Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Como sabem eu não sou powerlifter, profissional de educação física ou médico. Mas leio muito sobre joelho, tanto na área de treinamento, como postural, reabilitação e médica.

 

Li em um livro sobre problemas específicos que desequilíbrios musculares, podem ocasionar este exato problema que apresenta. Analisa friamente a musculatura inferior como um todo, adutores, abdutores etc

 

As vezes o fato de focar no sumô ou possuir uma instância de treino mais aberta, tanto no terra como agachamento, podem colaborar para um desequilíbrio e agravar esta situação.

 

Desculpe dar esse tipo de opinião, pois é puro achismo baseado em situação específica que li, mas as vezes vale a pena analisar por esta ótica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Como sabem eu não sou powerlifter, profissional de educação física ou médico. Mas leio muito sobre joelho, tanto na área de treinamento, como postural, reabilitação e médica.

 

Li em um livro sobre problemas específicos que desequilíbrios musculares, podem ocasionar este exato problema que apresenta. Analisa friamente a musculatura inferior como um todo, adutores, abdutores etc

 

As vezes o fato de focar no sumô ou possuir uma instância de treino mais aberta, tanto no terra como agachamento, podem colaborar para um desequilíbrio e agravar esta situação.

 

Desculpe dar esse tipo de opinião, pois é puro achismo baseado em situação específica que li, mas as vezes vale a pena analisar por esta ótica.

Obrigado por compartilhar conhecimento Crisão.

 

No meu caso, o problema no joelho é mais velho que meu sumo e meus treinos power.

 

Tudo começou quando ganhei uma baita torção nesse joelho em 2010. Desci de um caminhão e pisei em uma pedra solta, que rolou para o lado, fazendo meu joelho se deslocar para o lado de fora. A dor foi alucinante e achei que tinha rompido todos os ligamentos. Fui ao médico. Fez exames e apenas tinha estirado levemente o ligamento lateral (parte de dentro da perna) do joelho direito. Desde aquela vez meu joelho nunca mais ficou 100% estável. Já torci o joelho algumas vezes caminhando. Acho que vou ter que lidar com isso pra sempre. Mas quando renovar meu plano (era "dependente" até os 25 anos, então mês passado meu plano expirou por causa da idade) irei fazer um check-up das articulações.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Palito disse:

E a merda se repete mais uma vez...

 

Torci o joelho direito MAIS UMA VEZ! Já é a quarta ou a quinta vez que isso acontece. 

Estava aquecendo com alguns alongamentos dinamicos estilo de Franco quando senti minha patela se deslocar. A dor e o calor que senti na hora foram horriveis, até que a patela voltou pro lugar certo. PQP!!!!

 

 

 

Salve Palito, para não deixar você sozinho nesta, também tenho problema de joelho que desencaixa.

Dependendo do jeito que eu cruzo as pernas meu joelho sai do lugar. Sem exagero, ao menos uma vez por semana dou uma bobeada e desloco a patela. As vezes é bem de leve, as vezes as outras pessoas conseguem escutar quando encaixo o joelho no lugar. Antes a dor era insuportável. Hoje é bem mais tranquilo. Não tenho medo de deslocar no agachamento, isto ocorre em um ângulo completamente diferente.

O meu problema começou quando eu tinha 14 anos e treinava para ser skatista profissional. A solução na época era cirurgia nos 2 joelhos ou parar com esportes que provocam torções. Meus pais decidiram pelo mais simples. Depois nunca mais vi isto no médico. Existem alguns exercicios de ioga, para preparação da postura de lotus que amenizam este problema, mas faz tempo que não faço.

 

Melhoras meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2016 at 13:21, O Fantástico Jaspion disse:

Força aí, cara! 

Valeu Jaspion!

 

Em 20/01/2016 at 13:33, Mklek disse:

Salve Palito, para não deixar você sozinho nesta, também tenho problema de joelho que desencaixa.

Dependendo do jeito que eu cruzo as pernas meu joelho sai do lugar. Sem exagero, ao menos uma vez por semana dou uma bobeada e desloco a patela. As vezes é bem de leve, as vezes as outras pessoas conseguem escutar quando encaixo o joelho no lugar. Antes a dor era insuportável. Hoje é bem mais tranquilo. Não tenho medo de deslocar no agachamento, isto ocorre em um ângulo completamente diferente.

O meu problema começou quando eu tinha 14 anos e treinava para ser skatista profissional. A solução na época era cirurgia nos 2 joelhos ou parar com esportes que provocam torções. Meus pais decidiram pelo mais simples. Depois nunca mais vi isto no médico. Existem alguns exercicios de ioga, para preparação da postura de lotus que amenizam este problema, mas faz tempo que não faço.

 

Melhoras meu amigo!

O jeito vai ser eu me adaptar a isso e seguir em frente

 

------------------------------------------------------

 

treino de ontem foi um FODA-SE

 

  QUINTA 21/01 Exercicio utilizado Reps kg
         
1 Agachamento (esolha algum tipo) HI BAR ATG    
    4x10 10,10,10,10 60
2   PAUSADO RESPIRANDO 10,10,10 60
3 Empurrar (escolha algum) CGBP    
    5X7~50% 7,7,7,7,7 60
4   AMRAP 11 60

 

 

Estava com pouco tempo ontem, comecei o treino era as 9:30 então fiz só agachamento e supino que é oque importa.

Ia fazer agachamento só com barra, mas como não estava sentindo o joelho fui subindo aos poucos o peso e fiz apenas 4 séries de 10reps. Depois fiz agachamento pausado respirando (treininho de core)

Hoje se der vou na massoterapeuta que colocou meu joelho no lugar na ultima vez. Espero que fique melhor.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai agora?

 

  TERÇA 26/01 Exercicio utilizado Reps kg
  Dia 1: Push day, chest focus      
1 Agachamento (esolha algum tipo) FRONT SQUAT    
    5x8 8,8,8,8,8 60
2 Empurrar (escolha algum) SUPINO COMPETIÇÃO    
    5X4 70% 4,4,4,4,4 83
3 DB press or dips, 3-5x6-12 R DIPS 10,10,7,6 BW
4 DB flyes, 2-4x10-15   15,11,11,10 4,5
5 Tríceps opção 1, 3-5x8-15 KLOKOV PRESS 10,10,10,9,6 30
6 Tríceps opção 2, 3-5x8-15 triceps testa no chão 15,15,15,15 20
7 Core (agachamento) 2-3x8-10 PAUSADO RESPIRANDO 10,10,10 60

 

 

Sexta fui na minha massoterapeuta. Segundo ela estava desde o quadril até o tornozelo direito fora do lugar. Doeu pra caralho pra colocar a casa em ordem, mas valeu a pena. Ela disse que deveria ficar sem fazer força até na proxima semana e foi oque fiz. Sabado meu joelho estava doendo mais ainda, mas domingo acordei com ele zerado.

 

Ontem não tive tempo para treinar.

Vamos ver se engrena novamente.

 

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Palito!

De olho nesta recuperação aí.

Como sugestão planilhe as cargas e repetições calculando a tonelagem de cada treino. A tonelagem é um bom indicativo de volume. Faço minhas as palavras do mestre @proxy: Se o volume aumentar só podem existir 2 resultados: hipertrofia ou lesão. ( Acho que é mais ou menos isto que ele falou uma vez, haha)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mklek disse:

Salve Palito!

De olho nesta recuperação aí.

Como sugestão planilhe as cargas e repetições calculando a tonelagem de cada treino. A tonelagem é um bom indicativo de volume. Faço minhas as palavras do mestre @proxy: Se o volume aumentar só podem existir 2 resultados: hipertrofia ou lesão. ( Acho que é mais ou menos isto que ele falou uma vez, haha)

 

Abraço.

E ai Mestre,

 

Eu estou de olho no volume sim, porem estou controlando as reps e sets. A minha idéia de progressão é mais ou menos assim:

Carga X, faço 5sets de 3 reps.

Proximo treino:mesmo numero de sets ou + 1 set (ou 2, dependendo de como me sinto).

Progrido até atingir 10 sets ou 7 sets + 1 set AMRAP

Aumento da carga OU começo aumentar o numero de reps (e baixo o numero de sets para 5 novamente)

 

Vou adotar a ideia da tonelagem.

Vou começar hoje. Obrigado pela sugestão.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Treino rápido hoje porque tinha uma janta para ir na casa do cunhado

 

  QUARTA 27/01 Exercicio utilizado Reps kg Ton
           
1 Agachamento (esolha algum tipo) LOW BAR      
    7X3  70% 3,3,3,3,3,3,3 120 2520
2 Empurrar (escolha algum) OHP      
    6X8 8,8,8,8,8,5 40 1800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...