e o terra são "o mesmo lift" executados com a barra em posições diferentes. Claro que a posição das pernas em si não é o ponto mais importante (no meu ponto de vista), mas sim, que a posição do tronco fique exatamente (ou muito parecida) igual nos 2 lifts para um maior carryover.

Essa é uma discussão interessante mesmo. Poderiamos largar no face pra ver as opiniões;

de repente foi o angulo do video que me fez reparar isso, mas pela altura do quadril tu saindo do bottom squat a semelhança deve ficar maior ainda, tenta pega esse ponto no video e comparar.

concordo com o Mklek, ambos os lifts tu ta efetuando praticamente "o mesmo movimento" de formas diferentes, quanto mais semelhante um lift do outro maior a possibilidade de carry entre eles.

Não sei não!! Esse tal de Mklek as vezes dá umas bolas fora.

Link para o comentário

E aí, Palito, começo com uma conversa do passado: lembra-se que você estava experimentando a hook grip? E hoje em dia? Adaptação finalizada? Consegue erguer o que erguia com a pegada reversa?

E ai Jaraqui

Sim, estou 100% acostumado, porem, só usei agora na ultima PR do terra, desde o ano passado que não fazia mais.

Nunca fiz pegada reversa. Com certeza o hook aguenta mais que overhand.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...