Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Palito, vendo ring dips e sabendo que vc que manja dos paranauês: toda vez que treino paralelas meu ombro esquerdo fica com uma dor por uns 3 dias, que eu não sei se é só DMT.

Se eu por exemplo colocar as costas da mão esquerda na lombar e tentar levantá-la, dói e limita o movimento.

Já estou mobilizando pra cuidar do ombro (extensão), mas será que estou fazendo algo errado e posso me machucar?

Lembrando que sou franga e faço só negativas / parciais.

Abraço!

Oi Fabi,

Eu chuto que seja problema de rotação interna...tu não deve estar conseguindo deixar o ombro "encaixado", por isso a dor nesse local do ombro.

Tu faz nas argolas ou paralelas?

Se dói eu deixaria de fazer por hora, pra não agravar as dores e daqui um tempo testar de novo pra ver como tu se sai.

Teu diário e o do Debew não dá pra querer...não dou conta de ler tudo, quando ve ja foram 5 páginas...hahahahaha

Frescura. kk

untitle.JPG

------------------

Abraços!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Palito, vendo ring dips e sabendo que vc que manja dos paranauês: toda vez que treino paralelas meu ombro esquerdo fica com uma dor por uns 3 dias, que eu não sei se é só DMT.

Se eu por exemplo colocar as costas da mão esquerda na lombar e tentar levantá-la, dói e limita o movimento.

Já estou mobilizando pra cuidar do ombro (extensão), mas será que estou fazendo algo errado e posso me machucar?

Lembrando que sou franga e faço só negativas / parciais.

Abraço!

Fabi, começo do ano tive uma luxação acromioclavicular de grau leve que me deixou fora dos treinos por 3 meses. Não foi uma lesão aguda, começou a aparecer e doer. Insisti nos treinos, tomei antiinflamatório mas a dor não foi embora. Fui ao médico e constatei o problema. Minha ideia de como me machuquei: dips e pull ups. Na época estava voltando a treinar e colocava muita potência nos meus treinos. Desde então tenho um pé atrás com estes exercícios. Dips eu deixo sempre para fazer sem sobrecarga e mais trabalho de high reps e pull up aboli e passei a fazer chins apenas.

A impressão que tenho é de que se os músculos não forem suficientemente forte é tranferida muita tensão para as articulações. Achismo meu.

Se eu fosse vc ficaria com exercícios que você consegue fazer a fase positiva e negativa.

Mas sei-lá ne!! É só um velho com ombro podre e suas reflexões falando mais do mesmo!!

Abraços Japa!!

Essa semana os treinos estão muito pesados, acho que peguei um leve resfriado pra completar, to me sentindo bem fraco.

OR? Pode ser. Também tenho dessas!!

Link para o comentário

Pode ser uma junção de tríceps fracos com ombros fracos, pode ser execução, é difícil saber Fabi, mas independente do que esteja causando o problema acho importante cuidar dos ombros , além das mobs, faça uns exercícios de sholder rehab antes de exercícios de empurrar, exercícios de rotação pra fortalecer o manguito

Procure o YTWL sholder e sholder rehab, tem me ajudado bastante

Entendi! Eu estava fazendo YTWL mas só antes de supino e desenvolvimento, vou voltar com ele então e avaliar. A mob daquela foto do Kstar, preciso esperar chegar a banda elástica pra poder fazer.

Oi Fabi,

Eu chuto que seja problema de rotação interna...tu não deve estar conseguindo deixar o ombro "encaixado", por isso a dor nesse local do ombro.

Tu faz nas argolas ou paralelas?

Se dói eu deixaria de fazer por hora, pra não agravar as dores e daqui um tempo testar de novo pra ver como tu se sai.

Teu diário e o do Debew não dá pra querer...não dou conta de ler tudo, quando ve ja foram 5 páginas...hahahahaha

Humm, entendi. Eu faço nas paralelas mesmo, na argola eu sairia aleijada haha!

Não dói durante o exercício, só nos dias seguintes. Falei aqui com o Danilo e ele pediu para eu testar mais 1 vez no treino de sexta, se continuar doendo vamos trocar de exercício.

Pro próximo treino, farei YTWL como o Eduardo sugeriu. E hoje darei um foco maior em ombros na minha rotina de mobilizações (só falta realmente a banda elástica pra fazer completo).

Meu diário passa de treinos a receitas a fotos a tudo mais, hahaha...

Fabi, começo do ano tive uma luxação acromioclavicular de grau leve que me deixou fora dos treinos por 3 meses. Não foi uma lesão aguda, começou a aparecer e doer. Insisti nos treinos, tomei antiinflamatório mas a dor não foi embora. Fui ao médico e constatei o problema. Minha ideia de como me machuquei: dips e pull ups. Na época estava voltando a treinar e colocava muita potência nos meus treinos. Desde então tenho um pé atrás com estes exercícios. Dips eu deixo sempre para fazer sem sobrecarga e mais trabalho de high reps e pull up aboli e passei a fazer chins apenas.

A impressão que tenho é de que se os músculos não forem suficientemente forte é tranferida muita tensão para as articulações. Achismo meu.

Se eu fosse vc ficaria com exercícios que você consegue fazer a fase positiva e negativa.

Mas sei-lá ne!! É só um velho com ombro podre e suas reflexões falando mais do mesmo!!

Abraços Japa!!

Conto pra vocês como foi o treino de sexta, então! E sim, é bem possível que eu tenha que trocar de exercício mesmo - pelo menos por enquanto.

Pull-ups eu não faço, e nas chins às vezes rola uma dorzinha no "final" do tríceps esquerdo, perto do cotovelo. Que o ortopedista disse não ser nada (e que eu sou franga e que tinha que parar de fazer chin-ups por um tempo - eu parei por uns meses).

Teve um dia que eu fiz mergulho no banco + dips máquina e não tive essa dor, o que é um bom indicativo de que as livres podem estar pesadas demais, certo?

Link para o comentário

Conto pra vocês como foi o treino de sexta, então! E sim, é bem possível que eu tenha que trocar de exercício mesmo - pelo menos por enquanto.

Pull-ups eu não faço, e nas chins às vezes rola uma dorzinha no "final" do tríceps esquerdo, perto do cotovelo. Que o ortopedista disse não ser nada (e que eu sou franga e que tinha que parar de fazer chin-ups por um tempo - eu parei por uns meses).

Teve um dia que eu fiz mergulho no banco + dips máquina e não tive essa dor, o que é um bom indicativo de que as livres podem estar pesadas demais, certo?

Acredito que seja um bom indicativo sim Fabi!! O problema dos Calistênicos é que começamos sempre com a carga máxima. Por isto é tão eficiente, mas podem existir alguns colaterais devido a esta eficiência. Como tudo na vida, não existe apenas o lado bom das coisas!!!

Abraços.

Link para o comentário

Acredito que seja um bom indicativo sim Fabi!! O problema dos Calistênicos é que começamos sempre com a carga máxima. Por isto é tão eficiente, mas podem existir alguns colaterais devido a esta eficiência. Como tudo na vida, não existe apenas o lado bom das coisas!!!

Abraços.

E pra mulheres, calistênicos nos superiores é ainda mais difícil, certo? No meu círculo, só conheço uma mulher (uminha) que manda ~3x10 chin-ups / ~3x6 pull-ups completas :mellow:

Link para o comentário

OR? Pode ser. Também tenho dessas!!

Provavelmente Mklek. Outro fator tambem é que fico alternando entre ar-condicionado e temperatura ambiente direto...10 minutos entre uma e outra durante o dia (entrar e sair...) dai complica tambem e ultimamente o trampo ta pegando forte, pouco tempo pra descanso.

Pelo menos a fome ainda tá monstra hahahaha, da pra recuperar logo.

Abraço!

Link para o comentário

Eu fiz queda de braço ontem com 5 colegas de aula que treinam like a BB, tava me enchendo o saco, eu nem falo nada sobre meus treinos mas eles vivem falando merda na volta, dai eles falam que eu não desenvolvo e eu fico falando " E as cargas?" aheuaehaueh dai ontem eles vieram falar daquela porra de rosca 21, falei que era uma merda e que eu não treinava biceps isoladamente a mais de 8 meses, e eles todos mais "braçudos" falaram que eu não ia ter força se não treinasseo músculo, dai fiz queda de braço com os 5, sem descanso e ganhei todas dai agora ta me doendo o ombro direito, taqpariu, não devia ter feito merda nenhuma, não ganhei nada com isso, que raiva de min mesmo.

Link para o comentário

hahaha eu acho que nunca passei por essas situações quando frequentava academia. Nunca ninguém me encheu o saco pelos treinos que fazia

Geralmente quando alguém fala algum absurdo sobre treino eu só concordo e mudo de assunto. Tenho meus objetivos bem definidos, então que se danem :happystrange:

Link para o comentário

Eu fiz queda de braço ontem com 5 colegas de aula que treinam like a BB, tava me enchendo o saco, eu nem falo nada sobre meus treinos mas eles vivem falando merda na volta, dai eles falam que eu não desenvolvo e eu fico falando " E as cargas?" aheuaehaueh dai ontem eles vieram falar daquela porra de rosca 21, falei que era uma merda e que eu não treinava biceps isoladamente a mais de 8 meses, e eles todos mais "braçudos" falaram que eu não ia ter força se não treinasseo músculo, dai fiz queda de braço com os 5, sem descanso e ganhei todas dai agora ta me doendo o ombro direito, taqpariu, não devia ter feito merda nenhuma, não ganhei nada com isso, que raiva de min mesmo.

hahaha q fooda. Fiz dessas uma vez. Tirei queda de braço com meu cunhado que também treinava na época. O cara pesa 115 kg, eu com 85 na época falei que era mais forte que ele. Depois de uns 2 minutos ganhei, mas fiquei com o ombro todo fu****. Serviu para eu aprender.

Como vc é novo, logo a dor passa Silva B!!

Provavelmente Mklek. Outro fator tambem é que fico alternando entre ar-condicionado e temperatura ambiente direto...10 minutos entre uma e outra durante o dia (entrar e sair...) dai complica tambem e ultimamente o trampo ta pegando forte, pouco tempo pra descanso.

Pelo menos a fome ainda tá monstra hahahaha, da pra recuperar logo.

Abraço!

AC é o que há para acabar com a saúde!!! Pior que sou viciado em um clima polar. hahaha.

Melhorar Parceiro!!

Link para o comentário

Pra mim aconteceu de foder o antebraço...depois de 1~2 semanas tava zerado.

Faz umas mobs, massagem miosfacial no local da dor e descanso ja era.

AC é o que há para acabar com a saúde!!! Pior que sou viciado em um clima polar. hahaha.

Melhorar Parceiro!!

Tu não é o único kkkk

Obrigado!

---------------------

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...